Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Pequenas empresas do Paraná na Green Rio 2018

04/06/2018
Pequenas empresas do Paraná na Green Rio 2018

Com apoio do Sebrae/PR, lançaram produtos e fizeram negócios em feira de produtos orgânicos

Micro e pequenas empresas do Paraná participaram da 7ª edição do Green Rio, que reuniu empresas da economia verde e do setor orgânico para negócios sustentáveis, entre os dias 24 e 26 de maio, no Rio de Janeiro (RJ). As expositoras paranaenses fazem parte do Projeto Empresas de Alto Potencial, do Sebrae/PR, que visa trabalhar aspectos de desenvolvimento da figura do executivo, além de assuntos estratégicos, como inovação, gestão de pessoas e mercado consumidor.

De acordo com Walderes de Lourdes Bello, consultora do Sebrae/PR, a feira foi uma oportunidade para expor, divulgar e comercializar produtos, além participar de conferências e workshops. “Visibilidade das marcas, aproximação com compradores e fornecedores, teste de produtos no mercado do Rio de Janeiro e benchmarking foram alguns dos resultados dos três dias de participação”, conta.

Valter Cano, proprietário da Mineralle, de Paula Freitas (PR), produtora de insumos orgânicos para agricultura e suplementos para ração, conta que a Green Rio foi uma ótima oportunidade para o lançamento de novos produtos. “Lançamos um insumo para jardinagem urbana e um complexo vitamínico para consumo humano. Foi por meio do Projeto Empresas de Alto Potencial que expandimos o negócio e identificamos novos nichos de mercado. Inclusive, a mudança do nome de Ekosolos para Mineralle faz parte da estratégia do plano de trabalho do projeto”, observa.

Além disso, a feira proporcionou a aproximação com outros expositores, como por exemplo, a Cativa Natureza, empresa curitibana de cosméticos orgânicos que também é integrante do Alto Potencial. “Identificamos a oportunidade de fornecer à Cativa um produto com antioxidantes para a fabricação de uma linha com argila.”

Rose Parente, proprietária da Cativa Natureza, com cerca de 130 produtos no portfólio, diz que a Green Rio foi uma grande oportunidade viabilizada pelo Sebrae/PR. “Vendemos 80% do que levamos à feira. Somos uma empresa em crescimento e, como tal, passa por algumas turbulências. Com o apoio do Sebrae, conseguimos passar com mais tranquilidade pela ‘crise do crescimento’ e ajustamos todos os processos. O objetivo é terminar o ano crescendo de 15 a 20%, em relação a 2017”, comemora a empresária de Curitiba.

Juliana Treis, da Chá & Arte, de Curitiba, conta que a Green Rio, onde lançaram o sachê para preparação de um litro de chá, foi uma surpresa para lá de positiva. “Conseguimos medir a aceitação dos nossos produtos no Rio de Janeiro e ficamos surpresos em descobrir que o carioca gosta, sim, de chá quente. Nosso objetivo é estimular o seu consumo, que é sem aromatizantes e conservantes, em substituição ao chá industrializado e engarrafado”, comenta. Segundo a empresária, a Chá & Arte também participou da Green Rio como cliente, ao identificar outros expositores como fornecedores de insumos para a marca, confirmando a intenção do evento de ser uma plataforma de negócios sustentáveis.

Já Elisabete Capeleti, proprietária da Capimar, de União da Vitória (PR), produtora de erva-mate, diz que a feira carioca foi muito proveitosa para fazer contatos e adquirir conhecimento nas palestras. “Consegui identificar deficiências e oportunidades do meu negócio. O Programa Alto Potencial mostrou portas que podem ser abertas que eu nem imaginava que existissem. O próximo passo será conquistar a certificação de produtos orgânicos”, conta.

Reconhecendo a importância de micro e pequenos negócios paranaenses para o desenvolvimento local, o Sebrae/PR identificou mais de 300 empresas com esse perfil e selecionou 85 em todo o Estado para um trabalho de crescimento previsto para três anos. Para saber mais, acesse http://www.sebraepr.com.br/PortalSebrae/sebraeaz/Projeto-Alto-Potencial.

Vem crescer com o Sebrae

O Sebrae/PR é o parceiro certo para micro e pequenas que desejam crescer e estar sempre um passo à frente. Com mais de 45 anos de atuação, a entidade trabalha para fomentar o empreendedorismo, promover a competitividade, a inovação e disseminar conhecimento sobre gestão. Com o Sebrae/PR, as MPEs podem se diferenciar no mercado. Tanto quem deseja ampliar os negócios, quanto quem pretende começar um.

Confira em www.sebraepr.com.br/umpassoafrente
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: