Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

27/04/2018
Inscrições abertas para Projeto Comprador na maior feira do setor médico no Brasil

O Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial executado pela Abimo em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) abriu as inscrições para que as empresas do setor de equipamentos médicos participem de mais uma edição do Projeto Comprador, ação que promove, há mais de dez anos, rodadas de negócios durante os três primeiros dias da Feira Hospitalar, maior evento de saúde do Brasil e terceiro maior do mundo.

A ação é focada nos países da América Latina, região que concentra oito dos “Top 10” compradores de equipamentos médicos fabricados no Brasil: Serão 12 negociantes internacionais provenientes da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Honduras, México, Paraguai, Peru e República Dominicana.

Essa é a terceira vez que a região é foco das rodadas de negócios, que têm como objetivo atender também as empresas não exportadoras e exportadoras iniciantes do BHD, além de focar em um grupo de países alvos onde não há participação em feiras internacionais.

“Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru já são mercado alvo do Brazilian Health Devices”, explica Larissa Gomes, coordenadora de Promoção Comercial da Abimo. “Bolívia, Paraguai e Equador são, na sequencia, nossos sexto, nono e décimos maiores clientes”, explica.

Esses países da América Latina foram responsáveis, em 2017, por mais de 40% da participação das exportações do Brasil no setor representado pela Abimo, o que mostra a importância da região para o mercado externo brasileiro. Em valores, essas vendas alcançaram mais de US$ 40 milhões. Paraguai e Argentina foram os países que mais aumentaram suas compras, em 37% e 30% respectivamente, em relação ao ano anterior.

Na edição passada, a rodada de negócios durante a Hospitalar promoveu mais de 350 reuniões e fechou com US$ 10.500.000 em expectativa de negócios para os próximos dozes meses.

Sobre o Brazilian Health Devices

O PS (Projeto Setorial) Brazilian Health Devices, executado pela Abimo em parceria com a Apex-Brasil, tem como missão fomentar as exportações das indústrias de artigos e equipamentos da área da saúde. Brazilian Health Devices é a marca que reúne as indústrias exportadoras do setor e as representa internacionalmente.

Sobre a Abimo

A Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) é a entidade representante da indústria brasileira de produtos para a saúde que busca promover o crescimento sustentável do setor no mercado nacional e internacional.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
08/06/2020
» Futurecom 2020 realiza eventos digitais que movimentam os principais setores da economia
08/06/2020
» Edição 2020 da Feira de Turismo Rural será totalmente online
08/06/2020
» Ministério do Turismo apresenta protocolos sanitários para a retomada do setor
05/06/2020
» A nova plataforma de networking da AveSui já está disponível
05/06/2020
» DFB DigiFest: DFB Festival apresenta edição online inédita
mais...
  buscar notícias: