Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

18/04/2018
Apas Show 2018 terá novamente o certificado Sou Resíduo Zero

Com foco no compromisso com a sustentabilidade, a Apas Show, maior evento mundial do setor supermercadista, contará pelo quarto ano consecutivo com um gerenciamento de resíduos pautado pelo movimento Sou Resíduo Zero.

O objetivo é minimizar o resíduo gerado, estimular o re-uso dos materiais e realizar a separação dos resíduos, a fim de garantir que os materiais recicláveis sejam reincorporados na cadeia produtiva – e apenas o que é rejeito seja encaminhado para o aterro sanitário.

Além de diminuir o impacto ambiental e contribuir para a longevidade dos aterros sanitários e diminuição da geração de gases de efeito estufa nesses locais, a ação promove o desenvolvimento econômico e social com geração de empregos e renda para as cooperativas que participam do projeto.

Nessa nova forma de fazer a gestão dos resíduos, o engajamento de todos os participantes da Apas Show é fundamental. Saiba o que pode ser feito:

– Reuso de madeiras de cenografia: devem ser recolhidas pelas montadoras, a fim de serem reutilizadas. Isso deve ser feito durante a montagem, com as sobras geradas, e na desmontagem. As madeiras não poderão ser encaminhadas para as caçambas de descarte;

– Separe os resíduos do estande: separe em recicláveis e orgânicos (restos de comida e guardanapos). Isso é importante para não contaminar o material que pode ser reciclável. Recomendamos utilizar sacos marrons para os resíduos orgânicos e coloridos para os recicláveis;

– Converse com a equipe do estande: conscientize o time para a importância desta ação;

– Dê preferência aos utensílios reutilizáveis: jarras, copos de vidro e talheres de metal, por exemplo;

– Faça uma avaliação crítica da quantidade de materiais impressos: utilize o mínimo possível de papel e busque utilizar os que possuem certificação FSC.

Em 2017, a Apas Show reciclou 220.000 kg de materiais. O evento conta com a sua participação e engajamento nesta ação.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
04/06/2020
» COOPA-DF muda AgroBrasília para formato online
04/06/2020
» Sebrae-SP apoia Fórum Econômico no Esporte Fitness Covid-19
04/06/2020
» Fenasan 2020: AESabesp define nova data
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
mais...
  buscar notícias: