Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 

14/05/2018
Sustentabilidade socioambiental na Feira do Empreendedor 2018

Todo lixo gerado no evento será doado para reciclagem

O Sebrae no Pará acaba de firmar parcerias para várias ações de responsabilidade socioambiental durante a 9ª Feira do Empreendedor. Uma dessas parcerias se deu com a Associação dos Recicladores das Águas Lindas (Aral), que vai fazer a coleta, triagem e classificação do lixo que será gerado durante a Feira, que vai ser de 16 a 19 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

A associação é formada por 55 associados. Nos quatro dias do evento, dez desses associados estarão trabalhando na Feira, divididos em dois grupos: o primeiro, formado por cinco profissionais, entrará em ação das 12 às 17 horas, no Hangar, e estará diretamente envolvido na coleta dos resíduos, retirada dos recicláveis e classificação. Ao final de cada dia de Feira, os outros cinco associados da Aral vão transportar o material já organizado para o galpão da Associação, no canal do São Joaquim, bairro Maracangalha. “O material reciclável vendido será todo revertido para a Associação. E os dados da pesagem servirão para o cômputo do inventário de Gases de Efeito Estufa do Sebrae no Pará”, explica Edna Santos, coordenadora de Responsabilidade Social do Comitê que organiza a 9ª Feira do Empreendedor.

De acordo com a presidente da Aral, Sara Reis, a importância da participação de sua equipe durante a Feira não está apenas na renda que obterão com a venda dos recicláveis. “Claro que isso é importante. São 10 famílias se beneficiando. Mas consideramos igualmente importante nossa participação num evento dessa grandiosidade para mostrar à população a relevância do trabalho dos recicladores na sociedade. Dar a destinação adequada ao lixo ajuda o meio ambiente e gera emprego e renda para essas famílias”, ressalta Sara. “E queremos aproveitar a oportunidade dessa parceria com o Sebrae para aprender algo que possa nos ajudar a crescer também. Por isso, estamos inscrevendo nossos catadores nas atividades da Feira”, diz Sara.

A Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae no Pará, com o patrocínio do Santander, Caixa, Governo do Pará e Fiepa. Oferece mais de 300 capacitações gratuitas e oportunidade de negócios e é voltada tanto para quem já tem um pequeno negócio, como para quem pretende abrir sua empresa. Toda a programação é gratuita. Para saber mais e se inscrever, basta acessar o site: http://feiradoempreendedorpa.com.br.


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 


Últimas Notícias 
01/12/2020
» Smart City Session: evento digital sobre soluções de cidades inteligentes terá salas para interação e negócios
01/12/2020
» Talks & Expo Abeoc Digital: evento acontece esta semana (02 e 03)
01/12/2020
» Aberto o credenciamento para a sétima edição da ABCasa Fair
01/12/2020
» Wine Weekend Online: compras de vinho pela Internet podem ser mais humanizadas
01/12/2020
» Sebrae/PR e Fecomércio PR promovem conhecimento e negócios para o turismo no Festival das Cataratas
mais...
  buscar notícias: