Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Editoras internacionais podem se inscrever no Prêmio Jabuti até 28 de julho

25/06/2018
Editoras internacionais podem se inscrever no Prêmio Jabuti até 28 de julho

As editoras internacionais que publicaram livros brasileiros em 2017 podem se inscrever na categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior da 60ª edição do Prêmio Jabuti até 28 de junho. A tradicional premiação é promovida há 60 anos pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e tem o apoio do Brazilian Publishers, projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial nacional resultado da parceria entre a CBL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A categoria foi incluída na premiação no ano passado e abrange livros de quaisquer gêneros lançados no exterior (em primeira edição) de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017, de autores brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros que possuem residência permanente no Brasil. Os interessados devem se inscrever no site e enviar a obra completa, da capa à quarta capa, incluindo página de rosto e/ou página de copyright com ano de publicação da primeira edição, ficha catalográfica, miolo e colofão.

Em 2017, o grande vencedor desse eixo foi a edição da Penguin Random House UK da obra “Um Copo de Cólera”, do autor Raduan Nassar. Em segundo lugar, ficou “Enigmas da Primavera” publicado pela editora Dalkey Archive Press com autoria de João Almino e em terceiro “O Irmão Alemão”, do Chico Buarque, divulgado pela Penguin Random House UK, da empresa holandesa Bezige Bij. “O Jabuti é o maior prêmio do mercado editorial no Brasil. Queremos, cada vez mais, estender esse alcance para o mercado internacional, reconhecendo o trabalho das editoras que valorizam o nosso mercado”, explica Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de relações internacionais da Câmara Brasileira do Livro e responsável pelo Brazilian Publishers.

Para mais informações

Edital
http://www.brazilianpublishers.com.br/site/wp-content/uploads/2018/06/ANEXO-II_LIVRO-BRASILEIRO-PUBLICADO-NO-EXTERIOR_FINAL.pdf

Regulamento
http://www.brazilianpublishers.com.br/site/wp-content/uploads/2018/06/REGULAMENTO-JABUTI-2018_FINAL.pdf

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: