Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Entidades premiam alunos em projeto sobre meio ambiente desenvolvido na Expoingá

02/07/2018
Entidades premiam alunos em projeto sobre meio ambiente desenvolvido na Expoingá

Ocorreu nesta sexta-feira pela manhã a entrega dos prêmios aos ganhadores do “Caça ao Tesouro”, projeto desenvolvido durante a Expoingá 2018, que teve por objetivo estimular o debate sobre preservação ambiental entre estudantes do ensino fundamental. O projeto premiou alunos que fizeram os melhores desenhos e frases elaborados depois de visita à Fazendinha. Mais de 9 mil alunos e 250 escolas participaram.

Estavam presentes na entrega da premiação representantes das instituições organizadoras – Emater, Secretaria de Estado de Agricultura e Sociedade Rural de Maringá –, das empresas patrocinadoras – Sicredi, Viapar e Usina Santa Terezinha – e instituições parceiras – Prefeitura, Secretaria de Educação e Núcleo Regional de Educação.

Os organizadores ressaltaram a importância da participação escolar na formação de cidadãos conscientes sobre o meio ambiente. Maria Iraclézia de Araújo, presidente da SRM, disse que as ações em defesa da natureza devem acontecer no dia-a-dia e o gerente regional da Emater, Márcio Candeo, falou que a formação das crianças neste sentido é importante.

Premiados

Estavam no evento apenas as 41 escolas finalistas. Três delas receberam prêmios por terem professores com a melhor orientação aos alunos: Rosa Palma Planas, Legião da Boa Vontade, ambas de Maringá, e Rocha Pombo, de Ourizona

O prêmio para o primeiro lugar foi uma poupança no Sicredi, no valor de R$ 500; para o segundo lugar, um tablet e terceiro, fone de ouvido com bluetooth entregues aos vencedores de cada categoria.

Em primeiro lugar na categoria frase ficou Naum Felipe Souza, da Escola Conjunto João de Barro (Marialva) e na categoria pintura, Breno Rosa Lopes, da Escola Zuleide Portes (Maringá).

Lívia Regina de Souza, da Escola Cecília Meireles (Colorado) e Renan Garcia Fernandes, da Escola Vergínia Borin (Maringá) ganharam o segundo lugar e Marcelo Vital, da Escola Prof. José Galetti (Maringá) e Juliara Simões de Oliveira, da Escola Jorge Amado (Mandaguaçu) ficaram em terceiro.

A Sanepar também ofereceu dois prêmios extras à frase e pintura que abordaram o tema saneamento e água.
 
 


Últimas Notícias 
27/01/2021
» Comitê Gestor da AgroBrasília cancela a edição 2021 da feira
27/01/2021
» 17ª edição da Febratex será em agosto de 2021
27/01/2021
» 10° Bienal do Livro e Caiite 2021 já têm data para acontecer em Maceió
27/01/2021
» Juruaia realiza evento 100% online para abrir temporada de vendas 2021
27/01/2021
» Iniciam as tratativas para a Faismo 2021
mais...
  buscar notícias: