Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Semana do Meio Ambiente da Fiesp tem Ideathon nesta sexta-feira (8)

05/06/2018
Semana do Meio Ambiente da Fiesp tem Ideathon nesta sexta-feira (8)

Evento acontece de 5 a 8 de junho em São Paulo, a partir das 8h30

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a Fiesp organiza sua 20ª Semana do Meio Ambiente centralizada nos sistemas de logística reversa de produtos e embalagem em operação no Brasil – resultados e gargalos. O evento reunirá especialistas a fim de debater temas como código florestal, perdas de água nos sistemas de distribuição, vulnerabilidade hídrica, economia circular, gestão de resíduos sólidos e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para fechar a semana, os interessados poderão ainda participar de um Ideathon, uma maratona para criações de projetos empreendedores, e de oficinas de Pitch, que ensinarão como apresentar de forma eficiente o seu negócio.

A 20ª Semana do Meio Ambiente da Fiesp se inicia na manhã do dia 5, quando serão apresentados os sistemas de Logística Reversa em operação no Brasil, além dos principais desafios. Na sequência, apresentação institucional sobre o sistema de Logística Reversa de embalagens em geral e a gestão de resíduos sólidos urbanos, as tecnologias aplicadas, valorização e descaracterização de produtos e embalagens, mais a apresentação de cases de Itu e Cabreúva.

Na quarta-feira, 6, a programação se concentra na parte da manhã, sobre o valor compartilhado: como incorporá-lo à estratégia de negócio, gerar rentabilidade e contribuir para o desenvolvimento social. No dia 7, quinta-feira, a programação se inicia com a importância estratégica dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e exemplos de sucesso em sua implementação, além de ferramentas de gestão ambiental para as indústrias.

Na sequência, Seminário com apresentação do estudo inédito Perdas de água: desafios ao avanço do saneamento básico e à escassez hídrica com base no SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) 2016 para as 100 maiores cidades do Brasil, pelo Instituto Trata Brasil (ITB), sob a coordenação do Pacto Global e da Fiesp.

Além de comunicações do Movimento Menos Perda, Mais Água e apresentação das cidades destaques na gestão das perdas no período de 2013-2016, haverá mesa redonda sobre perdas na distribuição e cenários de escassez hídrica para o setor industrial, além das boas práticas e tecnologias.

A Semana se encerra na sexta-feira, 8, com a realização do Ideathon, maratona para estruturar negócios e enfrentar um mercado cada vez mais competitivo, com modelagem de negócios e oficinas de Ptich.

Serviço

Semana de Meio Ambiente da Fiesp/Ciesp
Dias: de 5 a 8 de junho
Local: Avenida Paulista, 1313
Abertura: 5 de junho a partir das 8h30

Conheça a programação completa da Semana do Meio Ambiente:
hotsite.fiesp.com.br/meioambiente/2018/homologacao/index.html
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: