Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes será lançado na Feitintas

13/08/2018
I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes será lançado na Feitintas

Evento gratuito dará enfoque a conteúdos relevantes para que profissionais do setor tomem decisões embasadas sobre o mercado e busquem a profissionalização

Durante a Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, será lançado o I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes. Executivos de renome discutirão temas atuais e tendências do mercado junto a pintores, revendedores e demais profissionais do setor. As inscrições são gratuitas.

O evento, realizado pelo Sitivesp – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo e promovido pela Cipa Fiera Milano ocorre de 12 a 15 de setembro no São Paulo Expo. O credenciamento pode ser realizado pelo site www.feitintas.com.br.

"Nossa feira é a única voltada para o setor de tintas e vernizes, o que aumenta muito nossa responsabilidade e por isso precisamos inovar, daí a ideia de criar o fórum baseado em alguns pilares: tecnologia, sustentabilidade e inovação", afirma o presidente do Sitivesp, Narciso Moreira Preto.

O diretor da Cipa Fiera Milano, Rimantas Sipas, reforça a importância do evento ao lembrar que o Brasil é um dos cinco maiores mercados mundiais para tintas e que os temas a serem abordados envolvem assuntos de altíssima relevância e atualidade que os profissionais do setor não encontrarão em outro lugar.

As apresentações incluem debates sobre o mercado na América do Sul, tintas inteligentes, tendências de cores, logística reversa, atendimento, precificação, estoque, posicionamento de marca, pintura e repintura imobiliária, gestão, a profissão do pintor hoje, tintas especiais, reparo rápido, entre outros.

Segundo a coordenadora de Sustentabilidade e Inovação da Abrafati – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, Maria Rita Demitró, além das possibilidades de contatos e de negociações, as oportunidades de atualização de conhecimentos serão reforçadas pelo fórum e cita o exemplo da logística reversa, tema que está na ordem do dia do setor e gera muita demanda por mais informação.

"Nesse sentido, o fórum será muito positivo para a divulgação de informações sobre as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos e sobre as formas de atendê-las", afirma Demitró. Ela ministrará palestra sobre o assunto destacando que esta lei tem como uma de suas bases o princípio da responsabilidade compartilhada.

Já Ricardo Santaguita, presidente da Artesp – Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo, ressalta a relevância das atividades para o mercado como um todo. "Principalmente no que diz respeito à atualização e compartilhamento de informações sobre as mudanças e o comportamento da cadeia produtiva de tintas, incluindo o varejo – uma oportunidade especial para quem tem interesse em empreender no setor".

E o diretor da Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, de Construção Civil, Abilio José Weber, diz que o evento será uma oportunidade para abordar a importância da profissionalização de pessoas que atuam atendendo diretamente o cliente final. "Entendo que a pintura imobiliária, além de ser um processo de proteção das estruturas, está diretamente relacionada à qualidade da harmonia e beleza dos ambientes. Ninguém melhor que o profissional de pintura para proporcionar tal condição".

Weber espera que os participantes do I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes possam refletir criticamente sobre a importância de estar preparados para atender o cliente nos aspectos técnicos e comportamentais. Segundo ele, o grande gargalo no Brasil ainda é a falta de incentivo e qualificação dos profissionais de pintura, pois a indústria investe muitos recursos para desenvolver e produzir soluções, porém nem todos que fazem a aplicação estão preparados, apenas "estão" pintores, o que compromete o trabalho. "Ser ou estar pintor imobiliário" é o tema da apresentação do Senai nesta nova iniciativa da Feitintas.

Eventos simultâneos

Juntamente com a 11ª Feitintas, acontecerão mais dois eventos: a 12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, que já teve mais de 90% do espaço comercializado, realizada pela Revista Contramarco em parceria com a Cipa Fiera Milano, tendo uma abordagem de toda a cadeia produtiva e serviços de apoio ao mercado de esquadrias.

E o 16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, evento trienal que já teve mais de 70%do espaço comercializado, sendoreconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina no que diz respeito à divulgação dos processos que ocorrem em todo o universo abrangido pelo segmento de tratamento de superfície.

Os organizadores da Feitintas esperam receber cerca de 40 mil pessoas e mais de 700 marcas expositoras, considerando também a Fesqua e o Ebrats.

Serviço

11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
www.feitintas.com.br

12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
www.fesqua.com.br

16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície www.ebrats.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano.NoBrasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.
 
 


Últimas Notícias 
25/11/2020
» Mercoagro transferida para 2022
25/11/2020
» MTur promove ecoturismo em congresso sobre Reservas Privadas de Patrimônios Naturais
25/11/2020
» Abracd realizará o Congresso Nacional de Ciência de Dados (CONACD) em dezembro
25/11/2020
» L'Oréal Produtos Profissionais realiza Fórum de Líderes que busca construir o futuro da beleza profissional
25/11/2020
» Fundação do ABC organiza ‘6° Fórum de Sustentabilidade’
mais...
  buscar notícias: