Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Mara Cakes reúne grandes confeiteiros na Fipan 2018

24/07/2018
Mara Cakes reúne grandes confeiteiros na Fipan 2018

Espaço traz atrações exclusivas com o melhor da gastronomia. Lançamentos especiais na linha de produtos profissionais, mais de 100 palestras gratuitas com tendências nacionais e internacionais

A Mara Cakes, confeiteira referência brasileira e no exterior, participa mais uma vez da Fipan - Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos com uma grande área e atrações para receber os visitantes. De 24 a 27 de julho, no Expo Center Norte, todos que estiverem no espaço vão saber de novas ferramentas e produtos, além de técnicas com diversos estilos, texturas, cores para doces e bolos.

Diante do sucesso na edição de 2017, todos os dias com lotação e mais de milhares de pessoas que foram prestigiar Mara, o estande está mais amplo. Tudo desenvolvido para manter o atendimento com carinho e qualidade para receber o público e parceiros, além dos 100 palestrantes confeiteiros renomados de várias cidades do País que irão dar aulas práticas e inspiradoras.

Uma oportunidade para aqueles que querem aprender, atualizar técnicas, adquirir ferramentas e obter produtos inovadores para melhorar o seu dia-a-dia de trabalho. Há espátulas delicadas que auxiliam no espatulado de flores pequenas, recheios saborosos para quem quer praticidade no momento do preparo, corantes e massas com cores exclusivas, livros com passo a passo e referências internacionais.

"O aumento da nossa presença na Fipan demonstra como a confeitaria brasileira está em alta e os profissionais cada vez mais buscam se aprimorar. Estamos atentos para o melhor e mostramos o que há de tendências no mundo inteiro. Essa expansão do nosso mercado é bastante positiva, além de opção de trabalho para muitos. Em meus cursos pelo Brasil e no exterior percebo isso, como as pessoas querem saber mais para encantar e atender a exigência dos clientes. Por isso reuni no meu espaço muita gente para ensinar durante esses dias da feira", conta Mara Cakes.

Com a presença de parceiros de marcas nacionais e diversas surpresas, outro destaque da participação da Mara Cakes durante a Fipan é o lançamento nacional de "Simplesmente Mara - Deixando a Vida mais Doce". O terceiro livro apresenta receitas e técnicas de confeitaria artística, com dicas e truques, páginas em papel de alta qualidade, capa envernizada, edição moderna e feito independente com muito capricho pela autora.

"Depois do reconhecimento dos livros 1 e 2, com mais de 20 mil exemplares vendidos em 18 meses, recebi muitos pedidos e também agradecimentos com histórias incríveis de pessoas que utilizam meus ensinamentos publicados. Fazer esse terceiro me deixou numa alegria imensa, gosto de criar técnicas diferentes, testar receitas, preparar o bolo para as fotos e mais ainda compartilhar com os outros. Estou bastante feliz", comemora Mara Cakes.

Serviço:

Mara Cakes Fipan 2018
Estande Rua H/09
De 24 a 27 de julho de 2018
Das 13h às 21h , dia 27/07 encerramento às 19h
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo

Mais sobre a Mara Cakes:

Da garagem de casa, para o mundo

Em 2015, Edmara convidou algumas amigas, para comemorarem seu aniversário, em um café da tarde. Para isso, precisou de um bolo, bem bonito, mas ela mesma queria fazê-lo. Assim, sem receita e, principalmente, sem saber confeitar bolos, procurou a ajuda de alguns amigos e pegou receitas no youtube. O sucesso do bolo foi tão grande que, ela passou a fazer os bolos de comemoração, dos aniversários da família inteira.

Com apenas 5 fotos de bolos, que divulgou nas redes sociais. Após um sonho que teve, profetizando seu futuro, em um determinado dia, foi dormir Edmara e acordou Mara Cakes. E o que eram apenas aulas simples, na garagem de sua casa, tornaram-se grandes cursos e seu nome virou referência por todo o Brasil e até fora dele.

Foi escolhida para palestrar no Congresso Internacional de Confeitaria Artística – Conisugar em meio a tantos confeiteiros já consagrados. As palestras desse congresso, normalmente registravam um público de 600 pessoas. Em sua palestra, bateu o recorde, com até 6 mil pessoas online, assistindo.

No exterior, ministrou cursos na Itália e sentiu a necessidade de se especializar mais, fazendo cursos de formação de professores da Wilton, que é o maior nome de produtos para confeitaria do mundo. Visitou grandes confeitarias em Paris e Londres. Fez cursos na Inglaterra e Espanha e esteve no maior congresso de confeitaria do mundo. Nesse mesmo período, ministrou um curso na Espanha e participou de um Congresso nos Estados Unidos. Voltando ao Brasil, publicou dois livros de receitas de sua autoria e um DVD com mais de 30 vídeo-aulas. Hoje ela tem um total de mais de 12 mil alunos espalhados pelo Brasil e em 16 países, com 350 mil seguidores em todas as suas redes sociais.

"E o meu trabalho segue fazendo sucesso. Sei que, ainda tenho muito a aprender. Mas hoje, se parasse por aqui eu já estaria satisfeita. Pois foi muito além do que podia imaginar. Ser reconhecida no aeroporto. Ser seguida e admirada por tantos. Isso não tem preço", conta Mara.

Aos 38 anos de idade Edmara jamais imaginou viver os melhores dias de sua vida se sentindo realizada profissionalmente e atribui todo esse sucesso rápido, em uma dica para quem está começando: "Acho que, cada um precisa acreditar mais em si mesmo. E, principalmente, fazer ao próximo somente aquilo que deseja para a própria vida. Acho que, a receita do sucesso, está na última frase".
 
 


Últimas Notícias 
26/10/2020
» Concrete Show Xperience: evento 100% online é aposta para conectar o setor da construção
26/10/2020
» Zero Grau: empresas engrossam mix de lançamentos em primeira feira presencial na retomada do setor calçadista
26/10/2020
» Embrapa lança IX Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2021
26/10/2020
» Feira do Empreendedor do Sebrae está com inscrições abertas
26/10/2020
» 1ª Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica acontece de 16 a 19 de novembro
mais...
  buscar notícias: