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Live marketing e experiências marcam a in-cosmetics Latin America 2018

09/08/2018
Live marketing e experiências marcam a in-cosmetics Latin America 2018

Quinta edição da feira dedicada exclusivamente a matérias-primas de indústria de beleza e cuidados pessoais aposta em ações interativas para visitantes e estratégicas para expositores

Fragrância, textura, frescor e cores variadas. Falar de cosméticos é mexer com os sentidos. Se o toque e o cheiro são essenciais para o consumidor decidir a compra, o teste de ingredientes é uma das etapas mais importantes para os fabricantes na criação dos produtos. Por isso a feira in-cosmetics Latin America traz para a quinta edição, marcada para os dias 19 e 20 de setembro, em São Paulo, experiências e ações de live marketing onde químicos, formuladores e profissionais de P&D podem não só ter contato direto com matérias-primas inovadoras, mas, também, balizar negócios na direção das principais tendências globais.

Um dos destaques da programação 2018 é o Spotlight On, nova atração que traz ingredientes funcionais e ativos nas categorias haircare, anti-ageing e formulações, com protótipos de como podem ser aplicados no mercado, disponíveis para testes dos visitantes. A feira ainda traz ações demonstrativas, interativas e uma intensa programação de conteúdo educacional, além de proporcionar o contato direto com nomes que são referência na indústria como Croda, DuPont, Chemyunion, Ashland e Clariant.

“Como a in-cosmetics Latin America é uma feira de negócios, estas ações são valiosas para os expositores, por representarem um contato direto com um público qualificado e que é convertido em networking e real avaliação dos produtos e seus benefícios. O visitante, por outro lado, também ganha com testes em primeira mão e por ver resultados práticos e inspiradores para suas próximas criações”, comenta Daniel Zanetti, Diretor da in-cosmetics Latin America.

Principais atrações 2018

Innovation Zone: Área que reúne as principais matérias-primas lançadas nos últimos meses. Também conta com apresentações ao vivo da Mintel, uma das maiores agências de inteligência de mercado, com os produtos finais mais importantes lançados ao redor do mundo, permitindo que o visitante saiba antecipadamente quais as tendências que chegarão ao Brasil.

Spotlight On (Novidade): Diferentemente da Innovation Zone, esta área apresenta matérias-primas já consagradas no mercado agrupadas em 3 temasespecíficos: haircare, anti-ageing e formulations. O visitante poderá testar os efeitos e benefícios destes ingredientes e ativos com produtos finais.

Fragrance Trail: Uma trilha que guia o visitante por novos aromas e componentes que podem fazer toda a diferença em seus produtos finais, fazendo com que economize tempo na feira.

Marketing Trends: Acesso aos mais recentes dados de mercado, tendências e conteúdos voltados para inovação com painéis organizados por agências como Mintel, Euromonitor e Kline.

Technical Seminars: Área onde expositores e fornecedores realizam palestras informativas para formuladores e profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento.

Workshop Técnico Itehpec: Série de palestras e debates reunindo especialistas renomados mundialmente com foco nos desafios científicos e legislativos para o setor.

A in-cosmetics Latin America 2018 é um evento gratuito para formuladores, profissionais da área química e de P&D das empresas fabricantes de cosméticos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site http://bit.ly/2sFQya7

Serviço

in-cosmetics Latin America 2018
Data: 19 e 20 de setembro de 2018, das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul, São Paulo – Brasil
Credenciamento gratuito até dia 19 de setembro: http://bit.ly/2sFQya7
Informações sobre a programação: http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br

Sobre a in-cosmetics: plataforma global de negócios voltada especificamente para o mercado de matérias-primas para a indústria de cosméticos. Teve início na Inglaterra em 1990 e já soma dezenas de eventos na Europa, na Ásia e nas Américas. É reconhecida por conectar estas regiões às principais tendências do setor, gerando relações de valor, networking, aprendizado e inovação. O Brasil recebe a quinta edição Latina da feira.

Sobre a Reed Exhibitions: principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com
 
 


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