Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Estados Unidos e Vietnã receberam o couro brasileiro em duas feiras

24/07/2018
Estados Unidos e Vietnã receberam o couro brasileiro em duas feiras

O couro do Brasil iniciou a agenda de feiras internacionais do segundo semestre com a participação em dois eventos recentemente: na Lineapelle New York e na Shoes and Leather Vietnam, em Ho Chi Minh. Nas duas atividades, a participação dos curtumes brasileiros teve o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo ao crescimento do couro do país no mercado externo.

No Vietnã, a feira confirmou uma tendência do mercado, que é a prevalência de peles de melhor qualidade na preferência dos compradores. O amadurecimento do evento – que está em sua 20ª edição – foi visto no crescimento de expositores (de 600, passaram para 700 nesta edição) e de público, que chegou às 10 mil pessoas. Albery Sommer, da empresa Alexander Representações, que esteve expondo na Shoes and Leather Vietnam, resume o sentimento com a participação: “Nota-se um aumento da qualidade das visitas. Nesta feira, não apenas compradores locais visitam os estandes, mas também representantes de empresas da Índia, China, Tailândia e Coreia do Sul”. Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, destaca como pontos positivos a exposição Preview do Couro (com coletânea de peles de vários curtumes do Brasil, expostas no estande do Brazilian Leather), convergindo com o aumento das exportações de couro acabado e semiacabado nas vendas ao Vietnã (respondem por 57% do total ante 52% do ano passado).

Em Nova York, o couro do Brasil teve cinco curtumes brasileiros expositores na Lineapelle. Uma destas empresas foi Soubach Special Leathers, que, nas palavras de seu gerente comercial, Pedro Tunholi, é um “excelente ponto de encontro para follow-up com clientes do mercado norte-americano”. Para Paulo Amaury, da empresa Nova Kaeru, especialista em peles exóticas, a feira é sempre uma ótima oportunidade para que se abram novas portas de marcas e principalmente de escritórios de design. Um dos destaques da participação brasileira no evento foi a coleção desenvolvida pelo Curtume Natur, com a temática Coffee Break: das peles à comunicação visual de seu material promocional, todos os detalhes remetiam às delícias do café brasileiro. “Foi uma sacada muito criativa e que os visitantes adoraram”, detalha Letícia Luft, gerente do Brazilian Leather.

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br
 
 


Últimas Notícias 
18/06/2021
» Gramado Summit confirma data para edição de 2022
18/06/2021
» Commerce Xperience #3 debate novas tendências de marketing, vendas e e-commerce
18/06/2021
» FuturePrint: Informa Markets adia feira para setembro
18/06/2021
» Reunião operacional dá as primeiras diretrizes da Casacor São Paulo 2021
18/06/2021
» Festival junino gratuito e online marca os 143 anos de Joanópolis
mais...
  buscar notícias: