Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Conheça algumas ideias criativas da Casacor SP 2018

11/06/2018
Conheça algumas ideias criativas da Casacor SP 2018

Soluções apresentadas na mostra deste ano prezam por uma morada mais humanizada

A Casacor SP, maior e mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo da América Latina, apresenta este ano ambientes dos mais variados estilos e tamanhos, formas e cores, mas que, em essência, possuem um fator predominante em comum que os conectam e transformam. Com o tema de Casa Viva, a exposição traz para o Jockey Club espaços humanizados, cheios de vida, que prezam pelo convívio e bem-estar daqueles que ali habitam. Não só bonito para os olhos, os projetos evidenciam soluções criativas, viáveis, divertidas e deslumbrantes, que funcionam em qualquer tipo de residência, atribuindo um aconchego descomplicado e acalentador. Confira:

Spa da Mata – Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

Jardins verticais trazem a natureza para mais perto do dia a dia dos moradores, além de criar uma atmosfera reconfortante e vibrante. No Spa da Mata, projeto das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, ele foi instalado no banheiro, próximo a banheira Felipe Stark, da Valve, produzindo um visual moderno, requintado e inovador. Provando sua versatilidade, esse elemento pode ser incorporado de diversas formas, em qualquer cômodo da residência.

Home Family – BC Arquitetos

Uma boa maneira de manter a organização dos ambientes é setorizar tudo com estantes, nichos e prateleiras. O BC Arquitetos, escritório que assina o Home Family, fez uso da solução de uma forma cativante e cheia de bossa, desenhando a marcenaria de modo que percorresse todo o perímetro da parede curva da sala, exibindo livros e objetos cheios de história e significados. O destaque, por sua vez, fica para os mais de 40 medidores de grãos que foram restaurados, e transformados em divisórias que esbanjam design, assim, demonstrando como é possível criar um layout incrível, utilizando peças diferentes, singulares e excêntricas.

Casa Menir – Très Arquitetura

A narrativa de uma vida mais saudável, respeitando os limites do meio ambiente e do planeta terra, tem ganho cada vez mais força por se tratar de uma pauta legitima. O escritório Trés Arquitetura, responsável pela Casa Menir, conseguiu validar esse ideal em seu projeto por meio de uma incrível horta natural hidropônica, implantada pelo Projeto FAZU, que em parceria da ONG Somar, tem como objetivo implantar a iniciativa em comunidades carentes, com finalidade de gerar receita e alimentos de qualidade, sem uso de agrotóxicos. Ingredientes frescos e orgânicos trazem muito mais conforto e qualidade de vida, sem contar que os produzir em casa é melhor ainda! Uma ideia criativa, que pode ser moldada e aperfeiçoada, em cada projeto

Toki, um mergulho no meu tempo – Juliana Pippi

Livros, geralmente, são objetos bastante usados para compor o décor de alguns cômodos, pois são fáceis de manusear, muitas vezes já os possuímos, e, além disso, imprimem ao ambiente um pouco mais da nossa personalidade. Juliana Pippi, arquiteta que assina a sala Toki, um mergulho no meu tempo, incorporou o elemento em seu espaço de maneira criativa e inusitada. Para não fugir da paleta de cores, que preza pela transparência e furtacores, a profissional tingiu alguns exemplares em diferentes tons de rosa, criando um degrade deslumbrante que contrasta com o verde das plantas de modo original e especial. Essa técnica nos permite reutilizar itens esquecidos, antigos ou deteriorados, produzindo composições descoladas e extraordinárias!

Loft Ninho – Nildo José

Umas das principais diretrizes da arquitetura contemporânea é trazer a casa para mais perto de seu morador. Fazer com que ali se torne não só um lugar para as necessidades básicas, mas sim um lugar onde conseguimos nos reconectar com nós mesmos e estimular nossas sensações. No Loft Ninho, Nildo José, arquiteto responsável pelo projeto, setorizou a residência em três áreas de funções distintas, sendo cozinha, social, e íntima, a qual ganhou uma solução fascinante e cheia de poesia. Um terraço jardim, implantado no mezanino, prioriza a meditação e estimula as relações humanas, contribuindo com o bem-estar e criando uma atmosfera acolhedora. Flexível e versátil, essa tendência de construir cantinhos destinados a práticas de exercícios para o corpo e mente, tem se tornado muito comum, além de transformarem a moradia, são muito simples de serem colocados em prática e podem ser encaixados onde preferir!

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli
Tel: (11) 3045-1859
www.negrellieteixeira.com.br

BC Arquitetos
Tel: (11) 3360-1732 / (21) 2511-5707
brunocarvalhoecamilaavelar.com.br

Juliana Pippi
Tel: (48) 3225-3974
www.julianapippi.com.br

Nildo José Arquitetura
Tel: (11) 2500-5975
www.nildojose.com

Très Arquitetura
Tel: (11) 3562-7357
tresarq.com.br

Serviço

Casacor SP
Período: de 22 de maio a 29 de julho
Horário: Terça a sábado, das 12h às 21h, domingo das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 875 – São Paulo
Mais Informações: www.casacor.abril.com.br
 
 


Últimas Notícias 
11/08/2020
» SET anuncia evento digital SET eXPerience
11/08/2020
» Conexão KingHost traz palestras online e apresenta inovações aos empreendedores
11/08/2020
» Canathon, primeiro hackathon voltado para o mercado de bioenergia, recebe inscrições até 20 de agosto
11/08/2020
» Digitalks Expo 2020| Digital Experience terá trilha especial de Criptoinvestimentos e Blockchain
11/08/2020
» Francal Feiras participa do “Happy Hour com Tecnologia” do IBTeC no dia 12 de agosto
mais...
  buscar notícias: