Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Presidenciáveis participam de Fórum de Mobilidade em Brasília nesta 4ª (18/07)

17/07/2018
Presidenciáveis participam de Fórum de Mobilidade em Brasília nesta 4ª (18/07)

Os pré-candidatos à Presidência da República Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles confirmaram participação no Fórum de Mobilidade ANPTrilhos, que será realizado, em Brasília, nesta 4ª feira (18 de julho). O evento contempla, ainda, um painel com governadores estaduais e o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, é uma das autoridades confirmadas.

Promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos, o Fórum de Mobilidade ANPTrilhos contará com a participação dos pré-candidatos à Presidência da República Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Henrique Meirelles, que farão pronunciamentos focados em mobilidade urbana e apresentarão suas propostas para o setor de transporte de passageiros sobre trilhos. O evento será nesta 4ª feira (18 de julho), em Brasília, das 8h30 às 18h30, e contempla, ainda, um painel com governadores estaduais e o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, é uma das autoridades confirmadas.

Além das autoridades já confirmadas, estão convidados Guilherme Boulos, João Amoêdo, João Goulart, Levy Fidelix, Manuela d'Ávila e Rodrigo Maia. Após os pronunciamentos, haverá coletiva de imprensa com os pré-candidatos, individualmente.

O Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, enfatiza que os sistemas sobre trilhos transportam 10 milhões de passageiros por dia e empregam mais de 40 mil pessoas em todo o Brasil, tendo um importante papel na economia e no desenvolvimento do País. O objetivo do evento é debater e propor ações voltadas à ampliação e modernização deste segmento fundamental para a mobilidade dos cidadãos brasileiros.

"O Brasil tem 1.064 km de rede de transporte de passageiros sobre trilhos e um banco de projetos de mais de 540 km de linhas aguardando contratação. Estamos em período eleitoral e é o momento para promover o debate sobre a mobilidade de nossas cidades e as necessidades de atendimento à população, no que diz respeito aos seus deslocamentos. O Fórum de Mobilidade ANPTrilhos é a oportunidade de apresentarmos as propostas do setor metroferroviário aos futuros governantes e garantirmos a inserção da mobilidade adequada nos programas de Estado", explica Joubert Flores.

Programação

Além dos presidenciáveis, o Fórum de Mobilidade ANPTrilhos reunirá especialistas nacionais e internacionais, presidentes de operadoras, autoridades e governadores.

A programação do evento contempla as palestras:

- O Futuro da Mobilidade, com o jornalista André Trigueiro;
- Déficit de Mobilidade sobre trilhos e soluções para acelerar os investimentos, com BNDES, Banco Mundial e CNT;
- Estruturação da mobilidade urbana e soluções para a sua integração e desenvolvimento, com UITP e Alamys;
- Bases para o desenvolvimento da mobilidade, com os Governadores dos Estados da Bahia e São Paulo, e o Grupo CCR.

Palestrantes

Entre os palestrantes confirmados no Fórum, destacam-se: Joubert Flores, Presidente da ANPTrilhos; André Trigueiro, Jornalista e Especialista em Gestão Ambiental; Clésio Andrade, Presidente da CNT; Representante do BNDES; Jorge Rebelo, do Banco Mundial; Andrew Bata, Presidente da Divisão da América do Norte da UITP; Roland Zamora, Secretário Geral da ALAMYS; Leonardo Vianna, Presidente da Divisão de Mobilidade da CCR; João Gouveia, Diretor Executivo da ANPTrilhos e Diretor de Operações da SuperVia; Harald Zwetkoff, Diretor Institucional da ANPTrilhos e Presidente da ViaQuatro; José Eduardo Copello, Diretor de Desenvolvimento da ANPTrilhos e Diretor Presidente da CTB; Washington Fajardo, Arquiteto, Urbanista e colunista do jornal O Globo; e Roberta Marchesi, Superintendente da ANPTrilhos. A executiva fará o lançamento do documento de propostas da ANPTrilhos aos candidatos à Presidência da República.

A programação completa está disponível no link: www.forummobilidade.com.br/index.php/programacao/

Serviço

Fórum de Mobilidade ANPTrilhos
Data: 18 de julho de 2018 (nesta 4ª feira)
Horário: das 8h30 às 18h30
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, Setor Hoteleiro Sul, Q. 3, BL E, 01, Brasília/DF
Site do Evento:www.forummobilidade.com.br
Programação Fórum:www.forummobilidade.com.br/index.php/programacao/
Palestrantes Fórum: www.forummobilidade.com.br/index.php/palestrantes/
Inscrições Gratuitas: www.forummobilidade.com.br/index.php/inscricoes/

Sobre a ANPTrilhos

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que reúne os operadores de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos de todo o Brasil.

A ANPTrilhos foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte brasileiro de passageiros sobre trilhos. Com uma visão integrada entre operadores, indústrias e entidades do setor, a Associação busca trabalhar soluções e tecnologias que contribuam para a melhoria da mobilidade urbana, considerando a realidade e as necessidades das diversas cidades brasileiras.

Sobre a Sator

Fundada em 2005, a empresa iniciou suas atividades como produtora de eventos, oferecendo, ainda, serviços voltados para a comercialização e comunicação dos eventos que organizava. Recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa.

A Sator conta com ampla experiência na organização de eventos como a Airport Infra Expo, Labace, Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2010), a Feira Nacional de Aviação Civil (entre 2008 e 2010), o Broa Fly-in (2006 a 2008), o Connected Smart Cities (desde 2015), o PPP Awards & conference (desde 2017) e o Fórum de Mobilidade da ANPTrilhos (em 2018).
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: