Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

07/05/2018
Glass South America 2018 começa dia 09 no São Paulo Expo

No calor da crise o mercado de vidros também embaçou em 2016, apresentando uma queda de 11,8% no consumo de vidros planos. Mas com uma simples passada de mão, é possível limpar e voltar a ver alguns reflexos positivos e que serão fundamentais para sua retomada, entre eles o reaquecimento do setor de construção civil e as exportações.

“Apesar de ainda estarmos em um momento de economia delicada, 2018 possui boas chances de retomada. Ter um evento como a Glass South America no calendário de negócios é uma maneira de enxergar novas possibilidades e entender que mesmo em momentos de maior dificuldade, é necessário continuar investindo em seu negócio, destacar-se no mercado e estar pronto para abraçar as novas oportunidades que virão em um momento mais sólido do setor – e que nós acreditamos que está por vir”, comenta João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, promotora do evento.

Evento bienual mais importante do setor vidreiro na América Latina, a Glass South America mudou-se neste ano para o São Paulo Expo, mas está não é a única novidade. A feira contará com uma área nova, o Pavilhão Alemão, que terá a presença das principais marcas alemãs do mercado. “As empresas alemãs possuem tecnologia de ponta em maquinários e soluções para o vidraceiro, algumas inéditas em nosso país. Por isso, acreditamos que a vinda dessas empresas para a Glass South America será uma ótima oportunidade para nosso visitante descobrir o que há de mais recente no setor vidreiro internacional. O projeto foi elaborado em colaboração com a nossa matriz, que possui uma maior expertise com o setor”, afirma Picolo.

Em 2018 será realizada também a segunda edição do Glass Façades Day, voltado para arquitetos e construtores, com o objetivo de debater os desafios da correta especificação de fachadas de vidro das mais diversas tipologias. Além disso, os arquitetos e designers de interiores terão a oportunidade de ver de perto a resistência e a tecnologia no “Vidro em Ação”.

“Iniciativa da Abravidro, o Vidro em Ação já é um espaço consagrado e esperado pelos visitantes, pois eles podem conferir de perto como funciona cada tipo de vidro, sua resistência, melhor aplicabilidade e suas peculiaridades. É uma oportunidade única de verificar testes de fogo, impacto e temperatura em materiais de diferentes composições. Isto proporciona maior propriedade e informações precisas para o visitante”, explica.

Paralelamente ao Glass, acontece a R+T South America, único evento focado exclusivamente no setor de portões, persianas, toldos e sistemas de proteção solar na América Latina, organizado em parceria com a Messe Stuttgart. Lá, arquitetos e engenheiros terão a oportunidade de debater temas importantes e que impactam a relação com os clientes.

O evento terá a presença de especialistas de diferentes áreas para trazer conhecimento, capacitação e tendências na área de design e arquitetura. A Arena Expert abrirá a programação com um estudo de mercado, apresentado pela Associação Brasileira de Persianas, Cortinas e Toldos, com um panorama geral do setor e os pontos que devem ter maior destaque neste ano. As cortinas e persianas se tornaram alternativas bastante atrativas para arquitetos que buscam oferecer conforto estético e térmico.

“Acreditamos que a Glass South America é de extrema importância para a profissionalização, segurança e atualização do mercado. Ficamos muito satisfeitos em contribuir para a melhoria do setor”, finaliza.

Serviço:

Glass South America
Data: 09 a 12 de maio
Horário: dias 09 a 11 das 12h00 às 19h00 - dia 12 das 10h00 às 17h00
Local: São Paulo Expo
Site: www.glassexpo.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
08/06/2020
» Futurecom 2020 realiza eventos digitais que movimentam os principais setores da economia
08/06/2020
» Edição 2020 da Feira de Turismo Rural será totalmente online
08/06/2020
» Ministério do Turismo apresenta protocolos sanitários para a retomada do setor
05/06/2020
» A nova plataforma de networking da AveSui já está disponível
05/06/2020
» DFB DigiFest: DFB Festival apresenta edição online inédita
mais...
  buscar notícias: