Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Inspiramais 2019_II acontece dias 17 e 18 de julho

14/06/2018
Inspiramais 2019_II acontece dias 17 e 18 de julho

Único Salão de Design e Inovação de materiais da América Latina, Inspiramais 2019_II faz alinhamento de coleções e reúne fabricantes nacionais e internacionais de roupas, calçados, joias, móveis e outros segmentos ligados ao Sistema Moda

Em julho, fabricantes de moda e design do Brasil, Europa e América Latina se reunirão em São Paulo com estilistas, grifes, indústrias e designers de vários países para conhecerem referências inspiradoras de componentes e materiais das próximas coleções e construções de 2019 para a moda brasileira.

O Inspiramais 2019_II acontece nos dias 17 e 18 de julho, no Centro de Eventos Pró Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde), em São Paulo. No complexo, o mercado da moda se reunirá, mais uma vez, para o alinhamento de referências do Sistema Moda para os próximos meses. Nesta edição, o evento traz o tema Alquimia. A entrada é gratuita para profissionais do setor e as inscrições podem ser feitas pelo site www.inspiramais.com.br.

São centenas de materiais para as estações de 2019, entre componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros diversos itens. “O que faz do Inspiramais o único salão de design e inovação de materiais da América Latina e de receber tantas grifes e profissionais de diversos países. Estamos falando de uma construção de produtos que se tornam referências nas produções de roupas, bolsas, cintos, calçados, acessórios, jóias, e designer de móveis. Uma cadeia toda que já alinha uma referência única para êxito do país no mercado nacional e internacional”, comenta Walter Rodrigues, que responde como Coordenador do núcleo de Design da Assintecal. “O Salão Inspiramais é ponto de encontro de estilistas e designers de todos os segmentos da cadeia da moda, com muitas empresas prontas para mostrar novos caminhos” Também afirma Walter.

Inspiramais 2019_II: Entre as novidades, o Salão anuncia a não nomenclatura de estações, que deixa de denominar Inverno e Verão e utiliza o ano seguido dos algarismos I e II, conforme época do ano. Como explica Walter Rodrigues “Estamos querendo estabelecer a “não data” de validade de um produto. No ano, não teremos mais uma referência do Verão ou Inverno. O Inspiramais será daquele ano, simplesmente. As pessoas vão usar o produto por quanto tempo quiserem”, esclareceu.

Walter revela que a modificação é importante, porque a moda começa no Inspiramais. “Estamos projetando a moda do futuro e por isso enxergamos que não precisamos mais colocar carimbo de Inverno e Verão, ainda mais em um país que temos todas as estações o ano inteiro. Teremos uma moda muito mais conectada com uma percepção maior de que o produto vai permanecer por mais tempo nas coleções de marcas que produzem insumos de moda”.

Quem faz: O salão é promovido pela Assintecal, Abit, Texbrasil, CICB e Brazilian Leather; tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Grupo Lunelli, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl e Berlan e apoio da Abest, Abicav, Abicalçados, IBGM, IBB, In-Mod, ABV-Tex, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWear by Style WF.

Serviço

Inspiramais 2019_II
Data: 17 e 18 de julho
Local: Centro de Eventos Pró-Magno (Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)
Horário:
17/07: das 09h à 20h
8/07, das 09h às 19hs
Entrada gratuita para profissionais do setor
Inscrições e informações: www.inspiramais.com.br
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: