Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

25/04/2018
Santos sedia evento mundial de conscientização da indústria da moda

Encontro aberto ao público e gratuito será realizado na Esamc nos dias 23, 24 e 25 de abril

O Fashion Revolution Week, evento mundial que tem o objetivo de expor impactos no mundo da moda para denunciar, conscientizar e buscar soluções para problemas ambientais, trabalhistas e sociais, será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril na Esamc Santos. O evento é gratuito e aberto ao público.

Nos dias 23/04 e 25/04 (segunda e quarta), das 18h às 19h, haverá Oficina de tingimento com produtos naturais, conduzida pelas integrantes do projeto Excambo e embaixadoras do Fashion Revolution, Lais Pennas e Aline Vieira.

Ainda na segunda, das 19h30 às 20h30, a estilista Bianca Scampini, da Mood Consultoria, dará uma palestra sobre Guarda Roupa Cápsula.

No dia 24/04 (terça), a youtuber e consultora de moda Karina Belarmino dará uma palestra sobre DIY, sigla para a expressão em inglês Do it yourself (Faça você mesmo), que é um método de construção, modificação ou reparação das coisas sem a ajuda direta de especialistas ou profissionais.

No último dia (25/04), a partir das 19h30 será exibido o documentário River Blue, produção canadense que denuncia a poluição dos rios pela fabricação de jeans. Após o filme, haverá roda de conversa com Lais Pennas e Aline Vieira, embaixadoras do Fashion Revolution.

Já a exposição Impactos da indústria da moda, com curadoria da professora e mestre em Moda Carolina Carpinelli estará aberta de 23 a 26 de abril, das 19h às 22h, no Pátio da Esamc.

Para a Carolina, este movimento é importante para que as pessoas comecem a pensar em tudo o que foi preciso para que as roupas que estão comprando e vestindo chegassem em suas mãos, desde os impostos não pagos até o trabalho escravo dos agricultores que cultivaram o algodão usado nas roupas.

"Vamos trazer o movimento do Fashion Revolution para o nosso dia a dia, transformar a moda do nosso cotidiano em algo mais consciente ao apresentarmos os impactos que a moda tem, tanto no meio ambiente quanto nas partes social e trabalhista.", afirma.

A origem do movimento

O movimento Fashion Revolution Day foi criado a partir da união de líderes da indústria, formando um conselho global logo após o desabamento do edifício Rana Plaza. Localizado em Bangladesh, tal edifício era usado como fábrica de roupas para marcas conhecidas mundialmente, onde trabalhavam cerca de 3.700 pessoas em condições precárias e de maneira escrava. Com o desabamento em 24 de abril de 2013, 1.133 pessoas morreram e outras 2.500 ficaram feridas. Desde então, o conselho tem sido presente em todo o mundo para abordar das mais diversas maneiras, o custo que a moda tem por onde passa.

A Esamc Santos está localizada na rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: