Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Feira Opera: negócios grandes no segmento dos pequenos

14/06/2018
Feira Opera: negócios grandes no segmento dos pequenos

Os empreendedores do mercado infantil confirmam sua forca na Feira Opera e apresentam números importantes de crescimento

O fortalecimento da indústria da moda e decoração infantil se confirma na maior feira do segmento, que reuniu 150 expositores em 4.000 m2 de pavilhão, de 7 a 10 de junho. “A 27ª edição da Feira Ópera movimentou cerca de R$ 200 milhões em negócios - sucesso total para um segmento que cresce em media 6% ao ano”, afirma Fred De Cunto, diretor operacional do Grupo Ópera.

Para as associações que representam o setor, Abit e Abravest, o mercado infantil estima vendas da ordem de R$ 40 bilhões no varejo brasileiro em 2018, retomando seu crescimento. Na contramão desse movimento, o mercado adulto apresenta queda em torno de 10%.

Com 27 edições em 13 anos de atuação, a Feira Ópera reuniu 4.000 lojistas de todo o Brasil, e contou com a participação de compradores de diversos países da América Latina, que visitaram os 4.000 m2 de feira, organizados em 10 setores com 150 expositores (moda baby, kids & teen, calçados, acessórios, joias, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, puericultura, maternidade e brinquedos)

Seguindo o modelo europeu de feiras B2B, a Feira Ópera atrai novos participantes a cada ano, “É muito expressiva a forma como nosso evento movimenta o mercado nacional, pois das marcas expositoras, 65% vem de outros estados, sendo 38 marcas novas no pavilhão. Isso sem falar dos lojistas que vem dos quatro cantos do pais para buscar na Feira Ópera as novidades para suas vitrines” afirma Fernanda Menezes, diretora comercial do Grupo Ópera e responsável pela curadoria das marcas expositoras.

Diferenciais que fazem da Feira Ópera um evento único:

O mais completo mix de produtos nas categorias: baby, kids e teens
A feira esta organizada em 10 setores com moda e decoração para o público de 0 a 16 anos. São produtos como: roupas, calçados, acessórios, enxoval, decoração, mobiliário, moda praia, underwear, papelaria, brinquedos, puericultura e joias. Inovação no desenvolvimento e produção, seriedade nas relações comerciais e boa relação custo-benefício são alguns dos critérios utilizados na montagem da curadoria de feira.

Atendimento personalizado ao lojista, realizado pelo próprio produtor.
Na maioria dos estandes os responsáveis pela marca atendem os lojistas, ouvindo suas necessidades no ponto de venda e trocando informação de qualidade para o melhor desenvolvimento de produto.

Um aplicativo, exclusivo e gratuito (disponível para Android e IOS) – o Ópera Conecta- que oferece mapa da feira, lista de expositores com informações das coleções, agendamento de visita aos estandes, entre outros serviços.

A passarela do Ópera cresceu e nesta edição tivemos dois desfiles por dia, nos dois primeiros dias de feira.

Os 4 mil/m2 de feira contaram com quatro lounges, áreas de Com o intuito de conferir mais visibilidade para o setor de decoração, mobiliários e enxoval, foram criados dois lounges assinados pela arquiteta Lígia Bisconti, que decorou esses ambientes com produtos das marcas expositoras.

Feira em formato europeu, com corredores padronizados e setorizados;

Nos corredores dessa feira inovadora, que segue o modelo das mais relevantes feiras mundiais, estarão grandes industrias e pequenos produtores expondo seus lançamentos de forma democrática, em corredores padronizados que facilitam a localização pelos visitantes.

Atendimento esmerado ao lojista, com descontos em hotéis e passagens aéreas, transfer gratuito dos hotéis e metro, além cafés espalhados pelo pavilhão e dois lounges assinados pela arquiteta Ligia Bisconti para o conforto dos visitantes.

A passarela do Ópera cresceu e nesta edição tivemos dois dias de desfile e, devido ao grande numero de marcas participantes, foram realizados dois desfiles por dia.

Nos dois primeiros dias de feira, como já acontece tradicionalmente, a organização realiza um happy hour entre expositores e lojistas, num network descontraído, mas muito produtivo para o mercado.

A 27ª edição da Feira Opera aconteceu de 7 a 10 de junho no Centro de Eventos Pro Magno.

www.grupoopera.com.br
 
 


Últimas Notícias 
30/11/2020
» SET eXPerience Live: O maior debate online sobre temas do mercado de mídia e entretenimento
30/11/2020
» Feira da Loucura por Sapatos está confirmada de 03 a 13 de dezembro
30/11/2020
» Protocolo sanitário da 22ª Expodireto Cotrijal é entregue ao governo do Estado
30/11/2020
» Habemos Whext: festival acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, com transmissão online
30/11/2020
» Congresso Online de Tecnologia da Informação debate tendências desse mercado
mais...
  buscar notícias: