Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
By Brasil leva empresas brasileiras para expor na Ficce

18/06/2018
By Brasil leva empresas brasileiras para expor na Ficce

O By Brasil Components, Marchiney and Chemicals — projeto da Assintecal, Abrameq e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) — promoverá a ida de empresas do setor de componentes, químicos e maquinários à Feira Internacional do Calçado e Componentes do Equador - Ficce 2018, na cidade de Ambato, no Equador.

Nesta edição, a feira acontecerá de 12 a 14 de julho e contará com a participação das empresas brasileiras Amazonas, Cipatex, Retma, Biatex, Zahonero, Biatex, Futurize e Morbach, com o objetivo de estimular os negócios e o intercâmbio de informações entre os fabricantes brasileiros, ampliando suas relações comerciais com o mercado do Equador. “Vemos no Equador um mercado com infinitas possibilidades comerciais, e estimulamos nossos fabricantes a imergirem neste desafio de expansão comercial”, comenta o presidente da Assintecal, Milton Killing.

A Ficce é o principal evento equatoriano para a indústria calçadista e a ação pretende também aproximar as indústrias brasileiras de componentes e químicos para couro com os empresários equatorianos através de novas parcerias comerciais, conquistando novos clientes e distribuidores locais. A edição será realizada na cidade de Ambato, polo com grande número de produtores de calçado e que é responsável por mais de 20% da produção nacional.

Mercado do Equador

O Equador é o 5º maior produtor de calçados da América Latina, com uma produção de 40 milhões de pares. Em relação aos últimos anos, a produção de calçados no país apresentou um crescimento médio de 31% ao ano. Entre os polos calçadistas locais, destacam-se Tungurahua, Azuay, Pichincha e Guayas. O país está entre os 15 principais destinos das exportações das empresas do By Brasil, importando em 2017 mais de US$ 3 milhões e apresentando um crescimento de mais de 40% em relação ao ano anterior.

Mais informações sobre os projetos do By Brasil podem ser obtidas pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou telefone (51) 3584-5200.

Sobre o By Brasil Components, Marchiney and Chemicals

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto By Brasil Components, Marchinery and Chemicals, realizado pela Assintecal e pela Apex-Brasil, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia cerca de 11.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para mais de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Sobre a Assintecal

Há 35 anos a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) atua diretamente na expansão de seu setor coureiro-calçadista. Seu trabalho é reconhecido pela força e diálogo com todas as esferas governamentais, pela consolidação do mercado internacional e pelo desenvolvimento em pesquisas e conteúdo de moda. A entidade responde por um setor que possui 3 mil empresas. Sediada em Novo Hamburgo (RS), possui também escritórios em São João Batista (SC), Nova Serrana (MG), Birigui (SP), Franca (SP) e Jaú (SP).
 
 


Últimas Notícias 
18/06/2021
» Gramado Summit confirma data para edição de 2022
18/06/2021
» Commerce Xperience #3 debate novas tendências de marketing, vendas e e-commerce
18/06/2021
» FuturePrint: Informa Markets adia feira para setembro
18/06/2021
» Reunião operacional dá as primeiras diretrizes da Casacor São Paulo 2021
18/06/2021
» Festival junino gratuito e online marca os 143 anos de Joanópolis
mais...
  buscar notícias: