Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Congresso em São Paulo reúne especialistas em dor

29/06/2018
Congresso em São Paulo reúne especialistas em dor

Entre os dias 4 a 7 de julho de 2018, a Universidade de São Paulo realizará o 8o Congresso Interdisciplinar de Dor (Cindor) . Serão apresentados novos avanços, pesquisas e tratamentos de dores crônicas e agudas.

O evento é um dos maiores congressos de dor da América Latina, reunindo especialistas nacionais e internacionais. O evento é aberto a profissionais de saúde de todas as áreas que tenham interesse em dor, como médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas, dentistas, psicólogos, dentre outros.

"A dor faz parte do cotidiano de muita gente. É o principal motivo das consultas médicas no Brasil", afirma o Professor Dr. Manoel Jacobsen Teixeira, presidente de honra do congresso.

"O constante desenvolvimento de pesquisas, com conseqüentes avanços e descobertas nos métodos diagnósticos e terapêuticos, torna necessária a reciclagem de conhecimentos", assevera. No congresso, médicos, estudantes e profissionais de saúde poderão participar de mesas redondas, simpósios, workshops e cursos de atualização.

Entre os assuntos a serem discutidos estão: dor na infância, geriatria e gestação; cefaléia; dor oncológica; dor orofacial; fibromialgia (síndrome caracterizada por dor generalizada e fadiga); dores musculares; lombalgias; tendinite; artrite; osteoporose e novos estudos e avanços em neuromodulação, ortopedia, acupuntura e reabilitação.

Outros eventos

O Cindor contará também com outros simpósios, workshops e cursos pré-congressos sobre diversos temas, tais como Neurocirurgia Funcional, Medicina Regenerativa e Acupuntura. Segundo o Dr. Marcus Yu Bin Pai, "o evento trará importantes palestrantes internacionais que discutirão novas perspectivas e novos estudos sobre acupuntura para dor, o que traz benefícios para os pacientes".

O evento será realizado no Centro de Convenções Rebouças, pela Equipe do Grupo de Dor da Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e também o Centro de Dor e a Divisão de Medicina Física do Instituto de Ortopedia e Traumatologia. A Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED) também faz parte da organização do Congresso.

Serviço

VIII Congresso Interdisciplinar de Dor da USP
Datas: 4, 5, 6 e 7 de julho de 2018
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600
Inscrições e informações pelo site: cindor.com.br
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: