Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Salão Moto Brasil vai agitar a Cidade Maravilhosa

23/05/2018
Salão Moto Brasil vai agitar a Cidade Maravilhosa

De 25 a 27 de maio, no Riocentro, o evento vem recheado de atrações e novidades do segmento duas rodas.

A capital fluminense abre suas portas para receber a 8ª edição do Salão Moto Brasil que acontecerá de 25 a 27 de maio, no Riocentro. O maior evento do segmento duas rodas do Rio de Janeiro faz parte do calendário do motociclista brasileiro e apresenta oportunidade de negócios, lançamentos, entretenimento, educação e segurança.

Como vem acontecendo a cada ano, a expectativa é grande para superação dos números atingidos em 2017. Mais de 92 mil visitantes são esperados para conferir de perto tudo o que vem sendo preparado para esta edição do Salão Moto Brasil.

Marcas como Honda, BMW, Harley-Davidson, Indian Motorcycle, Suzuki, Triumph, Kawasaki e Polaris levarão aos estandes seus últimos lançamentos. Test ride, parede da morte, shows de manobras radicais, customização de motos, concurso de capacete customizado, palestras e apresentação de bandas são algumas das atrações que o visitante encontrará durante o evento.

A preocupação com educação e segurança sempre estiveram pr esentes no evento, que mudou de data e agora acontece no mês do Maio Amarelo. O movimento internacional tem como objetivo conscientizar para redução de acidentes de trânsito e segundo o organizador do evento Gustavo Lorenzo, "Maio Amarelo vem ao encontro d as diretrizes enraizadas no Salão Moto Brasil".

Dentre as atividades voltadas à educação e segurança, o deputado federal Hugo Leal, autor da Lei Seca, estará no Salão Moto Brasil participando de dois painéis importantes na tarde de sábado (26). O primeiro deles, às 16 horas, terá como tema Motociclistas, as principais vítimas do trânsito – como mudar essa realidade? e contará com a participação de José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo. Em seguida, às 17 horas, será a vez do deputado falar sobre Lei Seca, 10 anos – impactos atuais e visão de futuro.

No Salão Moto Brasil o visitante também poderá cuidar de sua moto através de serviços oferecidos, como a compra e troca de pneus oferecida pela Pirelli, o pneu oficial do evento. Vale lembrar ainda que os ingressos antecipados podem ser adquiridos pela internet . Crianças até 8 anos não pagam e a política da meia entrada é válida ao idoso acima de 60 anos, estudantes, profess ores da rede pública e PNE.

Atrações do Salão Moto Brasil

- Wall of Challenge by Wall of Death
Pela primeira vez no Salão Moto Brasil, a atração “ Muro da Morte ” é um espetáculo à parte. O trio de pilotos Leo Nacarado, Thiago Araújo (Bactéria) e Matheus Ribeiro (Math) desafia as Leis da Física e se apresenta em uma parede circular de madeira a 90º do chão. Sobre motos customizadas, os pilotos altamente treinados alcançam até 60 km/h rodando, horizontalmente. Para realizar o show e superar as elevadas pre ssões, que podem chegar a 7 g – ou seja, sete vezes a força da rotação da Terra, fato que causaria enrijecimento nos músculos e tonturas em pessoas normais – , as motos são equipadas com pneus mais largos e suspensões mais rígidas. Considerada uma das atraç ões mais radicais sobre duas rodas, o visitante do Salão Moto Brasil pode acompanhar de perto a atração, do alto, sobre uma arquibancada superior instalada ao redor do palco. Os ingressos são gratuitos, limitados e distribuídos na bilheteria da atração.

- Força & Ação
Uma das grandes atrações na área externa do pavilhão são as manobras radicais realizadas pela equipe Força & Ação. Durante cada apresentação serão exibidas mais de 50 manobras diferentes sob efeitos especiais que elevarão o nível de adrenalina e emoção do visitante do Salão Moto Brasil. Explosões, derrapagens, saltos em arcos de fogo são alguns dos exemplos do qu e será apresentado pelos pilotos Fábio Rolim (Dentinho), Stanley de Souza (Stanley), Caio Pulhas, Allan Bocalini (Garupa) e David Silva sob a locução de Delvechio Lagarto. Força & Ação é a única equipe de Motoshow Acrobático no Brasil homologada pela Confe deração Brasileira de Motociclismo (CBM). A equipe surgiu de uma brincadeira do campeão brasileiro de bicicross Dentinho que resolveu testar na motocicleta nova algumas das manobras feitas na bike. O resultado se transformou na Força & Ação que ao longo de seus 28 anos de estrada já realizou mais de 4 mil shows pelo Brasil e países da América Latina.

- Test Ride
Na área externa do pavilhão será reservado um espaço para realização de test ride. A Honda disponibiliza ao público seus principais modelos para uma experiência única no evento. Uma equipe treinada também estará no local para orientar os participantes durante a atividade. Vale lembrar de que é preciso ter habilitação dentro da validade para poder realizar o test ride

- Bike & Art Show
O maior ev ento do setor de duas rodas da capital fluminense será palco de uma verdadeira batalha entre customizadores para eleger a mais bela moto customizada do país. Organizada pelo Lord of Motors, a 4ª edição do Bike & Art Show irá reunir 12 dos principais artist as nacionais que apresentarão seus trabalhos ao público. Além do júri técnico, os visitantes do Salão Moto Brasil também poderão participar do concurso votando na escolha da melhor customização sobre as duas rodas.

- Concurso de capacete
Parceria entre o Salão Moto Brasil e a Universidade Estácio de Sá promove concurso de customização de capacete entre todos os alunos do curso de Design Gráfico. O tema é livres, à escolha dos alunos que já estão criando artes com os mais variados desenhos, desde seres fant ásticos inspirados em mitologia a cartoons e caricaturas. Dentre os participantes serão escolhidos vinte capacetes que ficarão expostos nos três dias do evento. Como critérios de avaliação estão sendo considerados: originalidade do projeto, aplicabilidade da criação no capacete e estética. A escolha será feita por uma comissão de professores do Curso de Design Gráfico da universidade.

- Festival Moto Brasil Jazz e Blues
Uma das novidades da 8ª edição do Salão Moto Brasil é o Festival Moto Brasil Jazz & Bl ues que conta com a realização da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Secretaria da Cultura e Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS). Ao longo dos três dias de evento, quatro bandas e dois músicos solo se apresentarão num palco instalado jun to à Praça de Alimentação, em uma área de 2,5 mil metros quadrados. Confira a programação:
Sexta (25) – Banda Four Blues (18h) | Greg Wilson Trio (20h)
Sábado (26) – Anderson Bemol (16h) | Amanita Flying Machine (19h)
Domingo (27) – Além do Rock (16h) | Arton Arraes Blues Band (18h)

Sobre

A 8ª edição do Salão Moto Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio, no Pavilhão 2 do Riocentro, no Rio de Janeiro, e irá apresentar as principais novidades e tendências do setor motociclístico nacional. Um dos eventos mais importantes do País, em 2017, o Salão contou com a participação de seis mil profissionais da área, 125 expositores com produtos de 400 marcas e 92 mil visitantes.

Serviço

8ª edição do Salão Moto Brasil
Quando:dias 25, 26 e 27 de maio de 2018
Horário: sexta-feira das 14h às 22h; sábado das 12h às 22h; e domingo das 12h às 20h
Local: Riocentro, Pavilhão 2
Endereço: Rua Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
Ingressos: Ingresso Rápido
Estacionamento: Gratuito para motos e triciclos. O valor para os demais veículos é de R$ 28,00 reço sujeito à alteração).
Mais informações:
pelo site salaomotobrasil.com.br ou pelos telefones (21) 3328-1563 ou (11) 2631-7057
 
 


Últimas Notícias 
30/11/2020
» SET eXPerience Live: o maior debate online sobre temas do mercado de mídia e entretenimento
30/11/2020
» Feira da Loucura por Sapatos está confirmada de 03 a 13 de dezembro
30/11/2020
» Protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal é entregue ao governo do Estado
30/11/2020
» Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online
30/11/2020
» Congresso Online de Tecnologia da Informação debate tendências desse mercado
mais...
  buscar notícias: