Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
enlightED reunirá em Madrid especialistas mundiais em educação, inovação e edtech

30/07/2018
enlightED reunirá em Madrid especialistas mundiais em educação, inovação e edtech

A Conferência será realizada em Madri de 3 a 5 de outubro e fará parte do South Summit 2018

- Fundação Telefónica, Universidade IE e South Summit promovem o enlightED - encontro internacional sobre Educação, Inovação e EdTech, no qual pensadores e inovadores como Ken Robinson, Jonathan Oakley, Jonathan Zittrain, Maysa Jalbout e Gerd Leonhard promoverão grande debate sobre educação na era digital.
- enlightED abre uma chamada especial até 17 de agosto para premiar as 10 melhores startups em edtech no mundo.
- Os ingressos já estão disponíveis em enlightED.education

Como a tecnologia está transformando a educação? Quais oportunidades oferecem para facilitar o acesso e melhorar a aprendizagem? Quem são os maiores expoentes da inovação educacional no momento? Quais são os desafios da EdTech? O que os empresários pensam sobre a educação do futuro?

Pensadores, inovadores, entre outros, como Sir Ken Robinson (especialista mundial em educação e criatividade), Barbara Oakley (especialista em Neurociências na Universidade de Oakland), Jonathan Zittrain (especialista em transformação digital e tecnologia), Maysa Jalbout (CEO da Fundação Abdulla Al Ghurair) e Gerd Leonhard (futurista e humanista) promoverão um amplo debate sobre essas questões nos dias 3, 4 e 5 de outubro durante o enlightED - evento organizado pela Fundação Telefónica, Universidade IE e South Summit 2018.

"Acreditamos que a educação e a tecnologia são as melhores ferramentas para alcançar uma sociedade mais justa e igualitária", explica José María Álvarez-Pallete, presidente do Grupo Telefónica.

“A educação é essencial para atender às demandas da tecnologia e à revolução digital de maneira oportuna e eficaz, e serve como base para a construção de uma sociedade mais igualitária e com maiores oportunidades. Estamos orgulhosos de co-organizar esta edição do enlightED ao lado da Fundação Telefônica e da Universidade IE”, explica María Benjumea, fundadora e CEO da South Summit.

Com uma abordagem transversal e participativa, o evento reunirá líderes empresariais, acadêmicos, inovadores e estudantes, que debaterão sobre novas oportunidades, aprendizagem e desenvolvimento do mundo EdTech.

Santiago Iñiguez de Onzoño, presidente da Universidade IE acredita que a educação do futuro será centrada em novos conteúdos e novos formatos. “A tecnologia será fundamental para capacitar as pessoas a enfrentar novos desafios no mundo digital. O enlightED servirá como uma plataforma para examinar os desafios e buscar novas respostas”, explica.

O evento também contará com a participação de Pierre Dubuc (CEO da Open Classrooms), Matt Sigelman (CEO da Burning Glass Technologies), César Alierta (Presidente Executivo da Fundação Telefónica), Rosalía Arteaga (ex-presidente do Equador), David Calle (Fundador da Unicoos), Santiago Íñiguez (presidente executivo da Universidade IE) e Joseph Aoun (presidente da Univeridade Northeastern em Boston).

O enlightED será realizado paralelamente à South Summit 2018, no centro de exposições La Nave, em Madri. Os participantes de ambos os eventos poderão se reunir e se envolver com as propostas e os conteúdos de ambos os eventos.

enligthED busca as 10 melhores startups da EdTech no mundo

enlightED também quer servir como uma janela para o mundo e um espaço de networking para startups de tecnologia. Assim, uma competição especial foi lançada para premiar as 10 melhores startups de tecnologia em todo o mundo, em qualquer estágio de desenvolvimento.

As startups selecionadas estarão entre as finalistas do South Summit e terão a oportunidade de ter seu próprio espaço no evento, ganhando maior visibilidade, acesso à educação e reuniões com potenciais investidores ou empresas que buscam inovação e orientação.

Os empresários interessados têm até 17 de agosto para se registrar no site southsummit.co. Os finalistas viajarão para Madri para apresentar seus projetos e, além dos prêmios da competição South Summit, serão elegíveis para os prêmios enlightED, que incluem três prêmios especiais:

- Prêmio Universide IE Enlighted pela “Melhor Startup no Ensino Superior”
- Prêmio Fundação Telefônica enligthED pela “Startup com o maior impacto social na educação”.
- Prêmio enligthED Wayra e Telefônica Educação Digital pela “Melhor Solução Tecnológica para Aprendizagem e Educação”.

Os critérios de avaliação para as inscrições incluem natureza inovadora, viabilidade, escalabilidade, perfil da equipe e capacidade de atrair investimentos. O painel de juízes incluirá investidores internacionais, empresários e especialistas em vários setores.

Os vencedores terão acesso ao IE Rockets, aceleradora da Edtech, além de estarem mais próximos ao ecossistema da Wayra e a todo o sistema de investidores da South Summit, e ter a oportunidade de colaborar com seus parceiros.

Sobre a Fundação Telefónica

A Fundacão Telefónica promove o lado social da transformação digital por meio de projetos, educação, cultura, empregabilidade e voluntariado. Está presente na maioria dos países da América Latina, Europa, África e na Ásia. No final de 2017, beneficiou quase 6 milhões de pessoas. Na educação, trabalha para reduzir a lacuna educacional no mundo, fornecendo educação digital de qualidade para crianças de ambientes vulneráveis. Em empregabilidade, ajuda os jovens a encontrar oportunidades de emprego e treinamento nos perfis tecnológicos mais exigidos. Na cultura digital, cria e compartilha conhecimentos culturais e tecnológicos através de diferentes iniciativas relacionadas à ciência, inovação, arte e aprendizado.

Sobre a Universidade IE

A Universidade IE oferece um ecossistema de aprendizado baseado em tecnologia para líderes que fazem a diferença no mundo por meio de inovação, visão global, uma mentalidade empreendedora e uma abordagem única nas ciências humanas. A Universidade IE tem um corpo docente composto por mais de 500 professores que atualmente ensinam a estudantes de 131 países graduação, programas de mestrado, doutorado e treinamento executivo. A plataforma de mais de 50 mil alunos e está presente em 165 países.

O South Summit

Principal plataforma de inovação e desenvolvimento de negócios que conecta as startups mais inovadoras a investidores e corporações ao redor do mundo que buscam melhorar sua competitividade por meio da inovação. O South Summit é celebrado de 3 a 5 de outubro de 2018 em Madri (Espanha). Em sua última edição, recebeu mais de 450 palestrantes de reconhecido prestígio internacional, mais de 12.500 participantes, 6.700 empresários e 650 investidores com uma carteira de investimentos que ultrapassou os 34 bilhões de dólares. O concurso para a seleção de startups finalistas apresentou mais de 3.500 projetos, sendo 47% de origem espanhola e 53% de origem internacional.
 
 


Últimas Notícias 
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
03/06/2020
» Expo São Judas será realizada em ambiente virtual
02/06/2020
» Festa do Peão de Barretos tem nova data
02/06/2020
» Agrotins 100% Digital rompe barreiras e se torna marca forte no cenário nacional
mais...
  buscar notícias: