Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

27/04/2018
Principal evento de compliance da América Latina, recebe autoridades e especialistas nacionais e internacionais, em São Paulo.

Deltan Dallagnol, Procurador da República, Wagner Rosário, Ministro substituto da Transparência e CGU, e Ricardo Saadi, Superintendente da Polícia Federal do RJ, estão entre os palestrantes

São Paulo sedia nos próximos dias 08, 09 e 10 de maio, o 6º Congresso Internacional de Compliance. Organizado pela LEC Legal, Ethics & Compliance, o evento é o maior e mais importante da América Latina sobre o tema. Com a expectativa de receber 650 pessoas, estão confirmados mais de 100 palestrantes, nacionais e internacionais.

De acordo com Alessandra Gonsales, sócia-fundadora da LEC, o primeiro dia será dedicado a Workshops, que neste ano passam de 10 para 15. "Para atender à demanda do público que busca se aprofundar no tema, pensamos em novidades, como a realização de painéis simultâneos e o desenvolvimento de um aplicativo exclusivo para o evento. Também acontecerão apresentações paralelas com temas específicos, buscando uma experiência mais dinâmica e individualizada", acrescenta.

Com o assunto em alta por conta do momento conturbado vivido no país, com instituições públicas e empresas envolvidas em teias de corrupção, a edição de 2018 receberá importantes nomes, como o do Procurador da República, Deltan Dallagnol. Ele participará do painel sobre cooperação internacional entre autoridades, com destaque ao caso FIFA e à Lava Jato, ao lado de Ricardo Andrade Saadi, Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro. O painel será dia 09, às 10h45.

No mesmo dia, o Ministro interino da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, abrirá o evento com uma palestra sobre as iniciativas do Ministério no combate à corrupção e abordará também o 1º acordo de leniência celebrado entre a AGU e CGU e a segurança jurídica esperada dos acordos leniências. Já o filósofo Clóvis de Barros volta à grade de palestrantes, para tratar sobre Valores e como são fundamentais para as ações do dia a dia.

Termo bastante falado nos últimos tempos e que ainda gera dúvidas nas pessoas, o Blockchain será tema de painel sobre os desafios do compliance com as criptomoedas. Para o debate, estarão presentes Luciano Flores de Lima, delegado da Polícia Federal, e Carlos Henrique Duarte, líder de Blockchain para a América Latina na área de IBM Systems.

Para falar sobre as soluções do compliance dentro de empresas afetadas pela corrupção, Marcio Campanelli Moreira, gerente-executivo de Conformidade na Petrobras, e demais convidados compartilham as experiências para "virar a página" após os escândalos de corrupção que mancharam a imagem de diversas companhias recentemente. Os tradicionais painéis do Congresso continuam com lugar garantido na grade, como o que reunirá CEOs e líderes de grandes empresas. Este ano, o painel contará com Chieko Aoki, do Blue Tree Hotels, Marcos Ambrosano, presidente do Makro Atacadistas, Teresa Vernaglia, da BRK Ambiental, e Wilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobras.

Veja a grade completa no site: http://congressodecompliance.com.br/agenda.html

Palestrantes internacionais

Dez nomes internacionais estão confirmados. Entre eles, Thomas Fox, um dos consultores mais conhecidos da área de compliance em todo o mundo, que trará as métricas para avaliação de compliance, assunto sempre recorrente e que ainda gera muitas dúvidas na hora da implementação. Destaque também para Matterson Ellis, que discutirá sobre as negociações de acordos de leniência fechados com empresas latino-americanas sobre a ótica dos Estados Unidos.

Representantes de diversos países da América Latina debaterão os impactos políticos que a corrupção têm gerado em suas regiões. Estarão em pauta as diferentes legislações que estão entrando em vigor nos países vizinhos.

Prêmio Top of Mind LEC Compliance

O Congresso Internacional de Compliance será palco da segunda edição do Prêmio Top of Mind LEC Compliance. Em novo formato, os finalistas serão selecionados pelos membros da LEC Community. A votação para a escolha dos vencedores de cada categoria será feita pelos profissionais presentes no evento.

App exclusivo

Para esta edição, a LEC desenvolveu um app exclusivo para os participantes do Congresso. Por meio dele, será possível agendar as atividades que pretende participar, bem como fazer perguntas para os debatedores de forma mais dinâmica. O aplicativo emitirá lembretes e notificações para o participante.

Serviço

6º Congresso Internacional de Compliance
Local: Amcham - Rua da Paz, 1431 - Chácara Santo Antônio - São Paulo / SP
Data: de 08 a 10 de maio de 2018
Horário: das 8h às 18h
Inscrições: http://bit.ly/2HeGEpu (até 27 de abril 2018)
Mais informações: http://www.congressodecompliance.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
21/06/2021
» Estão abertas as inscrições para o 33° Congresso Nacional Abrasel
21/06/2021
» Presidentes de seis dos maiores bancos do país debaterão retomada da economia no CIAB Febraban 2021
21/06/2021
» 38ª Conferência Facta WPSA-Brasil será realizada entre 22 e 24 de junho
21/06/2021
» Febratex é adiada para agosto de 2022
21/06/2021
» Glass South America divulga nova data de realização em 2022
mais...
  buscar notícias: