Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Começa neste domingo (5) a Escolar 2018, feira de material escolar, papelarias e escritório

06/08/2018
Começa neste domingo (5) a Escolar 2018, feira de material escolar, papelarias e escritório

A Escolar Office Brasil 2018 – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escritórios e Escolas começa neste domingo, dia 5 de agosto, e vai até o dia 8, no Expo Center Norte.

É a principal feira de negócios do segmento e reúne 140 expositores do Brasil e do exterior (Bolívia, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Estados Unidos e Índia), que apresentam suas novidades em artigos para papelaria e bazar, mochilas, material escolar, informática e tecnologia, presentes, brinquedos didáticos, artesanato e produtos para escritório.

A feira abastece diversos estabelecimentos do varejo, de papelarias e bazares a supermercados, instituições de ensino e compradores corporativos, com os produtos e serviços que estarão à disposição dos consumidores antes do final do ano.

E, ainda, favorece o networking e oferece conteúdo profissional para o varejo e educadores, em atrações como o Escolar Experience, Painel E-Commerce e o Seminário de Educação Escolar Office Brasil.

Destaques da Escolar Office Brasil 2018

- Café da manhã com Ricardo Amorim

Dia 6, 9h – Sala Santana (mezanino)

Na palestra Oportunidades e Estratégias no Varejo, o economista Ricardo Amorim mostra para fabricantes e compradores como é possível aproveitar as oportunidades nascidas da recuperação econômica, aponta as tendências e ensina como a tecnologia pode tornar as empresas mais rentáveis e competitivas.

- Negócios

Além dos negócios realizados nos estandes, a Escolar 2018 realiza mais uma vez as Rodadas de Negócios, um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores.

Para este ano, estão programadas 252 reuniões em três dias de encontros – 6, 7 e 8 de agosto – entre 40 empresas expositoras previamente inscritas e 26 compradores do Distrito Federal e de 12 Estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Na edição 2017, durante as rodadas foram contabilizados R$ 2,3 milhões de negócios imediatos e mais de R$ 14,6 milhões estimados para os 12 meses seguintes.

- Lançamentos

140 expositores apresentam na Escolar 2018 suas novidades em cadernos, instrumentos de escrita, desenho e medição, mochilas, estojos e lancheiras, papéis, pastas, embalagens, papelaria fina e cartões de felicitação, brinquedos e livros pedagógicos, organizadores, agendas, calculadoras, pincéis, tintas, equipamentos e suprimentos de informática, materiais didáticos e pedagógicos e muitos outros.

Novidades

- Mochilas

Item indispensável na rotina de estudantes de todas as idades e também de mulheres e homens que aderiram ao acessório como look para o trabalho, as mochilas se renovam a cada ano para atender um público crescente – e exigente!

Fashion: Um dos modelos que prometem fazer o maior sucesso é a mochila em renda. O elemento clássico e atemporal, que encanta mulheres de todas as idades, aparece aplicado na mochila somado ao acabamento com material estilo nobuck, que deixa o item ainda mais sofisticado e resistente. (Seanite).

A pegada fashion ganha reforço com novos modelos de mochilas Rebecca Bonbon nas opções metalizada e com glitter (Clio).

E as meninas podem realçar seu estilo com modelos da Barbie que vêm em variações de pelúcia, glitter, material holográfico e luzes de LED (Sestini).

Versátil: Mochila Dupla Face, modelo dois-em-um para variar o estilo de acordo com a ocasião (Clio).

Brincadeira: Para quem não abre mão da brincadeira mesmo na hora de estudar, a linha Baby Alive é confeccionada cetim estampado e vem com compartimento especial em formato de colant de ballet – com saia em tule e lacinho de cetim – para carregar a boneca (Pacific).

Já na linha Play (Sestini), as mochilas têm formato de carros - uma delas vem com controle remoto – ou com carinhas de animais – esse modelo traz ainda blocos de montar, controle remoto e microfone/caixa de som para karaokê.

Esportivas: A força de grandes marcas - Hangloose, Cavalera, Redbull e Spector - se faz presente em mochilas de alta performance e resistência, com design moderno e material nobre (Nytron); novas cores dos modelos emborrachados que conquistam gerações desde os ano 80 (Company).

- Educação Inlcusiva

Réguas e esquadros em braile ou réguas com números e escalas aumentados; caderno com pauta ampliada e gabaritos para escrita aumentada, régua com guia de leitura em cores para crianças com déficit de atenção ou dislexia. (Ecoplaca)

- Sustentável

Linha de flash cards e jogos fabricados com matéria prima reciclada, como o PET oriundo de garrafas de refrigerantes e/ou material biodegradável. Os produtos são reciclados (vêm do reaproveitamento do lixo), recicláveis (podem voltar à cadeia produtiva e reciclados novamente) e biodegradáveis (se não forem reciclados, se degradarão em menos de um ano) (Ecoplaca)

- Pintura Mágica

Livros cartonados em que a criança enche o pincel com água e, ao passar nas páginas, elas ficam coloridas. Depois de secar, as páginas voltam a ficar brancas e a criança pode pintar o livro quantas vezes quiser (Culturama)

- Globo inteligente

Globo eletrônico iluminado com caneta carregável. Ao tocar um país com a caneta, o globo fornece, por áudio, 8 tipos diferentes de informações geográficas. As informações estão disponíveis em seis idiomas. (Tecnodidattica)

- Comércio eletrônico

Dia 7, das 15h20 às 17h40 – Auditório (Rua 3 / 4 – K / L)

Palestras voltadas exclusivamente para o comércio eletrônico no setor de papelarias. Reúne profissionais e especialistas ligados a empresas como Gimba, Livraria Saraiva, Ciranda Cultural, F1 Soluções e Tatix, com apresentação e mediação de Caio Colagrande, editora e apresentador do Portal E-Commerce.

- Conhecimento / Varejo

Todos os dias – Auditório (Rua 3 / 4 – K / L)

O ciclo de palestras do Escolar Experience engloba temas como gestão, inovação, trade marketing, tecnologia, consumo, empreendedorismo, visual merchandising e organização.

Entre os palestras, há representantes do Sebrae-SP, Ibevar - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e do Mercado de Consumo, XP Investimentos e Hama Editora, e especialistas de consultorias como Accera, PDV Active, ZNK Propaganda, Viu Visual e Trianons, além da personal organizer Cora.

- Educação

Os educadores que visitam a Escolar Office Brasil têm à disposição não só um amplo mix de produtos e tendências para aperfeiçoamento de seu trabalho, mas também uma programação especial para debater os desafios da Educação.

Em sua quinta edição, o Seminário de Educação Escolar Office Brasil é um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais, que vem se consolidando como o fórum apropriado para discussão.

Neste ano, o seminário, realizado no dia 8, traz como painel principal o tema “A Práxis Educativa”, com apresentações de especialistas como Solange Petrosino, Márcia Padilha, Zilda Kessel e Julci Rocha, entre outros.

Serviço

Escolar Office Brasil 2018 – 32ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios
Data: 5 a 8 de agosto (domingo a quarta-feira)
Horário: das 11h às 20h (exceto dia 8, das 11h às 18h)
Novo Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Promoção e organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abigraf São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica
Apoio: Abfiae – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; Adispa – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e Simpa – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br
Entrada gratuita e restrita aos profissionais do setor
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: