Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

25/04/2018
Principais atores da Indústria 4.0 e da biotecnologia industrial participam de encontro na CNI

Seminário Biotecnologia 4.0 objetiva uma análise do cenário mundial e as perspectivas para a indústria brasileira.

A indústria 4.0 pode ser considerada como uma convergência de tecnologias disruptivas que irá mudar o modelo industrial para um novo patamar. Para discutir como a biotecnologia está inserida na nova revolução industrial e como ela é impactada pela mesma, o Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos e o Senai Departamento Nacional, estarão organizando o Seminário Biotecnologia 4.0, na sede da Confederação Nacional da Indústria - CNI - em São Paulo, no próximo dia 11 de maio.

Com o apoio da Associação Brasileira de Biotecnologia Industrial – ABBI, o evento terá a participação dos principais players industriais e líderes do governo na área. Bernardo Silva, Presidente Executivo da ABBI; Diego Cardoso, Gerente de Novos Negócios em bioprodutos da DSM; Marcelo do Amaral, CEO da Globalyeast; e Mateus Lopes, Gerente de Inovação em Renováveis da Braskem são alguns dos nomes confirmados que trarão exemplos de como a biotecnologia industrial está sendo impactada e impactando a indústria 4.0.

Temas como simulação e conexão serão abordados através do debate com exemplos na pesquisa e na manufatura: como novos sensores, equipamentos e inteligência artificial aplicada a pesquisa garantem o avanço na biotecnologia; automação, big data, análise e controle avançado de processos e a IoT impactam na forma de trabalho e na comunicação na cadeia industrial.

Outro importante tema que será tratado é a política pública RenovaBio e como ela poderá impactar os investimentos e a competitividade do setor de biocombustíveis. O Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética – EPE, irá apresentar os avanços no desenho dos modelos que irão regular esta política.

Por fim, representantes do MDIC, MMA e MCTIC também trarão suas reflexões sobre o tema, diagnóstico no Brasil, e discutirão como podemos construir uma visão brasileira de biotecnologia 4.0. São eles: Fábio Larotonda, Diretor do Departamento de Políticas e Programas de Desenvolvimento do MCTIC; Luciano Cunha de Sousa, Coordenador de Novos Negócios e Rafael Moreira, Assessor Especial, ambos do MDIC do MDIC; e Rafael Marques, Diretor de Apoio ao Conselho de Gestão do Patrimônio Genético do MMA.

Outros nomes já confirmados estarão no hotsite.

Serviço:

Seminário Biotecnologia 4.0
Data: 11 de maio de 2018
Horário: 8h30 às 18h00
Local: Sede da CNI - Rua Surubim, 504 – Brooklin Novo, São Paulo/ SP
*Evento gratuito, porém com número de vagas limitado
*Inscrições: https://tinyurl.com/y7s27fv9 .


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
02/06/2020
» Festa do Peão de Barretos tem nova data
02/06/2020
» Agrotins 100% Digital rompe barreiras e se torna marca forte no cenário nacional
02/06/2020
» Expolux é adiada para julho de 2021
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
mais...
  buscar notícias: