Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Couro do Brasil estará em feira em New York

16/07/2018
Couro do Brasil estará em feira em New York

A Lineapelle New York tem sido a feira que Courovale mais aposta nos últimos anos, pois conta com um público muito qualificado, atingindo as principais marcas de moda dos Estados Unidos”. A frase que abre este texto é de Verônica Meurer, gerente do Curtume Courovale, e resume a expectativa do couro brasileiro para a próxima edição da Lineapelle New York, nos dias 17 e 18 de julho. Cinco empresas irão expor seus couros na feira, contando com o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo à participação do couro brasileiro no mercado externo.

Além de ser uma feira tradicionalmente impactante em termos de público (ela é o ponto de partida no trabalho dos designers das maiores grifes americanas), a Lineapelle New York deste ano ocorre em meio a um momento positivo, em que “nota-se uma reação no mercado internacional do setor de calçados e acessórios”, como destaca Verônica. Os curtumes brasileiros estão preparados para obter bons resultados neste período, levando ao Metropolitan Pavilion, onde a Lineapelle ocorrerá, o melhor do desenvolvimento de couros brasileiros para as coleções de inverno 2019/2020.

Gerente do projeto Brazilian Leather, Letícia Luft cita que a feira também atrai designers ligados ao setor moveleiro, de decoração e de interior de automóveis, o que pode trazer novas oportunidades para os curtumes do Brasil. Os Estados Unidos são o terceiro principal cliente do couro brasileiro, com importações na ordem de US$ 289 milhões (2017), ou 18,3% do total exportado pelo Brasil.

Veja os curtumes participantes da próxima edição da Lineapelle New York:

- Cortume Krumenauer – estande 97
- Courovale by BCM – estande 55
- Curtume Natur – estande 109
- Nova Kaeru – estande 11
- Soubach Special Leathers – estande 110

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br
 
 


Últimas Notícias 
26/11/2020
» Rio Artes Manuais será totalmente online
26/11/2020
» Brazil Jewelry Week ganha segunda edição
26/11/2020
» As feiras FIT 0/16 e Pueri Expo lançam uma nova plataforma de suporte e negócios para o setor infantil
26/11/2020
» 2ª edição do Projeto Muído Cultural acontece no sábado, dia 28
26/11/2020
» Pequenas empresas de alimentos e bebidas podem participar do Let’s Meet: Brazil, Food & Beverage
mais...
  buscar notícias: