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Brasil é homenageado na Unique by Mode City e Interfiliere Paris

03/07/2018
Brasil é homenageado na Unique by Mode City e Interfiliere Paris

A moda brasileira desembarca na Unique by Mode City e Interfiliere Paris, feiras internacionais importantes do setor de moda praia, fitness e lingerie e têxtil, que acontecem de 7 a 9 de julho, em Paris. Nessa edição, a participação do Brasil no evento ganha força com uma grande homenagem feita pela organização da feira.

27 marcas nacionais participam da feira parisiense por meio dos projetos de internacionalização de moda brasileira Fashion Label Brasil, da Abest (Associação Brasileira dos Estilistas), e Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil de Moda Brasileira), da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), ambos em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O grupo do Fashion Label Brasil é composto pelas marcas Água de Coco por Liana Thomaz, Cecília Prado, Cia.Marítima, HK Beachwear, Hype Beachwear, La Sirène, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Marta Reis, Mos Beachwear, Shorts.co, Triya, Vic House e 100% Brasil.

“Estamos muito felizes em participar dessa ação, juntamente com a Abit e Apex-Brasil, na qual o nosso país será homenageado. Vamos apresentar ao mercado internacional produtos de alto valor agregado de um Brasil criativo, inovador e contemporâneo, principalmente no segmento de moda praia e activewear – um dos nichos de mercado que mais se destacam em termos de exportações no projeto Fashion Label Brasil”, comenta Paulo Lourenço Bartholomei, presidente da Abest.

Já o grupo de empresas do Texbrasil é composto Amir Slama, Bia Guirão, Bikiny Society, Britannia Têxtil, Delfa, Despi, Digitale Têxtil, Maryssil, Recco Lingerie, Rio de Sol, Rosset Têxtil, Serpentina e UV Line.

“É uma ótima oportunidade de apresentar toda a cadeia têxtil, de insumos e marcas para o mercado francês. Gostaríamos também de agradecer a organização da Unique by Mode City e da Interfiliére Paris por essa homenagem especial ao Brasil”, comenta o diretor executivo do Texbrasil, Rafael Cervone.

Homenagem ao Brasil

Durante três dias, o salão Unique by Mode City destacará as criações brasileiras. Para a ocasião, o salão reservou 90 metros quadrados do espaço, com fórum de tendências e lounge, especialmente projetados dentro da área Trend and Selection, para destacar as coleções de verão 2019. A cenografia do espaço brasileiro foi desenvolvida pela artista francesa Vanessa Batut, que trabalha ao lado de Lidewij Edelkoort, um dos nomes mais respeitados no mundo da moda.

O Brasil também será homenageado com um desfile especial, sendo que cada marca brasileira participante da Unique by Mode City apresentará looks durante os três dias do evento.

A Unique by Mode City também concederá o prêmio “Designer do Ano de 2018” à estilista brasileira Lenny Niemeyer, à frente de sua marca homônima de moda praia. “Este prêmio é muito importante para nós porque eleva o perfil do mercado brasileiro de moda. Este é um dos reconhecimentos internacionais mais significativos e maravilhosos que recebemos nos últimos 30 anos”, diz Lenny.

Serviço

Unique by Mode City
De 07 a 09 de julho de 2018
Porte de Versailles – Pavilhão 4 – Paris – França
https://unique-by-mc.com/

Interfilière
De 07 a 09 de julho de 2018
Porte de Versailles – Pavilhão 3 – Paris – França
https://eurovet.com/en-interfiliere-paris-july/

Desfiles marcas brasileiras - Unique by Mode City
07, 08 e 09 de julho às 11h
08 e 09 de julho às 16h30

Sobre o Fashion Label Brasil

O Fashion Label Brasil, Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, foi criado em 2003 pela Abest em parceria com a Apex-Brasil, cuja proposta é posicionar a imagem da moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas, além de ações especiais, para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre a Abest

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. A sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Atualmente a Abest, que não tem fins lucrativos, conta com 122 marcas de todo o Brasil que exportam produtos para 57 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do mundo e estreitar relações com os já conquistados.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), fundada em 1957, é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Ela representa a força produtiva de 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional, empresas de todos os portes que empregam mais de 1,6 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento anual de US$ 45 bilhões.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia, atualmente, mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos da economia brasileira, que exportam para mais de 200 mercados. Em parceria com entidades setoriais, organiza ações de promoção comercial, como missões prospetivas e comerciais, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros e de formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos, e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil.
 
 


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