Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Abimapi estima US$ 1 milhão em negócios em missão empresarial para Colômbia e Chile

31/07/2018
Abimapi estima US$ 1 milhão em negócios em missão empresarial para Colômbia e Chile

Entre 26 de agosto e 01 de setembro, os países da América do Sul, Colômbia e Chile, receberão sete empresas brasileiras na Missão Empresarial promovida pela Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), com objetivo fomentar a exportação dos produtos do setor no mercado internacional, entre fabricantes nacionais e compradores dos dois países, com a expectativa de gerar US$ 1 milhão em negócios.

Associados integrantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes participarão da iniciativa realizada em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e apoiado pelo Escritório da Agência, em Bogotá, bem como as Embaixadas do Brasil em Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile).

As empresas Granó, Cory, Itamaraty, Marilan, NHD Foods, Nissin, Legurmé e Sakura terão a oportunidade de expor seus produtos em rodadas de negócios e receberão informações acerca dos respectivos países, além da avaliação de produtos e concorrentes em visitas coordenadas a pontos de venda estratégicos.

De acordo com Rodrigo Iglesias, diretor internacional da Abimapi, em 2017, a América do Sul representou 60% das exportações brasileiras do setor, ou seja, US$ 109 milhões e 80 mil toneladas. Assim, a expectativa será intensificar esforços nos destinos. "Iniciativas como essa buscam a promoção do setor e incremento das vendas no mercado externo, além de ampliar os negócios já estabelecidos nos países e identificar oportunidades inexploradas para novos produtos aos mercados", explica.

O Chile foi o 7º destino de vendas do Brasil para o mercado externo em 2017 e a Colômbia o 15º. Os países já são importantes parceiros do Brasil para biscoitos, wafers, panetones, bolos, cereais e outros produtos.

Sobre a Abimapi

Uma das maiores associações alimentícias do país, a Abimapi representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 60 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Site: www.apexbrasil.com.br
 
 


Últimas Notícias 
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
03/06/2020
» Expo São Judas será realizada em ambiente virtual
02/06/2020
» Festa do Peão de Barretos tem nova data
02/06/2020
» Agrotins 100% Digital rompe barreiras e se torna marca forte no cenário nacional
mais...
  buscar notícias: