Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Design Weekend: Feira na Rosenbaum propõe experiência inédita de cocriação entre designers e indústria edição deste ano

03/08/2018
Design Weekend: Feira na Rosenbaum propõe experiência inédita de cocriação entre designers e indústria edição deste ano

A Feira na Rosenbaum mais uma vez cria uma edição especial para o DW! com uma curadoria que olha para novos nomes do design de objetos e mobiliário do país. Mais de 40 marcas compõe a lista de expositores, que apresentarão suas criações em madeira, cerâmica, têxteis e mais materiais. O evento vai ocupar o A Casa - Museu do Objeto Brasileiro e contará também com espaço de exposição, que apresentará trabalhos de designers convidados pela Feira para uma experiência inédita de cocriação.

Em parceria com Indusparquet, empresa especializada no segmento de pisos maciços, a Feira convidou um time de designers para criarem novos produtos utilizando os resíduos de pisos de madeira gerados durante o processo de usinagem. Em visita à sede da Indusparquet, os designers convidados já conheceram os materiais disponíveis e estão agora em processo de criação e desenvolvimento. É a primeira vez que a Feira na Rosenbaum promove um laboratório de imersão e pesquisa na indústria com alguns de seus artistas e designers parceiros, que resultará em uma exposição no Museu A Casa.

A Feira na Rosenbaum já é conhecida por reunir designers das 5 regiões do Brasil com o clima de casa, de acolhimento e de festa. Para criar uma atmosfera ainda mais especial, a programação da edição DW contará também com show ao vivo no sábado (dia 01 de setembro) e um brunch no domingo para os visitantes desta edição (dia 02 de setembro).

Serviço

Feira na Rosenbaum - Edição DW
De 29 de agosto a 02 de setembro de 2018
Horário: 11h às 20h. Vallet no local.
Local: Museu A Casa - Av. Pedroso de Morais, 1234 - Pinheiros São Paulo

Sobre a Feira na Rosenbaum

A primeira edição da Feira na Rosenbaum aconteceu em um momento em que designers estavam começando a sair de grandes marcas e irem para seus próprios ateliês. A Feira cresceu junto com esses profissionais e com esse movimento independente de artistas e designers de levarem seus trabalhos para públicos para além de seus ateliês - muitas vezes localizados em suas casas.

A Feira, além da curadoria de expositores que busca trabalhos alinhados com o propósito de expor a alma brasileira, cria uma atmosfera multissensorial em cada edição, que inclui uma narrativa visual, sabores, música, cheiros e encontros em uma energia de casa, de acolhimento.

“A Feira na Rosenbaum tem uma curadoria forte. A primeira Feira que eu fiz achei muito interessante em expor os produtos de todos os artistas de forma ‘misturada’. Era uma delícia! Eram muitas coisas novas e cada cantinho conversava os objetos entre si. Não era apenas o espaço: sempre existiu uma conexão entre os expositores e uma narrativa visual na Feira - a criação de uma atmosfera. Criamos uma rede entre os expositores, onde um dá apoio ao outro, cuida do espaço do outro. Uma energia muito boa, de fazer juntos”. Cris Rosenbaum.

www.facebook.com/feirarosenbaum
www.instagram.com/feiranarosenbaum/
https://feiranarosenbaum.com.br/

Sobre Cristiane Rosenbaum

Cristiane Miranda Rosenbaum estudava direito quando teve os primeiros contatos com a moda trabalhando em lojas como Fórum, Zoomp e Carmin. Trancou a faculdade e começou a estudar moda, passando pela primeira turma de moda do SENAC e depois pela Saint Martin – University of the Arts London. De volta ao Brasil passou a trabalhar como assistente de estilo na marca Huis Clos. Como estilista e coordenadora de estilo colaborou com marcas como Atitude, Side Walk, Siberian, Arezzo e Naka. Em 2003 montou, junto da sócia Tatyana Takasse, a marca de roupas infantis Santa Paciência. Em 2012 organizou a primeira Feira no escritório de design Rosenbaum com 100% da renda revertida para o projeto A Gente Transforma, criado pelo designer Marcelo Rosenbaum. A Feira seguiu um caminho por esses 5 anos de história guiada pelo olhar da Cris, que foi organicamente encontrando a identidade e o lugar onde a Feira deveria estar. Hoje, Cris continua se dedicando a produzir a fazer a curadoria de expositores da Feira na Rosenbaum.
 
 


Últimas Notícias 
03/11/2020
» Expodireto 2021: Cotrijal começa a organizar protocolos sanitários
03/11/2020
» Estão abertas as inscrições para a Expo CIEE Virtual
03/11/2020
» Jewelry Experience: novo conceito e forma de apresentar a joalheria
03/11/2020
» Minascon 2020 apresenta inovações e tendências para a construção civil
03/11/2020
» ABSpk promove seminário internacional sobre o mercado de sprinklers no Brasil
mais...
  buscar notícias: