Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Confinar 2018: Produtor de Ribas do Rio Pardo apresentará modelo de adubação de pastagem

23/05/2018
Confinar 2018: Produtor de Ribas do Rio Pardo apresentará modelo de adubação de pastagem

A realidade do produtor sul-mato-grossense pode servir de exemplo para outros pecuaristas

O produtor rural de Ribas do Rio Pardo/MS, Ricardo Buonarott Ferreira, apresentará o sistema produtivo das fazendas Alvorada e Colorado, durante o Confinar 2018 – simpósio sobre pecuária de corte, que será realizado nos dias 22 e 23 de maio, em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Durante a palestra, o produtor rural falará do modelo de produção, das dificuldades e das metas almejadas. “Trabalhamos com ciclo completo, ou seja, com cria, recria e engorda. Podemos dizer que o nosso ponto forte é a adubação de pastagem”.

Segundo Buonarott, a medida citada favorece a produção em dois fatores: quantidade e qualidade. “Ganhamos na lotação por animal e na qualidade nutricional do rebanho”. As propriedades são da família do palestrante desde 1985.

“Fazemos cruzamento industrial, por intermédio da Inseminação Artificial por Tempo Fixo e trabalhamos com suplementação dos animais. Além disso, participamos de programas de bonificação, como o Precoce MS e o Programa Angus. Fazemos parte da Lista Trace e exportamos para o exigente mercado europeu”, comenta Buonarott.

Além deste produtor, os produtores Luís Alberto Moraes Novaes e Fabiano Alves Tavares, das Fazendas Santo Antonio e Pontal, respectivamente.

Sobre o evento – Mercado, integração, produção e sustentabilidade, estes são temas que serão tratados durante a 7ª edição do Confinar, simpósio agropecuário, considerado um dos principais eventos do setor, que será realizado nos dias 22 e 23 de maio, em Campo Grande/MS.

O evento tratará de temáticas que abrangem todos os elos da cadeira produtiva, além da apresentação de novas tecnologias a favor da pecuária de corte.

Realizado pela Beef Tec, a iniciativa tem como finalidade unir agentes do meio rural, da agroindústria, estudantes e profissionais do setor. O Confinar é organizado pela Company Eventos. A empresa responsável pela comunicação do simpósio é Agro Agência Assessoria.
 
 


Últimas Notícias 
28/01/2021
» Nova data da Abrin 2021
28/01/2021
» Edição 2021 da Bahia Farm Show é cancelada
28/01/2021
» Inovação, sustentabilidade e crescimento focado no lucro são recomendações para o setor moveleiro
28/01/2021
» Fenatran terá em 2021 novo ambiente online para reforçar visibilidade de expositores e incrementar negócios
28/01/2021
» Startups no 14º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos: inscrições abertas
mais...
  buscar notícias: