Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Semana de Tecnologia Metroferroviária celebra Jubileu de Ouro do Metrô de São Paulo

09/08/2018
Semana de Tecnologia Metroferroviária celebra Jubileu de Ouro do Metrô de São Paulo

Painel comemora 50 anos da Companhia do Metropolitano de São Paulo, dia 22, a partir das 10h

Há cinco décadas, a cidade de São Paulo - como todo o País - estava em ebulição, pois começava uma transformação social e econômica. Nesse contexto, foi criada a Companhia do Metropolitano de São Paulo, cujos objetivos seriam o planejamento, projeto, construção e operação do sistema de transporte metropolitano na Região Metropolitana de São Paulo. Menos de oito meses depois de sua criação, foi iniciada a construção de sua primeira linha a ser inaugura, a 1-Azul. Para celebrar a data, durante a 24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, dia 22, a partir das 10h, no Auditório da Unip, será apresentado, em parceria com a Universidade Corporativa do Metrô (Unimetro), o painel “Metrô: Uma Organização que Aprende”. A semana, que tem início dia 21, segue até dia 24, na Universidade Paulista (Unip) – Campus Paraíso (Rua Vergueiro, 1.211 – Paraíso).

Com o objetivo de refletir sobre o histórico desses 50 anos e os desafios que virão, na perspectiva da gestão do conhecimento e de pessoas, acontecerão dois debates com importantes convidados. No primeiro, coordenado por Valéria Aparecida Cabral, gerente de Recursos Humanos do Metrô-SP, serão discutidos o desenvolvimento humano na história do Metrô; a importância da absorção de tecnologia ao longo desses 50 anos; e a cultura de ensino/aprendizagem. No segundo, Silvia Regina Macedo Pasini, chefe de Departamento da Unimetro, apresentará e debaterá o tema "A Universidade Corporativa: Como Está Organizada e Seus Desafios para o Futuro".

A Unimetro tem o objetivo de implantar um padrão de educação corporativa para fazer frente aos desafios estratégicos do Metrô e com a inovação tecnológica no setor. Articula modelos de cooperação com instituições de ensino para viabilizar seus cursos e possui parcerias com FIA/USP, Poli/USP e empresas do setor metroferroviário.

Com o tema “A Evolução Passa Por Aqui”, a 24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária será promovida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp) e acontecerá conjuntamente com a Metroferr Lounge Experience 2018. O evento objetiva alinhar todos os agentes envolvidos para que essa evolução, que se deu no âmbito do atendimento, serviços, tecnologia e desenvolvimento de cidades, seja ampliada para a construção dos próximos 50 anos, o evento valorizará a ação dos agentes do setor, desde a implantação do primeiro sistema de metrô do Brasil, 50 anos atrás, até os dias de hoje. Serão cinco painéis, três seminários e 66 trabalhos técnicos reunidos em oficinas sobre os mais diversos temas.

O público consistirá de presidentes e dirigentes de empresas, engenheiros, arquitetos urbanistas e especialistas das áreas de planejamento e controle, projetos, infraestrutura e obras, logística, compras, planejamento estratégico, engenharia, tecnologia, manutenção, operação e especificação. Também participarão representantes de órgãos públicos do Executivo e do Legislativo, nas esferas federal, estadual e municipal, entidades de classe e de instituições não governamentais de representação autônoma. Conheça a programação no site: semanadetecnologia.com.br/24semana/.

Serviço

24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr Lounge Experience 2018
Data: 21 a 24 de agosto de 2018
Local: Universidade Paulista – Unip – Unidade Paraíso (Rua Vergueiro, 1.211 - São Paulo)
Informações: (11) 3284-0041/3287-4565
http://www.semanadetecnologia.com.br/24semana/

Sobre a 24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária – Em sua 24ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária acontecerá no período de 21 a 24 de agosto. Trata-se do mais importante Congresso Técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante os quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debaterão questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades.

Sobre a Aeamesp - A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (Aeamesp), fundada em 14 de setembro de 1990, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREAs).
 
 


Últimas Notícias 
04/06/2020
» COOPA-DF muda AgroBrasília para formato online
04/06/2020
» Sebrae-SP apoia Fórum Econômico no Esporte Fitness Covid-19
04/06/2020
» Fenasan 2020: AESabesp define nova data
03/06/2020
» 2ª live do CNMA discutirá o protagonismo da mulher no agronegócio anticrise
03/06/2020
» Nucleovet adia seus simpósios para 2021
mais...
  buscar notícias: