Atenção:

Para navegar no site habilite o "JavaScript" em seu navegador (browser) de internet!
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

03/05/2018
Feimec 2018 confirma confiança na retomada do crescimento econômico

Os muitos negócios realizados durante o evento, de 24 a 28 de abril, mostraram que fabricantes dos mais diversos segmentos estão dispostos a investir em novas máquinas, equipamentos e tecnologia para atender o mercado com mais competitividade

Consolidada como a maior feira do setor de máquinas e equipamentos da América Latina, a segunda edição da Feimec foi encerrada neste sábado, 28 de abril, no São Paulo Expo. Foram cinco dias de corredores e estandes cheios, muitos negócios realizados e oferta de conteúdo de alta qualidade em mais de 60 horas de seminários, workshops e palestras.

Para João Carlos Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, o crescimento de quase 70% na área da Feimec de uma edição para outra e a grande quantidade de expositores – 460 empresas que representam quase 1.000 marcas nacionais e internacionais – foram um sinal inequívoco da pujança, confiança e perseverança dos empresários do setor.

“A indústria de máquinas e equipamentos está fazendo sua parte, investindo em tecnologia e capacitação. Agora, precisamos que o Governo também faça a parte dele e melhore o ambiente de negócios com as reformas e a redução do custo do investimento. O próximo presidente, quem quer que seja, precisa assumir uma política de Estado voltada para o futuro do Brasil”.

José Velloso, presidente-executivo da Abimaq, ressalta a importância da Feimec como propagadora do alto nível da indústria brasileira de máquinas e equipamentos.

“Vencemos a última fronteira da tecnologia. O Demonstrador de Manufatura Avançada que trouxemos para a feira é uma prova disso: foi desenvolvido em apenas três meses, com equipamentos e sistemas disponíveis no Brasil e acessíveis aos industriais de todos os segmentos. Esta terceira edição do Demonstrador foi mais compacta, mas muito mais avançada que as anteriores”, destaca Velloso.

Mais que isso, o dirigente ressalta que por toda a feira os visitantes puderam encontrar máquinas, equipamentos e soluções que atendem os conceitos da Indústria 4.0 e que vão ajudar a indústria brasileira a modernizar suas plantas para ganharem produtividade e se tornarem mais competitivas nos mercados interno e externo.

Na avaliação de Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions, a segunda edição da Feimec representou a retomada da atividade industrial no Brasil ao superar todas as expectativas de visitação, negócios e oferta de conteúdo técnico. “O retorno que tivemos dos expositores foi extremamente positivo, e muitos se mostraram surpresos com a qualificação dos visitantes, a presença de compradores de todas as regiões e a quantidade de marcas nacionais e internacionais representadas na feira”.

Para colaborar com as exportações da indústria brasileira de bens de capital mecânicos, a Feimec abrigou mais uma vez a Rodada Internacional de Negócios, ação de promoção comercial organizada pela Abimaq e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Durante dois dias (25 e 26) foram realizadas 170 reuniões entre as 39 empresas brasileiras inscritas e 10 importadores convidados de 5 mercados estratégicos para a indústria brasileira de máquinas e equipamentos: África do Sul, Argentina, Chile, Peru e Rússia. As reuniões geraram negócios da ordem de US$ 9 milhões entre vendas imediatas e prospectadas para os próximos 12 meses.

De acordo com os organizadores, a expectativa de 40 mil visitantes foi amplamente superada. A feira recebeu estudantes, profissionais e compradores dos mais diferentes segmentos da indústria, como automóveis e autopeças, petroquímica, alimentos e bebidas, metalurgia, embalagem e rotulagem, construção e infraestrutura, e muitos outros.

A terceira edição da Feimec, em 2020, já está confirmada para os dias 5 a 9 de maio, no São Paulo Expo.

Inovação

O Demonstrador de Manufatura Avançada citado por José Velloso, da Abimaq, foi um dos grandes destaques da Feimec 2018. Já no terceiro dia da feira, a visitação ao projeto havia superado a da segunda edição, na Expomafe 2017, e a aprovação foi unânime. Isto porque o Demonstrador funcionou como um “laboratório aberto”, onde foram mostradas, na prática, 20 tecnologias integradoras de mais de 20 parceiros industriais.

Composto pela linha de produção propriamente dita, um cockpit com os sistemas de controle e gestão do processo produtivo e os clusters para apresentação das tecnologias empregadas, o Demonstrador de Manufatura Avançada da Feimec 2018 produziu centenas de porta-gadgets que podiam ser customizados pelos convidados.

Liderado pela Abimaq, o Demonstrador de Manufatura Avançada foi desenvolvido junto com empresas e realização técnica do Senai. O projeto contou com o patrocínio do BNDES e das empresas Balluff, Beckhoff, Bosch Rexroth, Dassault Systemes, Furukawa, Informa Exhibitions, Kuka, Metal Work, PPI-Multitask, Prensas Schuler, Romi, Schneider, Sick, SKA e TOTVS.

Outro destaque da feira foi o Parque de Ideias, iniciativa pioneira que reuniu algumas das mais importantes instituições de ensino do País: FAAP, FEI, ITA, Instituto Mauá de Tecnologia, UFSC e USP. Todos os dias, o espaço esteve tomado por fabricantes, profissionais da indústria e estudantes, que acompanharam a ampla grade de palestras sobre inovação e puderam conhecer em primeira mão, nos estandes, os projetos dessas universidades para colaborar com o desenvolvimento da indústria.

Palavra do expositor

Maurício Lopes, gerente responsável pela comercialização de máquinas-ferramenta da Romi no Brasil e coordenador da Comissão Organizadora da Feimec 2018, garante que o objetivo da feira foi alcançado e atendeu às expectativas dos expositores. Para ele, o diferencial desta edição esteve na parceria com os clientes: organizadores e expositores atuaram em conjunto até a concretização do evento. "Essa foi a nossa principal estratégia para promover um bom trabalho e atrair visitantes interessados em fechar negócios", diz Lopes. “A ideia é manter a estratégia para as próximas edições”.

Falando pela Romi, patrocinadora da Feimec desde a primeira edição, Lopes diz que está otimista com o aquecimento do mercado e que as expectativas da empresa foram superadas. A Romi aproveitou a feira para lançar a Linha D de centros de usinagem vertical, cuja principal característica é proporcionar competitividade aos clientes. "O evento trouxe a resposta esperada no que diz respeito à comercialização dos produtos, relacionamento com o cliente e prospecção de novos contatos". Também da Romi, o chefe de Marketing, Gerson Martins, disse que a Feimec se tornou referência no setor, e que a feira está consolidada e apta a atender o mercado.

Em sua participação na Feimec, a Trumpf fechou negócios e deixou outros engatilhados. "Vimos que a economia está se recuperando e isso é super positivo", disse João C. Visetti, diretor-presidente da empresa. Ele frisou que percebeu o interesse dos visitantes, que estavam na feira à procura de bons produtos e preços satisfatórios.

Para a Schunk, a Feimec foi de grande importância, principalmente por confirmar a melhora do mercado, com visitantes qualificados. “Nestes cinco dias de feira, discutimos grandes projetos e esperamos, com isso, colher os frutos do investimento feito no evento”, diz Mairon Anthero, diretor Administrativo da empresa. O executivo destaca a grande quantidade de visitantes com poder de decisão, tanto de grandes como de pequenas empresas. “O número de visitantes superou as nossas expectativas e o pavilhão atende perfeitamente nossa necessidade. Conseguimos mostrar nossos produtos para os clientes e de que forma atendemos e trabalhamos com a indústria. Sem dúvida nenhuma, a Feimec nos trará ótimos resultados até o final do ano”.

“Tivemos uma grande estreia na Feimec. O evento atraiu indústrias de todo o País e também do exterior interessadas em novidades para otimizar seus processos e garantir mais produtividade e economia”, ressalta Walter Strebinger, diretor da fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic. “Além de gerar um reforço de vendas importante para a nossa expectativa de crescimento anual, a exposição nos permitiu trocar experiências com os visitantes, o que é sempre muito válido para o constante desenvolvimento técnico de nosso portfólio”.

A Esab se mostrou positivamente surpreendida com sua participação na Feimec. Além dos bons negócios que fez, pelos quais a empresa sentiu o mercado mais otimista, a empresa destacou a organização do evento. Segundo Virgínia Soares, responsável pelo Marketing da empresa, "a diferença está no suporte ao expositor e no relacionamento com o visitante ao longo dos dias de exposição, graças ao trabalho de divulgação pré-evento".

De acordo com Ennio Crispino, gerente de Vendas da Eurostec, o nível de visitação no estande da empresa superou a expectativa já no primeiro dia da Feimec 2018. “Foram fechadas vendas que estavam em andamento antes da feira, bem como outras novas aconteceram ao longo dos cinco dias”. Para Crispino, o pós-feira está sendo considerado muito importante para a empresa, em virtude das boas prospecções proporcionadas pela feira.

Ricardo Jorge Cruz, gerente geral de Projetos de Vendas da Grob, destacou o nível de visitação: “Ótimo, muitas novidades e negócios realizados desde o primeiro dia". Ele diz que se surpreendeu com a quantidade de segmentos industriais presentes na feira, bem como com o emprenho do evento em estimular projetos de pesquisa e desenvolvimento.

"Foi a melhor feira para a Starrett dos últimos anos", comemorou Felipe Fabrega Teixeira, gerente de Produtos da StarretT. Segundo ele, a Feimec incentivou o poder de compra dos visitantes. “A Starrett fechou negócios com a venda de grandes máquinas e conseguiu contato com uma série de distribuidores potenciais”. Nas contas do gerente, nesta edição a empresa teve êxito de 15% a 20% nos negócios em comparação com diversas feiras anteriores.

A Sew Eurodrive aproveitou o evento para fixar a sua marca no mercado. Celso Santos Fonseca, gerente regional de Vendas, se mostrou bastante satisfeito com o nível de visitação em seu estande, pois acredita que só assim os negócios acontecem. Para a empresa, o objetivo foi iniciar a negociação com o cliente, dando continuidade após o evento. "A Sew atingiu o resultado esperado, portanto a Feimec já pode contar com nossa participação na próxima edição".

Para Ricardo Braghittoni, gerente de Vendas da Stäubli, o ponto alto da participação da empresa na Feimec 2018 foram as vendas dos robôs. "Os negócios foram melhorando a cada dia que passava”. A participação de estudantes no evento também chamou a atenção do gerente, que elogiou a parceria entre a feira e Senai.

A Prensas Schuler considera importante estar em uma feira técnica como a Feimec para viabilizar o relacionamento com clientes importantes, já que a empresa fecha negócios e trabalha sob encomenda. Segundo a assistente executiva de Marketing Patricia Martins, a divulgação é o principal objetivo da companhia ao participar do evento. “Foi possível mostrar novas tecnologias na feira, o que ajuda no desempenho dos negócios, já que a demanda é o que move a linha de produção da Prensas Schuler".

"Full Time" foi o termo usado por Agnes Gedrat, administradora de Vendas e Marketing da Heller, para descrever o movimento no estante da empresa na feira. A Heller recebeu a visita de clientes potenciais, universitários interessados nas tecnologias da empresa e realizou grandes negócios. Segundo Agnes, a expectativa foi superada tanto em vendas quanto em relacionamento.

Um aumento de 30% a 40% nas vendas foi o que a Tecnigrav conquistou na Feimec 2018. Rodrigo Mello, técnico em Vendas, registrou o contentamento da empresa com a feira, principalmente no que diz respeito ao público. “Foi essencial a divulgação pré-feira, de modo que trouxe o cliente até o estande e levou ao fechamento dos negócios".

A ABB se surpreendeu com a Feimec desde o primeiro dia. Com 10% de crescimento nas vendas durante a feira, a empresa considera que o suporte e organização foram primordiais para o sucesso dos expositores. "A Feimec se consolidou como a melhor das feiras do setor ", disse Jessica Pires, assistente de Marketing da ABB.

Também marcando presença na Feimec 2018, a Junker se mostrou satisfeita, principalmente pelos bons contatos que fez. Dirk Huber, diretor do grupo Junker no Brasil, destacou que a maioria dos visitantes era tomadora de decisão. “Iniciamos uma negociação e vendemos a máquina no mesmo dia, o que é sinal de sucesso e satisfação”.

Sobre a participação da CTS (Tecnologias e Serviços de Compressão de Ar) do Grupo Ingersol, Fabio Narahara, líder de Marketing na América Latina para tecnologias e serviços de compressão, ficou surpreso com o movimento tanto de pessoas e oportunidades, quanto nos negócios fechados. “A empresa já planeja estar na próxima edição da feira”. Raquel Antonio, especialista de Marketing, avaliou que o grupo teve o retorno esperado de todo o seu investimento na Feimec, que mostrou, além de tudo, um reaquecimento do setor.

Para a ARO (Gerenciamento de Fluidos), também do Grupo Ingersoll, "a Feimec 2018 foi extremamente positiva”, nas palavras de Cristian Drewes, diretor de Vendas. O executivo destacou a quantidade e qualidade do público, que se mostrou interessado nos produtos. Ainda segundo o diretor, foram geradas oportunidades significativas de negócios nesta edição.

Realização

Abimaq - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a Abimaq tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 200 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia Sign FutureTextil Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 21 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres.

Serviço

Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
21/05/2018
» Saúde e Bem-Estar: Palestras especiais abrem a programação diária das feiras Bio Brazil Fair e Naturaltech
21/05/2018
» in-cosmetics Latin America 2018: tendências globais em beleza e cuidados pessoais ganham contornos regionais
21/05/2018
» Feira+Fórum Hospitalar 2018 começa na terça (22) no Expo Center Norte
21/05/2018
» Abrafiltros marca presença em feiras voltadas ao setor de filtração
21/05/2018
» Riachuelo estreia na Brasil Game Show (BGS) e promete novidades para o público gamer
mais...
  buscar notícias:
 
Feiras 2019; Feiras 2018; Feiras 2017; Feiras Janeiro 2018; Feiras Fevereiro 2018; Feiras Março 2018; Feiras Abril 2018; Feiras Maio 2018 ; Feiras Junho 2018; Feiras Julho 2018; Feiras Agosto 2018 ; Feiras Setembro 2018 ; Feiras Outubro 2018; Feiras Novembro 2018; Feiras Dezembro 2018; Feiras Janeiro 2019; Feiras Fevereiro 2019; Feiras Março 2019; Feiras Abril 2019; Feiras Maio 2019 ; Feiras Junho 2019; Feiras Julho 2019; Feiras Agosto 2019; Feiras Setembro 2019 ; Feiras Outubro 2019; Feiras Novembro 2019; Feiras Dezembro 2019; Feiras Industriais; Feiras do Brasil; Feiras e Eventos; Feiras e Congressos; Feiras no Brasil; Feiras Brasil; Calendário de Feiras; Calendário Feiras do Brasil; Feiras; Feiras 2019 SP; Feiras 2019 São Paulo; Feiras 2018 SP; Feiras 2018 São Paulo; Eventos SP; Eventos São Paulo; Feiras Anhembi; Feiras Expo Center Norte; São Paulo Expo; Calendário 2019; Calendário 2018; Calendário 2017; Eventos 2019; Eventos 2018; Eventos 2017; Congressos 2019; Congressos 2018; Congressos 2017; Turismo de Negócios; Agenda de Eventos; Agenda de Feiras; Agenda de Exposições; Exposição Agropecuária; Eventos Empresariais; Expo 2019; Expo 2018; Expo 2017; Expo Center Norte; Anhembi Parque; Transamérica Expo Center; Riocentro; Centro de Eventos Pro Magno; Bienal do Ibirapuera; Centro de Convenções Frei Caneca; NFeiras; feiras 2019 brasil; feiras 2018 brasil; calendário brasileiro de exposições e feiras 2019; calendário brasileiro de exposições e feiras 2018; feiras 2019 sp; feiras 2018 sp; calendario de feiras em sp 2019; calendario de feiras 2019; calendário de feiras e eventos 2019; calendario de feiras 2019 brasil; calendario de feiras em sp 2018; calendario de feiras 2018; calendário de feiras e eventos 2018; calendario de feiras 2018 brasil; calendário brasileiro de exposições e feiras; Feiras em 2019; Principais feiras realizadas em 2019; Acesse as feiras que se realizam em 2019; Feiras em 2018; Principais feiras realizadas em 2018; Acesse as feiras que se realizam em 2019; Acesse as feiras que se realizam em 2018; Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras; Exposições e Feiras; Expofeiras; Sistema de Gerenciamento de Exposições e Feiras; Eventos & Feiras; Feiras & Negócios; Feiras & Congressos; Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2019; Calendário das Principais Feiras de Negócios do Brasil 2018; Calendário de Eventos; Sistema de Exposições e Feiras; Feiras em Brasil. Calendário de feiras em Brasil; Calendário de Feiras SP 2019; Calendário de Feiras SP 2018; Calendário Brasileiro de Feiras e Eventos; feiras e eventos empresariais; feiras de negócios e eventos empresariais; CALENDÁRIO de EVENTOS e FEIRAS 2018; Calendário de Eventos - Sistema de Exposições e Feiras; CALENDÁRIO de EVENTOS 2018 SÃO PAULO; EVENTOS, FEIRAS E CONGRESSOS 2018 SP; Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras; Calendário de Feiras de Artesanato de 2018; Calendário Varejo 2018; Calendário de Feiras de Artesanato de 2018; Eventos & Feiras;; Abav Expo; ABF FRANCHISING EXPO; ABF FRANCHISING EXPO NORDESTE; AES BRASIL EXPO; AIRPORT INFRA EXPO; AT!BAZAR ATEAL EXPO OUTLET; AUDIOTECH – Feira de Sonorização, Acessórios e Customização de Automotiva; Auto Esporte Expo Show; Aviation Expo; BeefExpo 2018; Bike Brasil Expo; BIONAT EXPO; Brasil Signage Expo; Brasília Expo Franquias 2018; Brazil Road Expo; Burda Expo; BW EXPO; Caça Talentos Expo 2018; CAKE DESIGN EXPO; China Products Expo Brazil; CHURCH TECH EXPO; Conferência & EXPO HDI Brasil; Congresso Fenabrave e ExpoFenabrave; CONSTRUCTION EXPO; ConverExpo Latin America; Del Rei Expo; DIVINAEXPO; ENERGEN EXPO; EXPO 2018; Expo Abióptica; EXPO ACABAMENTO; Expo Agro Concórdia 2018; Expo Airport; Expo Alimentos Funcionais & Nutracêutico; EXPO ANFAMEC; EXPO AQUA FEED; Expo Arquitetura Sustentável; Expo Barbacena; EXPO BEBÊ & GESTANTE; Expo Biomassa; Expo Bomboniere; EXPO BRASIL CHOCOLATE; Expo Business LGBT; Expo Carangola 2018; Expo Casa Nova; Expo Casamento Espetacular; EXPO CAVALOS 2018; EXPO CELL & TECNOLOGIA; Expo ClicNoivos; EXPO CONDOMÍNIO / EXPO DECORMÓVEIS SC; EXPO CONSTRUÇÕES 2018; EXPO CURVELO; Expo de Moda Pronta Entrega; Expo Disney; Expo Emergência; EXPO ENAF BELO HORIZONTE; EXPO ENAF Guarapari; EXPO ENAF JUIZ DE FORA; EXPO ENAF MANAUS; EXPO ENAF POÇOS DE CALDAS; EXPO ENAF RIBEIRÃO PRETO; EXPO ENAF SÃO JOSÉ DOS CAMPOS; EXPO ENAF TERESINA- Feira de Sport, Fitness e Saúde; EXPO ENAF UBERLÂNDIA; Expo Enfermagem; EXPO EVENTOS 2018; Expo Fashion Noivas; EXPO FEMI; EXPO FERNANDÓPOLIS; EXPO FESTAS; Expo Festas Infantis; Expo Figueirão; EXPO FINAN; Expo Fitness & Sports; Expo Formiga; Expo Fórum de Marketing Digital 2018; Expo Geek Brasil; Expo Guaçu 2018; Expo Havan Noivas; Expo Hotel Búzios; Expo Indústria do Maranhão; Expo Israel 2018; Expo Itaguaí; Expo Japão; Expo Jardim; Expo Lar & Decoração; Expo Licensing Brasil; Expo Madalena; Expo Madeira & Construção; Expo Mamãe & Cia; Expo Mineração, Energia & Construção; EXPO MIRACEMA; EXPO MOTO SÃO PEDRO; EXPO NELORE AVARÉ; EXPO NOIVAS & FESTAS; Expo Noivas & Festas do Interior; Expo Óleos & Gorduras; EXPO PAISAGISMO BRASIL 2018; Expo Palmeira; Expo Paper; Expo Parking; EXPO PARQUES E FESTAS; Expo Pet Curitiba; Expo Pet Food; Expo Pet Show 2018; Expo Petrópolis 2018; Expo PetShop; EXPO PHARMA; Expo Picos Ambiental; Expo Pizzaria; Expo Proteção; EXPO RELIGIÃO 2018; Expo Revestir; EXPO RIO PRETO; Expo Rio Run; Expo Rio Verde; EXPO SAMU; Expo São Pedro; EXPO SCALA; Expo Schroeder 2018; Expo Segurança Amazonas; EXPO SUPERMERCADOS; EXPO TOLEDO 2018 e 12 INTERNACIONAL; EXPO TOUR Católica; Expo Toys; EXPO UMUARAMA; Expo Unhas; EXPO USIPA; Expo Vinhos; EXPO ZEBU; Expoac; EXPOACIAF 2018; EXPOAÇO; EXPOAGAS; Expoagri; Expoagro; Expoagro Afubra; EXPOAGRO BRAGANÇA PAULISTA; ExpoAgro Cotricampo; Expoagro de Barra do Bugres; EXPOAGRO GV; EXPOAGRO MIRANORTE; Expoagro Rolim de Moura; Expoalta; ExpoAlumínio; EXPOAMA; EXPOANA; EXPOANICER; Expoara; EXPOARAXÁ; EXPOARI; EXPOARROZ; EXPOASEAC 2018; Expobahia; Expobeauty Estétic; Expobeauty Hair; EXPOBEL; EXPOBELEZA 2018; ExpoBento; ExpoBev; EXPOBOR; ExpoBrasil; EXPOBRASIL 2018; EXPOBRINK; Expobur; EXPOCACHAÇA; EXPOCAFÉ; EXPOCAM; Expocamp; ExpoCarreira; Expocasório; ExpoCatadores; ExpoCatólica; EXPOCBTD; EXPOCENTRO; Expocer; EXPOCÉU; Expocine 2018; EXPOCLARA; EXPOCOL; Expocon Brasília; EXPOCONGREGARH; EXPOCONQUISTA; Expocoop 2018; EXPOCORDEIRO; ExpoCorrente; ExpoCultura 2018; Expodireto Cotrijal; EXPOELEVADOR 2018; EXPOEND; EXPOEQUIP; Expoeste; EXPOEVANGÉLICA; EXPOFAR 2018; Expofarma; EXPOFEIRA; EXPOFEIRA 2018; Expofeira Caprinovinos de Sergipe; Expofeira de Guaramirim; Expofeira do Agronegócio; Expo-Feira Ovinos de Verão; Expoflora; Expoforest; Expofrai; EXPOFRÍSIA 2018; EXPOFRUIT; EXPOGAÚCHA; EXPOGESTÃO; EXPOGOIABA; EXPOGOIÁS; EXPOGRANDE; Expogua; EXPOGUARÁ; ExpoGurupi; EXPOHAIR & ESTHETIC; EXPOIJUÍ / FENADI; ExpoIN; EXPOINEL; EXPOINEL Minas 2018; EXPOINEL NACIONAL; EXPOINGÁ; EXPOINTER; Expojipa; EXPOJU 2018; EXPOJUKEBOX; EXPOLAGES; EXPOLAR; ExpoLaticínios; EXPOLAZER & WELLNESS; EXPOLEITE; EXPOLESTE; EXPOLESTE 2018; EXPOLÍDER; EXPOLIXO; EXPOLOG; EXPOLONDRINA; EXPOLUX; EXPOLUX NORDESTE; EXPOMAC; EXPOMAFE; EXPOMAQ; ExpoMáquinas; EXPOMARA; EXPOMARCOS; Expomatupá; EXPOMEAT; EXPOMINAS DF; EXPOMINERAIS; EXPOMONTES; EXPOMUSIC; Expomutum; EXPONOP; EXPONORMAS; ExpoNutrition; EXPOPARANAVAÍ; Expopato; EXPOPEC; EXPOPEDRAS 2018; ExpoPérola; EXPOPOSTOS E CONVENIÊNCIA; EXPOPRAG 2018; ExpoPredialTec; EXPOPRINT DIGITAL; EXPOQUÍMICA; EXPOR FETAS 2018; EXPORÃ; Exporriso; EXPORURAL 2018; EXPOSAFRA; EXPOSEC; EXPOSERRALHERIA; EXPOSHOPPING; EXPOSIBRAM; EXPOSIBRAM AMAZÔNIA 2018; Exposição Agropecuária de Cachoeiro de Itapemirim; Exposição Agropecuária de Itajubá; Exposição Agropecuária de Patrocínio do Muriaé; Exposição Agropecuária de Santa Helena; Exposição Agropecuária de São Roque; Exposição de Girolando 2018; Exposição Estadual Agropecuária; Exposição Feira Agropecuária de Floriano; Exposição Internacional do Cavalo Lusitano; EXPOSIÇÃO NACIONAL DE HÍBRIDOS DE ORQUÍDEAS; Exposição Nacional Hereford & Braford 2018; EXPOSOL; EXPOSOLAR; ExpoSorvetes; EXPOSUCATA; EXPOSUL; Exposul Saúde; Exposuper; ExpoSustentat; EXPOSYSTEMS; EXPOTAPURAH; Expotáxi Brasil; Expotchê; Expotec; EXPOTEL; EXPOTEL – Feira Internacional para Hotelaria; Expotrês; EXPOTUR-ES; EXPOUR; Expovale; EXPOVALE 2018; EXPOVENDING & OCS LATIN AMERICA; Expoverde; EXPOVEST; Expovet Minas; EXPOVIL; EXPOVINIS BRASIL; EXPOWORK; EXPOZAL; Feira 1 a 99 Brasil; Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul; Feira Ambiental e Social de Bonito; Feira Baby Nit; Feira Beleza & Saúde MS; FEIRA BEM CASADOS; Feira Biomassa & Bioenergia; Feira Brasil de Porcelanas, Vidros e Acessórios para o Lar; Feira Brasil Moda Show; Feira Brasil Mostra Brasil; Feira Brasileira da Cerveja; FEIRA CASA E CONSTRUÇÃO; Feira da Agricultura Familiar de Campo Maior; Feira da Casa Própria Marília; Feira da Floresta; Feira da Gestante, Bebê e Criança; Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia; Feira da Louça; FEIRA DA LOUCURA POR SAPATOS; Feira da Madeira 2018; Feira da Mamãe, Bebê & Criança; Feira da Moda de Gramado; Feira da Música de Fortaleza; Feira das Noivas; Feira de Agroturismo; Feira de Artes da Vila Pompéia; Feira de Carreiras da PUCRS; FEIRA DE FIXAÇÃO; Feira de Formaturas e Eventos de Maringá; Feira de Imóveis de Maringá; Feira de Imóveis do Paraná 2018; Feira de Imóveis e Oportunidades; Feira de Intercâmbio Teen; Feira de Inverno e Variedades; FEIRA DE MALHAS DE TRICÔ SUL DE MINAS; Feira de Malhas, Fios e Couros ; FEIRA DE MEIO AMBIENTE & CNMAPC; Feira de Negócios; Feira de Negócios do Mercado Cervejeiro; Feira de Oportunidades Viacredi; FEIRA DE SANEAMENTO DA ASSEMAE; Feira de Sergipe; Feira de Turismo ABAV Bahia; Feira de Turismo da Abav-MG; FEIRA DO BEBÊ E GESTANTE BH; FEIRA DO BEBÊ E GESTANTE UBERLÂNDIA; FEIRA DO BEBÊ E GESTANTE VITÓRIA; Feira do Bordado de Ibitinga; Feira do Caminhão; Feira do Caminhoneiro de Cubatão; Feira do Caminhoneiro de Guarulhos; Feira do Caminhoneiro de Rondonópolis; Feira do Campo Cresol; Feira do Carreteiro; Feira do Construtor; Feira do Empreendedor; Feira do Empreendedor Bahia 2018; Feira do Empreendedor Distrito Federal 2018; Feira do Empreendedor Maranhão 2018; Feira do Empreendedor Mato Grosso 2018; Feira do Empreendedor Rio de Janeiro 2018; FEIRA DO ESTUDANTE; Feira do Livro da UFSCar; Feira do Livro de Canoas; Feira do Livro de Jaraguá do Sul; Feira do Livro de Joinville; Feira do Livro de Montenegro; Feira do Livro do Sesc; Feira do Livro Infantil de Fortaleza; Feira do Livro Infantil de Porto Ferreira; Feira do Material Escolar; Feira do Polo Naval do Rio Grande do Sul; Feira dos Municípios Alagoanos; Feira dos Municípios Paraibanos; Feira dos Países; Feira e Congresso Panorama Audiovisual | Broadcast & Cable; Feira EBS; FEIRA EDUCANDO; Feira Estética in Nordeste; Feira Estética in Rio; Feira Estética in São Paulo; Feira Farma; Feira Festas & Noivas; FEIRA FLORESTAL DA AMAZÔNIA; Feira Forte; FEIRA FUNERÁRIA DO BRASIL 2018; Feira Funerária do Norte e Nordeste; Feira Grande ABC; FEIRA MANUTENÇÃO; Feira Móveis & Decoração Curitiba; FEIRA MULHER BRASIL; Feira Nacional das Malhas; Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto; Feira Noiva Vip; Feira Noivas Curitibanas; Feira Noivas Douradas e Eventos; Feira Pan-Amazônica do Livro; Feira Ponta de Estoque; Feira Profissional de Beleza Rio Belleza; Feira Rio Pet; Feira Rua 25 de Março; Feira RUA SETE; Feira Shopping; FEIRA SOU 60+; Feira SUPERPET; FEIRA TÉCNICA E NEGÓCIOS DA BELEZA, CABELOS E ESTÉTICAS; Feira Vegana; Feira Vegana das Nações; Feira Vegana de Outono; FEIRAMODA; FEIRATUR; FIAFLORA EXPOGARDEN; FIREXPO; Fórum e Exposição Abisolo; GRAND EXPO BAURU; GranExpoES; Green Expo; HAIR BEAUTY EXPO; HG FEIRA PARA HOTELARIA E GASTRONOMIA; HIGH DESIGN HOME & OFFICE EXPO; HIGIEXPO; HSM Expo 2018; ILUME EXPO; ÍNTIMIexpo; ITFORUM EXPO | BLACK HAT; M&T Expo 2018; Maquintex 2018- Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Mega Expo Regional Noivas, Debutantes e Festas; MEGAFEIRA; Miami Condo Expo; MOVEXPO; NATAL EXPO CRISTÃ; NT EXPO; Outdoor Living Expo 2018; PANEXPO; PETSHOP EXPO; Piauí Expo Show 2018; PORK EXPO; PUERI EXPO; RCDExpo; Reality Expo Noivas & Debutantes do ABC; Reciclamais South American Expo; RIO OIL & GAS Expo and Conference 2018; Roofing Expo Brazil; Salão Baiano de Turismo e Feira dos Municípios; Salto Expo Noivas & Festas; SET EXPO; SMARTPHONE CONGRESS & EXPO; Sport Infratech & Expo Estádio; SUPER RIO EXPOFOOD; Tecnofeira; Vet Expo; VITÓRIA EXPOVINHO; VUC EXPO;