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26/04/2018
SPFW - Pequenos negócios da moda expõem peças no SPFW

Empreendedores de cinco estados do país terão a chance de expor no maior evento de moda da América Latina

O São Paulo Fashion Week recebe em mais uma edição o Cartel 011 e, pela primeira vez, o consolidado marketplace irá atuar em parceria com o Sebrae. A Pop Up Store apresentará ao público peças de moda e design, incluindo em seu mix uma curadoria de nove marcas indicadas pelo Sebrae em parceria com o SPFW.

O espaço irá mesclar moda e lifestyle com marcas inovadores e cheias de atitude. Os selecionadas para esta edição são: Kalline (SC), LED (MG), Tatiane Marques (MG), Nuu Shoes (MG), Novello (GO), Diwo (MG), Mariah Dória (AL), Lizzi (MA) e Carlos Penna (MG).

O Sebrae ainda promoverá visitas exclusivas com os 200 microempreendedores que irão ao evento. Os empresários poderão conhecer o espaço do Cartel 011 para entenderem a proposta da loja, podendo assim, reforçar o networking e fazer propostas de parceria para as outras edições do maior evento de moda da América Latina, quebrando o tabu de inacessibilidade desse segmento para os pequenos negócios.

Conheça algumas empresas que vão estar no Cartel 011:

- DIWO (MG)

A DIWO é uma marca de bolsas e acessórios de Minas Gerais com atuação há um ano no mercado. Nasceu como um projeto de conclusão de curso, dentro do Istituto Europeo di Design / SP. A coleção apresentada foi vista por Vitorino Campos, estilista considerado o embaixador da moda baiana – que convidou a marca para produzir os acessórios para o desfile que iria realizar. Em um ano, a DIWO fez colaborações com as brands mineiras LED e Tatiana Marques, participando de grandes eventos como SPFW e Minastrend.

O nome vem do termo "do it with others" - em tradução livre, faça com os outros, o que representa uma grande tendência de comportamento da nossa era. Marcella Lima, estilista, cresceu dentro da fábrica de acessórios da família, então seguir na área foi um processo natural e deu para ela um valioso know-how em produto e processos de produção, além da vivência nas áreas comercial e administrativa.

A DIWO participou da 43ª edição do SPFW, juntamente com Vitorio Campos, e foi fundamental para impulsionar a marca. “Era uma parceria despretensiosa e, até então, a marca ainda era apenas um projeto. A visibilidade do desfile gerou uma demanda e a pressão pela nossa continuidade”, conta a estilista.

Sobre a participação na Pop Up store do Cartel 011, a DIWO irá focar no público jovem e consciente, que tem como demanda o uso de produtos com materiais alternativos ao couro. “Decidimos explorar o nicho e vamos trazer peças com apelo vegano nesta edição. Outra estratégia é a inserção de produtos com ticket médio mais acessível, porém tão surpreendentes e originais quanto as bolsas. É o caso do porta-isqueiro e a carteirinha de bolso”, adianta Marcella.

- Tatiana Marques (MG)

A marca Tatiana Marques nasceu em 2013 do desejo de valorizar a cultura mineira e uma moda democrática por meio de calçados que permitem uma maior mobilidade. Tatiana estudou Design de Produto na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e teve atuação em ateliês e grandes marcas. Ao final do curso, sentiu a necessidade de começar a empreender em uma moda que acredita.

É o segundo ano que a marca participa. Na última edição, foram collab com a LED e voltam neste ano com a Label. “Foi uma experiência incrível e de grande crescimento, aprendemos mais sobre o mercado e marketing de moda, além de aprimorarmos a nossa produção e posicionamento nos últimos seis meses”, conta a designer.

Para participarem da Cartel 011, a preparação acontece em parceria com a DIWO e a LED. “A marca vem construindo um raciocínio continuo com a linha DNA de produtos tradicionais já consolidados”, completa Tatiana. Entre as novidades que serão expostas ao público, estão a linha sem gênero – que foi ampliada, com produtos até o número 43. Também vão apresentar novos modelos fechados, que não estavam no catálogo da marca. “A iniciativa é incrível e abre novas portas para a economia criativa e colaborativa, além de nos mostrar a aposta em uma nova forma de produzir e trabalhar o mercado de moda”.

- Novello (GO)

A Novello nasceu em 2011, com a proposta de fazer e viver a moda. A marca trabalha com estampas exclusivas, até o momento criaram 10, e modelagens que valorizam um shape próprio e inovador. Também desenvolve parcerias com artistas locais, como as colaborações com Hector Angelo e Santhiago Selon, ambos de Goiânia. A marca participa de movimentos de moda local como o MOVA - movimento que reuniu mais de 15 artistas e estilistas para desenvolverem peças em parcerias. Também participaram do grupo Casulo Moda Coletiva, loja colaborativa de Goiânia, e do movimento Fashion Revolution.

Para o São Paulo Fashion Week, a expectativa é alta, já que será a primeira vez da marca no evento. “O SPFW é uma vitrine muito boa para nós, que somos pequenos. É fundamental ampliar o olhar para criadores brasileiros e assim transformar o cenário e gerar oportunidades para o que é diferente”, conta Milleide. A Novello irá apresentar estampas, criadas em parceria com o artista local Hector Angelo, inspiradas em Drag Queens e Mulheres Transexuais, prestando uma homenagem as divas Candy Mel, Linn da Quebrada, Bebe Zahara Benet, Chi Chi De Vayne, Bendelacreme.

As peças possuem cores fortes e os traços marcantes de Hector Angelo, que imprimem ousadia, personalidade e originalidade em camisetas, que dão liberdade para quem quiser vestir sem segmentar o gênero. Além das t-shirts, serão comercializados moletons e kaftans.

- Carlos Penna (MG)

Com três anos de história, Carlos Penna busca novos caminhos para produção de acessórios. Marcada pela singularidade e pelo inusitado, a marca produz peças que não precisam ser necessariamente uma joia, já que está sempre brincando com as possibilidades de formas, materiais, contextos e usos, criando com isso uma relação particular com os usuários.

A marca participou das duas últimas edições do SPFW, sendo a primeira com a Jardin - que participou do TOP FIVE do Sebrae, e na última com a Apartamento 03. Na 45ª edição, a marca vai participar novamente do desfile da Apartamento 03, além de expor na Cartel 011 durante a semana de moda. “Vamos apresentar um preview da coleção que traz consigo materiais diversos como borracha, imãs, técnicas de vácuo e brincamos muito com peças articuladas nessa coleção”, explica Penna.

O designer ainda reforça que é de extrema importância aproximar marcas que estão entrando no mercado nacional com os principais veículos de moda, além de dar a oportunidade de estender conexões com outros empresários já consolidados no mercado. “Tivemos muita prospecção após a primeira participação no evento e oportunidade de nos aproximar dos principais veículos de moda do país”.

- Mariah Dória (AL)

Com sete anos de existência, a marca assina obras primas em pedras, ouro e prata. Após se formar em Design de Moda, Mariah Dória quis criar uma linha eterna, em que as pessoas pudessem usar a mesma peça hoje ou daqui a 10 anos e assim serem atemporais e modernas. “Vi na joalheria uma opção em que eu poderia criar, misturar, explorar e ainda conseguir que minhas joias passassem por gerações. Desenhar joias é onde posso explorar o processo criativo e unir tudo em peças que a cliente levará eternamente”, conta Mariah.

Em 2012, a marca participou do desfile da Mostra Black e, no ano seguinte, foram para a Pop Up store do SPFW. Em 2014, ganharam o primeiro lugar do prêmio SEBRAE Mulher de negócios - Categoria MEI. Nos anos de 2015 e 2016, participaram das quatro edições do Minas Trend Preview e estiveram no caderno de técnicas da Glória Kalil.

Para Mariah Dória, participar do maior evento de moda da América Latina teve um grande impacto na marca, com uma visibilidade local e nacional. “Participar do SPFW é ter nosso nome reconhecido nacional e internacionalmente. É saber que cada vez mais estamos trilhando o caminho certo e que temos design e qualidade em nossas peças, o que sempre prezamos por inovação e acabamento”.

Sobre a participação nesta edição, a marca irá expor para o público duas coleções. A Orquidário, onde desenvolveu três diferentes modelos da mais encantadora flor e uma colorida cartela de cores para florir e colorir ainda mais o nosso eu. A coleção é toda em prata com esmaltação resinada. E a MD.AD, com colares que misturam dois conceitos, joalheria e decoração e fazem peças com arte e design. Desenvolvida com pedras naturais, prata e flores em miçangas aramadas estas uma obra de arte da encantadora Memo me.

LIZZI (MA)

Em atuação desde 2014, a marca tem como ponto de inspiração a diversidade cultural. As coleções LIZZI são sinônimo do casamento entre a sofisticação contemporânea e a tradição redesenhada, isso traduz uma confiança da juventude brasileira que ganha mais e mais seu espaço, totalmente delicada e absorvida pelo Velho Mundo.

A jovem marca integra a renomada Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) e o projeto Fashion Label Brasil. A estilista Lisyane Arize, natural do interior da Bahia, mudou-se para Salvador aos 17 anos e, em seguida, estudou na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Também se aventurou na França, onde se especializou em alta-costura e lançou a LIZZI no país. Teve sua primeira coleção apresentada na Fashion Week Bordeaux.

Será a primeira vez da marca no SPFW. “Temos expectativa em ampliar nosso contato com público consumidor, realizar um networking maior com os atacadistas de todo o país, afim de termos maior representação em multimarcas do país e, sem dúvidas, compreender o caminho e percurso que poderá nos levar às passarelas desse renomado evento”, conta Lisyane Arize. A coleção que será exposta ao público na Cartel 011 é a mesma que foi desfilada em outubro na Paris Fashion Week.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


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