Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

24/04/2018
Raça britânica Devon estreia na Expoingá

A estreia do gado Devon em uma edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá vai reunir 20 animais de oito criadores dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. “É uma importante participação que vai se somar às onze demais raças com presença garantida na 46ª Expoingá”, destaca Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural (SRM), entidade realizadora do evento.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD), Gilson Hoffmann, comenta que um dos motivos que levaram a entidade a aceitar o convite da Diretoria da Rural de Maringá foi a oportunidade de ampliar as ligações da raça com o Paraná, onde o Devon é criado há vários anos. Outro ponto decisivo foi o fato de a Expoingá proporcionar um ambiente favorável ao intercâmbio de informações entre os pecuaristas.

De acordo com Hoffmann, o Devon tem se demonstrado promissor no cruzamento industrial, principalmente com as raças zebuínas. “Os animais combinam habilidade materna e precocidade, com capacidade de produzir carne macia e sabor inigualável” revela. O diretor técnico da ABCD, Lucas Hax, comenta que a cruza gera um animal mais tranquilo, que possibilita reduzir custos com estrutura, evitar lesões no transporte e fornecer carne de boa qualidade.

De origem britânica, a genética Devon se adapta, com facilidade, a diversos ambientes. Outras características são o alto grau de marmoreio e a maciez da carne, que confere espaço na disputa por mercados gourmet. Para divulgar o potencial da raça, festivais gastronômicos têm sido promovidos em restaurantes, localizados nos estados de São Paulo e no Rio Grande do Sul, reconhecidos pela qualidade dos pratos oferecidos nos cardápios deles. O objetivo é fazer com que o consumidor sinta os diferenciais de sabor e maciez da carne Devon.

Em outra frente a Associação de Criadores trabalha para estabelecer um padrão para os animais levados para o abate. Em maio, comemora-se um ano da estreia do selo de certificação da entidade, garantindo bonificação aos produtores que apresentam animais em conformidade com critérios de qualidade pré-estabelecidos. O programa foi implantado em Santa Catarina, por meio de parceria com o frigorífico São João, mas há projetos para se expandir a certificação para outros estados.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
30/11/2020
» SET eXPerience Live: o maior debate online sobre temas do mercado de mídia e entretenimento
30/11/2020
» Feira da Loucura por Sapatos está confirmada de 03 a 13 de dezembro
30/11/2020
» Protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal é entregue ao governo do Estado
30/11/2020
» Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online
30/11/2020
» Congresso Online de Tecnologia da Informação debate tendências desse mercado
mais...
  buscar notícias: