Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Quatro empresas do Texbrasil participam da Innatex, feira focada no segmento sustentável

25/07/2018
Quatro empresas do Texbrasil participam da Innatex, feira focada no segmento sustentável

De 28 a 30 de julho, quatro marcas do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira) — resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) — desembarcam na cidade de Frankfurt, na Alemanha. O destino é a edição de outono/inverno da Innatex, a única feira do mundo focada no segmento de têxteis naturais.

O evento é organizado pela IVN, em português, Associação Internacional da Indústria Têxtil Natural. Entre os expositores brasileiros confirmado encontram-se as marcas Natural Cotton Color, Panosocial, Tita Co. e Juliana Gevaerd.

Há 20 anos a Innatex traz expositores não só de moda sustentável, mas de diversas categorias da cadeia que trabalham com responsabilidade ambiental e social: têxteis, insumos, acessórios, cama mesa e banho, entre outros.

Para Francisca Gomes Vieira, CEO da Natural Cotton Collor, as perspectivas de participar do evento são altas, principalmente por a procura por roupas e tecidos orgânicos ter crescido nos últimos dois anos. “Nós estamos em um estande coletivo, com um mix de produtos elaborado. As marcas trabalharam muito na adequação de produtos, e nós, da NCC, lançaremos uma coleção nova, totalmente sustentável e inovadora, então acredito que seremos muito bem recebidos no mercado alemão”, conta.

Ela comenta ainda que a curadoria da feira é bem rígida e seletiva, fator que reflete na qualidade dos compradores. “É um evento fantástico. O Alexandre Hitzel, idealizador da Innatex, começou muito antes da popularização desse segmento, respeito muito o trabalho dele”, finaliza.

De acordo com Lilian Kaddissi, gente executiva do Programa, a feira é uma plataforma importante para as marcas da indústria têxtil e de confecção sustentáveis que estão na trilha da internacionalização: “três das quatro empresas que expõem nesta edição são novas no Texbrasil, é um segmento aquecido e repleto de oportunidades. Esperamos que elas aproveitem esse ambiente para fecharem negócios e fazerem contatos de qualidade”, comenta.

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de quase 20 anos, já auxiliou cerca de 1500 marcas a entrar na trilha da exportação, realizando USD 3,6 bilhões em negócios. O Programa é conduzido pela Abit em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
 
 


Últimas Notícias 
16/06/2021
» 13º Simpósio de Suinocultura debate o cenário mundial do setor
16/06/2021
» Abinee TEC 2021: rodadas de negócios nacionais e internacionais
16/06/2021
» Couromoda Digital trouxe verão em primeira mão e segue aberta para turbinar negócios
16/06/2021
» Ex-ministro Roberto Rodrigues abordará desenvolvimento sustentável na conferência 'Entendendo a Amazônia'
16/06/2021
» in-cosmetics Latin America e Nivea debatem os rumos do mercado e campanha sobre poder do toque
mais...
  buscar notícias: