Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Abridef participa de congresso técnico-científico em Washington

23/07/2018
Abridef participa de congresso técnico-científico em Washington

Monica Cavenaghi, vice-presidente da entidade, esteve presente na Conferência Anual da Resna (Rehabilitation Engineering and Assistive Technology Society of North America), entre os dias 13 e 14 de julho

A Abridef (Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva) foi um dos órgãos convidados pela Resna (Rehabilitation Engineering and Assistive Technology Society of North America) para participar de sua conferência anual, que ocorreu entre os dias 13 e 15 de julho, em Washington (EUA). No evento, a entidade será representada por sua vice-presidente, Mônica Cavenaghi.

Criada em 1979, a Resna realizou sua primeira conferência em 1981. A entidade foi criada com o objetivo de promover a transferência de ciência, engenharia e tecnologia que atendam às demandas de pessoas com deficiência. "O convite para que participássemos da conferência este ano vem do objetivo da entidade, de globalizar a disseminação de conhecimento promovido nestes encontros", explica Mônica.

Não por acaso, um dos objetivos da entidade norte-americana é se tornar referência em conhecimento nas áreas de Engenharia de Reabilitação e Tecnologia Assistiva em todo o mundo, maximizando a saúde e o bem estar de pessoas com deficiência por meio da tecnologia.

A Conferência Anual da Resna aconteceu entre os dias 13 e 15 de julho, em Washington (EUA). Com o tema #ingenuityATwork e foco clínico, o evento contou com workshops práticos, sessões com apresentação de pesquisas, desenvolvimento profissional e treinamento de lideranças. "Foi o momento em que tomamos contato com o que há de mais moderno no mundo em Tecnologia Assistiva e que nos permitirá medir nosso atual status e o quanto ainda podemos oferecer ao mercado", afirma Mônica.

Sobre a Abridef

A Abridef (Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistiva) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como escopo agir como órgão de representação do setor da pessoa com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, bem como na coordenação, fomento, defesa, informação, mediação e consulta, promovendo a aproximação dos associados, de forma a incrementar suas relações comerciais, políticas e promocionais. Entre seus principais objetivos, estão: normatizar o setor da pessoa com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, certificar os produtos e serviços desse setor, garantindo a qualidade e segurança para o consumidor final; zelar pelo cumprimento das normas legais e padrões técnicos, conforme pertinentes à atividade de cada associado; promover o intercâmbio nacional e internacional de tecnologias, informações e experiências, dentro de sua área de atuação; cooperar e orientar os poderes públicos no sentido de elevar o padrão da qualidade de produtos, processos e serviços no país; promover e apoiar atividades em geral, que contribuam para a consecução dos objetivos institucionais.
 
 


Últimas Notícias 
25/11/2020
» Mercoagro transferida para 2022
25/11/2020
» MTur promove ecoturismo em congresso sobre Reservas Privadas de Patrimônios Naturais
25/11/2020
» Abracd realizará o Congresso Nacional de Ciência de Dados (CONACD) em dezembro
25/11/2020
» L'Oréal Produtos Profissionais realiza Fórum de Líderes que busca construir o futuro da beleza profissional
25/11/2020
» Fundação do ABC organiza ‘6° Fórum de Sustentabilidade’
mais...
  buscar notícias: