Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Oportunidade de investimentos no Brasil são destaque na Intersolar Europe 2018

27/07/2018
Oportunidade de investimentos no Brasil são destaque na Intersolar Europe 2018

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em parceria com a Coordenação de Investimentos Estrangeiros Diretos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou o evento Invest in Brasil: Photovoltaics Seminar and Matchmaking, durante a Intersolar Europe 2018, de 20 a 22 de Junho.

O seminário reuniu aproximadamente 100 participantes e contou com palestras de representantes governamentais: Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Além do evento, foram realizadas cerca de 25 reuniões durante a feira explicando aos exibidores as oportunidades de investimento no Brasil.

“Investimento estrangeiro direto com foco em energia renovável é um novo braço estratégico trabalhado em parceria com Abinee e Apex-Brasil”, explica a gerente da área de Relações Internacionais da Abinee, Giselle Hipólito. “Ficamos positivamente surpresos com o engajamento e interesse tanto por parte dos investidores estrangeiros como das empresas brasileiras nesse evento. Acreditamos que ações como essa tendem a crescer ao longo dos próximos anos”, acrescenta.

Principal exposição do mundo para a indústria solar, a edição de 2018 da Intersolar Europe passou a integrar o “The smarter E Europe”, que congrega também a “ees Europe”, maior e mais visitada exposição de baterias e sistemas de armazenamento de energia do continente, e as novas exposições de energia Power2Drive Europe e EM-Power. Ao todo, os eventos reuniram 1.177 expositores em 86 mil metros quadrados de espaço para exposições e cerca de 47 mil visitantes de 155 países.

Aproveitando estrategicamente o bom momento do segmento de energias renováveis, a Intersolar Europe também contou com a participação de 20 investidores internacionais de diversos países: Alemanha, Estados Unidos da América, China, França, Portugal, Suiça e Espanha e 14 empresas brasileiras em aproximadamente 200 reuniões.

Sobre o Electro-Electronic Brasil

O Electro-Electronic Brasil é o programa de exportação e investimento da Abinee em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover e atrair investimento internacional para as empresas do setor elétrico e eletrônico. Em apenas um ano de projeto setorial a Abinee apoiou exportações de aproximadamente US$ 700 milhões de dólares e 50 empresas do setor. Mais informações sobre o projeto: giselle@abinee.org.br
 
 


Últimas Notícias 
01/06/2020
» Ministério do Turismo empenha R$ 500 milhões para financiar empresas do setor
01/06/2020
» XI Egepe 2020 será realizado online nos dias 29 e 30 de junho
01/06/2020
» Expoleite: diretoria da Capal adia feira para 2021
29/05/2020
» BIG Digital vai mostrar conteúdo inédito de 13 jogos brasileiros
29/05/2020
» Mercoagro 2020 adotará rigoroso protocolo de segurança
mais...
  buscar notícias: