Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Macrologística Agropecuária será tema no 28º Congresso & ExpoFenabrave

06/08/2018
Macrologística Agropecuária será tema no 28º Congresso & ExpoFenabrave

Mais de 1,6 bilhão de toneladas de produtos agrícolas e pecuários são colocados na malha de transportes brasileiros todos os anos, em direção aos portos ou ao mercado interno. Isso gera 43 milhões de fretes de caminhão, sem contar trens, barcaças e dutos. A macrologística de movimentação e escoamento da agropecuária brasileira será tema em debate no 28º Congresso & ExpoFenabrave, nos próximos dias 7 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, SP. (Veja informações sobre credenciamento de Imprensa no final deste release)

O evento, considerado o maior do setor da distribuição de veículos na América Latina, é promovido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, SP, nos dias 7 e 8 de agosto. A programação sobre a infraestrutura e a logística do agronegócio nacional é organizada pela Embrapa Territorial.

Durante o congresso, o centro de pesquisa vai apresentar novas funcionalidades do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira. Serão ampliadas as séries históricas dos números da produção agropecuária nacional, com dados disponíveis a partir de 1990. “Quanto maior o período de informações, melhor conseguimos analisar a dinâmica espaço-temporal da agropecuária e antecipar necessidades de infraestrutura no País”, diz o analista Gustavo Spadotti, da Embrapa Territorial. Um novo estudo a partir desse maior volume de informações também estará disponível.

A plataforma fornece dados sobre áreas de produção, identifica gargalos e oportunidades de investimentos logísticos, atuais e futuros, para ampliar a competitividade de dez cadeias agropecuárias brasileiras: soja, milho, café, laranja, cana-de-açúcar, algodão, papel e celulose, aves, suínos e bovinos. Apresenta essas informações também para a cadeia de grãos, que reúne milho e soja.

Além da apresentação do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira, duas mesas-redondas ocorrerão no Auditório Embrapa no Congresso: “Apresentação operacional do Sistema de Inteligência Territorial da Macrologística Agropecuária: situação e evolução” e “Logística, transporte e agropecuária: o papel do Estado e do Setor Privado”. Ainda haverá uma palestra ministrada pelo chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, com o tema “Resiliência da agropecuária brasileira face à logística de transporte”.

Veja os eventos programados para o Auditório Embrapa:

Lançamento do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística agropecuária brasileira

07/08 – 14h30 às 16h15

- Blairo Maggi – ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil
- Eumar Novacki – secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil
- Celso Moretti – diretor-executivo de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa
- Alarico Assumpção Jr – presidente da Fenabrave
- Evaristo de Miranda – chefe-geral da Embrapa Territorial

Mesa-redonda

Apresentação operacional do Sistema de Inteligência Territorial da Macrologística Agropecuária: situação e evolução

08/08 – 8h30 às 9h45

- Moderador: Eumar Novacki – secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil
Debatedores:
- Gustavo Spadotti – analista da Embrapa Territorial
- Renato Pavan – presidente da Macrologística e da Embrasilos

Palestra

Resiliência da Agropecuária Brasileira

Face à Logística de Transporte

08/08 – 10h45 às 12h

- Evaristo de Miranda – chefe-geral da Embrapa Territorial

Mesa-redonda

Logística, Transporte e Agropecuária: o papel do Estado e do Setor Privado

08/08 – 14h às 15h15

- Moderador: Celso Moretti – diretor-executivo de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa
Debatedores:
- Edeon Vaz – presidente do Movimento Pró-Logística e da Câmara Temática de Infraestrutura e Logística do Agronegócio
- João Carlos de Souza Meirelles – secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo
- Adalberto Santos de Vasconcelos - secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República

Em função da limitação de lugares nas salas das palestras, a imprensa credenciada terá acesso limitado aos eventos realizados em auditório de maior capacidade. Todos os eventos da Embrapa serão abertos aos jornalistas. Veja os demais eventos a que a mídia terá acesso:

7 de agosto

- Cerimônia de Abertura – 10h30 às 13h30 Os jornalistas credenciados terão acesso à Cerimônia de Abertura e, na sequência à Palestra Magna que, neste ano, será ministrada pelo Vice-Presidente da Toyota, Miguel Fonseca.
- Ao final, serão anunciados os vencedores dos prêmios “Marca do Ano” e “Associação de Marca do Ano” entregues, pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, às montadoras e Associações de Marca vencedoras.
- Workshop - Atendimento ao cliente em tempos de inovação – 17h15 às 18h30 - Neste horário, Doug Betts – Vice-Presidente Sênior Global e Gerente Geral de Operações Automotivas Globais da J.D. Power, abordará os reflexos das mudanças tecnológicas no modo de fazer negócio nas Concessionárias, os desejos dos clientes neste novo contexto e a perspectiva da J.D.Power sobre como as concessionárias podem manter seus clientes apesar da interrupção digital.

8 de agosto

- · Painel de Encerramento – 16h15 às 17h30 – Alarico Assumpção Júnior, Presidente da Fenabrave, participa de um painel de debate com as jornalistas Miriam Leitão e Eliane Cantanhede, mediado pela jornalista Fátima Turci.

Os jornalistas credenciados terão livre acesso à ExpoFenabrave, feira de negócios voltados ao Setor da Distribuição de Veículos, além de contar, também, com infraestrutura da Sala de Imprensa do evento, localizada na área da ExpoFenabrave.

Sobre a Fenabrave

A Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 52 Associações de Marcas de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, tratores e máquinas agrícolas, e motocicletas.

A Federação representa mais de 7 mil concessionários de veículos no Brasil que, juntos, são responsáveis pela geração de 305 mil empregos diretos, correspondendo a 3,5% do Produto Interno Bruto – PIB do País.

Realizado anualmente pela entidade, o Congresso & ExpoFenabrave está em sua 28ª edição, sendo considerado o segundo maior evento da Distribuição Automotiva no mundo e o primeiro da América Latina.

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a organizadora e promotora do 28º Congresso & ExpoFenabrave. A empresa é uma das maiores em organização de feiras e eventos com atuação em 30 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, organizados por 41 escritórios com um completo efetivo de profissionais. A Reed Exhibitions atende 43 setores da indústria com eventos comerciais e voltados para consumidores em geral.

No Brasil, organiza mais de 35 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente, recebe mais de 11 mil marcas expositoras e mais de 2 milhões de visitantes em seus eventos.

Sobre a Embrapa Territorial

A Embrapa Territorial é uma unidade temática da Embrapa que atua na viabilização de soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação em inteligência, gestão e monitoramento territorial para a sustentabilidade e a competitividade da agricultura brasileira. Criada em 31 de maio de 1989, então como Embrapa Monitoramento por Satélite, está localizada em Campinas (SP).
 
 


Últimas Notícias 
02/08/2021
» RD Hostel 2021 terá quatro meses consecutivos de programação online e gratuita
02/08/2021
» A Transformação do Mercado Consumidor é tema do 12º Encoad promovido pelo CRA-SP
02/08/2021
» Acav abre inscrições e anuncia a programação do Simpósio de Avicultura
02/08/2021
» Dias de Campo Online da Fundação Procafé serão realizados em 3, 4 e 5 de agosto
02/08/2021
» 10º Congresso Andav: Andav inova e investe em conexões digitais
mais...
  buscar notícias: