Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

02/05/2018
Marcas brasileiras de joias e pedras coradas marcam presença na JCK Las Vegas

Entre os dias 1 e 4 de junho (terça a sexta-feira), a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe a JCK Las Vegas, principal evento anual do mercado de joias, pedras coradas e bijuterias. O evento acontece no Mandalay Bay Resort & Casino e conta com a participação de 14 expositores brasileiros apoiados pelo Precious Brazil, projeto setorial desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que tem como objetivo promover o setor no exterior.

As marcas brasileiras presentes Creative Brazil, Brazrio/RM Gems/Ruthi Dabbah/Carol Kauffmann, Debora Ioschpe, Manoel Bernardes, Minas Pedras, Peter Valicek, PM Carving by Peter Muller, Premier Gems, Riva Jewel,, Tavares Gems e Vianna Brasil, esperam receber cerca de 30 mil profissionais de todo o mundo. Durante o evento serão apresentadas as tendências e as novas coleções.

Segundo Ricardo Vianna, diretor da Vianna Brasil, “a feira de Las Vegas é a maior vitrine do setor joalheiro nos Estados Unidos e a participação das empresas brasileiras é de extrema importância”. Assim como Ricardo, Luciana Handman, porta voz da Peter Valicek lembra que “a JCK é uma oportunidade para ampliar os negócios”.

A designer gaúcha Debora Ioschpe fala da busca pelas pedras brasileiras lá fora. “Nas feiras circulam clientes de diversas nacionalidades e as pedras brasileiras são muito requisitadas”. Já a designer Ruthi Dabbah ressalta a importância do Precious Brazil para as marcas. "O projeto setorial é essencial para a expansão da joalheria em nível internacional, e consequentemente reflete no mercado interno. Ele é um incentivo a criação, ao design e ao empreendedorismo na área".

Conheça alguns lançamentos

Braz Rio / RM Gems

Fundada há mais de 40 anos por Bernardo Feler, a Braz Rio / RM Gems se destaca pelo uso de pedras raras, gemas coloridas e com brilho. Ao longo dos anos a empresa passou a investir em mineração, pesquisa, lapidação e comércio internacional. Na JCK apresentarão duas novidades: turmalina bicolor e esmeralda.

Carol Kauffmann

A designer brasileira Carol Kauffmann produz joias que valorizam as riquezas naturais do Brasil por meio da combinação do ouro com pedras coloridas.

Creative Brazil

A Creative Brazil nasceu em 2003 lançada por Ana Clark, que formada em turismo, teve sua própria agência por 7 anos. Incentivada por uma amiga, Ana passou a conciliar turismo e joias, mas depois de alguns meses optou por investir na oportunidade de produzir acessórios. Nesta edição da JCK, a Creative Brazil destaca seu anel e brinco de metal costurado com fio de cobre e banho de ouro 18k.

Débora Ioschpe

Designer de joias de Porto Alegre, Débora Ioschpe, desenvolve há mais de vinte anos peças com materiais que agregam singularidade em cada criação. A marca proporciona encantamento ao cliente e não apenas satisfação por adquirir um novo produto. Em Las Vegas, ganham destaque o brinco vitoriano em ouro amarelo com ágata preta e placas de braquelite e o colar de coração facetado com turmalina verde e bicolor.

Minas Pedras

A Minas Pedra é uma empresa familiar que está no mercado de pedras preciosas desde 1969. Um dos diferenciais da marca é aliar qualidade a preços competitivos, sempre com segurança e confiabilidade. Destacam-se turmalinas, turmalinas paraíbas, rubelita e topázio imperial.

Peter Valicek Gems

Sempre atenta a qualidade e excelência dos produtos para atender às exigências do mercado internacional da alta joalheria, a Peter Valicek Gems destaca as pedras turmalina bicolor, turmalina paraíba, aquamarine, turmalina e rubelita.

Peter Muller

Peter Muller nasceu em 1952 na Suíça. Em 1979 escolheu o Brasil como sede e logo passou a esculpir. Atualmente suas peças são reconhecidas no mercado internacional. As esculturas artesanais, principalmente de aves, são feitas com uma grande variedade de pedras preciosas coloridas naturais e minerais exclusivas.

Riva Jewel

Distribuidora de joias por atacado, a Riva Jewel foi desenvolvida para fornecer joias únicas e de alta qualidade ao mercado. Em seu portfólio possui peças em prata, populares, contemporâneas, clássicas e religiosas.

Ruthi Dabbah

Há mais de 30 anos Ruthi Dabbah trabalha assessorando marcas da joalheira brasileira. Faz uso de gemas de alta qualidade, com lapidação exclusiva e design entre o clássico e o moderno.

Tavares Gems

Empresa sediada em Teófilo Antônio, em Minas Gerais, que possui variada gama de pedras exclusivas como turmalina, aquamarine e quartzo.

Vianna Brasil

A Vianna Brasil é uma marca que está em sua quarta geração e utiliza em suas peças pedras preciosas, como Turmalina Paraíba, Aquamarine, Indicolite, Tanzanite. Para a feira de Las Vegas, a novidade é a coleção Marea Sunset.

Sobre o Precious Brazil

O Projeto Setorial visa apoiar e promover as empresas brasileiras dos segmentos de pedras, bijuterias e joias brasileiras que queiram exportar seus produtos, sejam elas iniciantes, exportadoras ou internacionalizadas. Conduzido pelo IBGM – Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – o projeto atende atualmente cerca de 160 empresas do setor.


Fonte: Apex-Brasil
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: