Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

13/04/2018
Durante o 5º AgroEncontro, Agrocana Roadshow destaca ações para aumentar rentabilidade na produção de cana

Evento organizado pela Ourofino Agrociência está acontecendo em fazenda experimental em Guatapará, até o dia 13/04

Com uma agenda de palestras e encontros voltados aos produtores de cana-de-açúcar, o Agrocana Roadshow - que representa o setor agrícola da Fenasucro (Feira Internacional de Tecnologia Sucroenergética) – está participando do 5º AgroEncontro organizado pela Ourofino Agrociência. O evento acontece até o dia 13 de abril, na Fazenda Experimental da Ourofino no município de Guatapará/SP. A expectativa de público é de 1,6 mil produtores.

Além das atividades no campo que estão demonstrando novas tecnologias e produtos que permitem alavancar a produtividade do agricultor, os produtores estão participando de palestras apoiadas pelo Agrocana Roadshow, como a de Celso Albano, gestor executivo da Orplana (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil) que apresenta maneiras de garantir um futuro seguro e rentável para os produtores. Celso revelou que nos últimos 10 anos houve uma diminuição da participação de Produtores de cana junto às associações vinculadas ao Sistema Integrado Orplana, e que o relacionamento com cooperativas e associações é fundamental para que haja a troca de experiências e a interação com as novas tecnologias – medidas importantes para melhorar as condições desses produtores e elevar a produtividade. "Na última década a produção de cana-de-açúcar da região Centro-Sul caiu de 84 para 75 toneladas por hectare. Além desta queda de produtividade, há também o aumento dos custos de produção e também o endividamento das indústrias e dos próprios produtores. Nestas palestras uma das medidas que mostramos é que se eles participarem de condomínios, fazendo o uso comum da estrutura e consórcio de bens de capital, conseguem melhorar seus cenários reduzindo seus custos e elevando a produtividade. Além disso, tecnologias de gerenciamento da atividade e monitoramento global das áreas de produção são fundamentais para o futuro do produtor", explica Celso Albano.

Jardel Massari, sócio-fundador da Ourofino Agrociência, também destacou a importância de levar ferramentas para o produtor reduzir custos e aumentar a produtividade. "O foco principal deste evento é agregar conhecimento e permitir um relacionamento mais estreito entre produtores e cooperativas, viabilizando entre eles a troca de experiências, casos de sucesso e de gestão, além da demonstração das novas tecnologias e soluções adequadas à realidade brasileira. Para sobreviver ao mercado é preciso produzir bem e o conhecimento é imprescindível!", alerta.

Para ter mais informações sobre o futuro do produtor, Gilmar Soave, de Rio das Pedras - região de Piracicaba – participou do AgroEncontro e aposta suas esperanças no Renovabio. "Com este programa espero melhorar a produtividade e que surjam melhores condições para nós produtores". Aléssio Antunes Mattiello, de Ribeirão Bonito - região de Araraquara – destaca a busca por novos conhecimentos. "É fundamental reforçar o que também já sabemos para nos mantermos no mercado", disse.

Para Paulo Montabone, gerente geral da Fenasucro & Agrocana, ampliar o conhecimento dos produtores é uma importante oportunidade para o fortalecimento da base do setor sucroenergético. "Para isso organizamos um cronograma de palestras ao longo de 2018, estendendo a Agrocana durante o ano inteiro e não apenas nos dias de realização da Fenasucro. O produtor de cana-de-açúcar pode ser muito mais e nossa aposta é que se transforme em produtor de bioenergia. É aí que entramos com a geração de novos conhecimentos para que eles tenham horizontes mais abertos e prósperos", pontua.

Os temas a serem trabalhados pelo Agrocana Roadshow são: Gestão da Informação no Agronegócio; Agricultura de precisão para o produtor de cana; Gestão de processos na atividade agrícola; Gestão financeira e orçamentária; Certificação da cana; Projetos Integrados de Cogeração; e Desafios da MBP (muda pré-brotada).


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
30/11/2020
» SET eXPerience Live: O maior debate online sobre temas do mercado de mídia e entretenimento
30/11/2020
» Feira da Loucura por Sapatos está confirmada de 03 a 13 de dezembro
30/11/2020
» Protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal é entregue ao governo do Estado
30/11/2020
» Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online
30/11/2020
» Congresso Online de Tecnologia da Informação debate tendências desse mercado
mais...
  buscar notícias: