Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

10/04/2018
Aquicultura está na pauta da ExpoLondrina desta terça

Regulamentação da atividade no PR, doenças que atingem as tilápias e políticas públicas estão entre os temas dos palestrantes

A criação de peixes em cativeiro no Brasil está em expansão, mas a atividade exige conhecimento. Para saber mais sobre o assunto, produtores e técnicos, entre outros profissionais poderão participar do 18ª. Seminário Estadual de Aquicultura, na terça-feira (10), às 8h30, no recinto Milton Alcover, na ExpoLondrina, no Parque de Exposições Ney Braga. O evento terá quatro palestras e uma oficina.

A regulamentação da aquicultura, que tem por objetivo qualificar a atividade, ampliar a produção e gerar mais renda ao produtor, será o assunto abordado pelo representante do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Taciano César Freire Maranhão.

O zootecnista João Manoel, de Campinas, vai falar sobre as tecnologias utilizadas na atividade, e o médico veterinário da Universidade Estadual de Londrina Ulisses de Pádua Pereira vai ministrar palestra sobre o vírus tilv, responsável por uma doença altamente contagiosa que ainda não chegou ao Brasil, mas está se espalhando entre as tilápias.

A quarta palestra será com o representante da Secretaria de Pesca da Presidência da República,Jackson Luiz Pinelli, que vai falar sobre as políticas públicas para implementação da atividade. No período da tarde, às 15h30, haverá uma oficina de processamento e curtimento artesanal de couro de peixe, na Fazendinha, ministrada pela zootecnista Amanda Hoch, de Paraguaçu Paulista.

De acordo com o engenheiro de pesca, Luiz Eduardo Sá Barreto, da Emater, o evento vai apontar o cenário atual da atividade no Brasil, com números de mercado e novas tecnologias. “O objetivo é trazer informações e mostrar que a piscicultura é uma atividade rentável e com grande potencial no Paraná”, afirmou Sá Barreto.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
04/06/2020
» COOPA-DF muda AgroBrasília para formato online
04/06/2020
» Sebrae-SP apoia Fórum Econômico no Esporte Fitness Covid-19
04/06/2020
» Fenasan 2020: AESabesp define nova data
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
mais...
  buscar notícias: