Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Primeiro dia do Inspiramais: a assinatura de renovação do Projeto Brazilian Leather

20/07/2018
Primeiro dia do Inspiramais: a assinatura de renovação do Projeto Brazilian Leather

O primeiro dia do Inspiramais 2019_II marcou a apresentação dos couros e materiais para o desenvolvimento de coleções de moda em roupas, calçados e acessórios. O salão, que ocorre ainda nesta quarta-feira, 18 de julho, em São Paulo, contou também com um momento solene muito especial para o couro do Brasil: a cerimônia de renovação do projeto setorial Brazilian Leather. O Inspiramais é realizado em colaboração com Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Assintecal, By Brasil Components and Chemincals e projeto Brazilian Leather – uma parceria de CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de couros.

O projeto Brazilian Leather foi renovado para o biênio 2018/2020, fornecendo apoio aos curtumes brasileiros em importantes aspectos relacionados à expansão no mercado externo, com ações de promoção comercial, inteligência de mercado, promoção de imagem, sustentabilidade, design e outros diferenciais competitivos. Na cerimônia de assinatura, o presidente do Conselho Diretor do CICB, Gilmar Harth, destacou os números do projeto (cuja primeira edição ocorreu em 2000 e se estende ininterruptamente até hoje) e a parceria com Apex-Brasil. “É um esforço bilateral, da Apex-Brasil e do empresário, e cujos resultados não poderiam ser diferentes: temos mais valor agregado no produto brasileiro que vai para a exportação e, com isso, mais receita para o país, emprego e renda”, disse.

Márcia Nejaim, diretora de negócios da Apex-Brasil, destacou a importância do trabalho perene que é realizado com os projetos setoriais. “Não se chega aonde se chegou sem continuidade, perseverança e dinamismo. E só conseguimos isso porque estamos juntos”, mencionou. Solete Foizer, gestora de negócios da Apex-Brasil, apresentou as estratégias para os projetos setoriais Brazilian Leather e By Brasil, dando ênfase à sinergia criada com ações conjuntas pela indústria do país.

Na mesma oportunidade, foi assinado um termo de cooperação entre o CICB e Assintecal para apoio a micro e pequenas empresas para inserção e promoção de exportações junto ao mercado externo. Presidente executivo do CICB, José Fernando Bello frisa que esta parceria tem vistas à capacitação e qualificação de curtumes.

Desde que o projeto Brazilian Leather teve início, a participação do couro de alto valor agregado nas exportações brasileiras cresceu 374% neste período o e valor total remetido ao mercado externo passou de US$ 760 milhões (2000) para US$ 1,9 bilhão (2017).

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br
 
 


Últimas Notícias 
04/06/2020
» COOPA-DF muda AgroBrasília para formato online
04/06/2020
» Sebrae-SP apoia Fórum Econômico no Esporte Fitness Covid-19
04/06/2020
» Fenasan 2020: AESabesp define nova data
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
mais...
  buscar notícias: