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Profissionais da indústria de beleza e cuidados pessoais do Sudeste do Brasil buscam matérias-primas inovadoras na in-cosmetics Latin America 2018

13/08/2018
Profissionais da indústria de beleza e cuidados pessoais do Sudeste do Brasil buscam matérias-primas inovadoras na in-cosmetics Latin America 2018

Região é principal polo do setor no Brasil com 1.643 fábricas, que encontram na feira ingredientes inovadores para abastecer o mercado local

De acordo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil exportou produtos de beleza e cuidados pessoais para 178 países em 2017, atingindo um volume de US$ 646 milhões. Já o mercado interno é movimentado por cerca de 2.718 empresas. Destas, 1.643 estão concentradas no Sudeste do Brasil, a maior região em número de fábricas do setor, que buscam se diferenciar através de criações inovadoras. Para isso, precisam de ingredientes igualmente revolucionários, o que leva químicos, formuladores e profissionais de P&D à in-cosmetics Latin America 2018, marcada para os dias 19 e 20 de setembro, em São Paulo.

Do total de empresas na região, São Paulo lidera o ranking com o maior número, concentrando 1.133 fábricas, e ocupa a primeira posição em todo o País de principal polo industrial do setor. Já os estados Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo também têm números expressivos com 241, 227 e 42 empresas, respectivamente. Os quatro estados equivalem a mais da metade de empresas brasileiras de beleza e cuidados pessoais.

A feira, 100% dedicada a matérias-primas, tem por essência a regionalidade. Além de fazer a conexão da América Latina com as principais tendências mundiais, traz lançamentos e insights que as empresas de cosméticos podem aplicar localmente ou atender necessidades específicas com potencial de exportação. "É a oportunidade perfeita para conhecer e testar novas fórmulas, ouvir de especialistas renomados e de fazer contato direto com os maiores nomes da indústria. Uma empresa de cosméticos do Nordeste pode, por exemplo, descobrir um fornecedor estratégico no Sul e assim por diante", comenta Daniel Zanetti, diretor da in-cosmetics Latin America.

Lançamentos e networking

Referências de mercado como Croda, Tinci, Chemyunion, Ashland, Clariant, DuPont e centenas de outros já confirmaram presença como expositores, garantindo espaço para a demonstração de seus lançamentos, abertos a conversas sobre aplicações e projetos especiais. "Esta proximidade é algo que é sempre muito comentado. Visitantes da Argentina, Peru, outros países da América Latina e, também, de norte a sul do Brasil sentem este diferencial, que pode realmente impactar seus negócios", ressalta Daniel.

Experiências e qualificação profissional

As atrações de sucesso das edições anteriores continuam. As novidades de peso na Innovation Zone, dezenas de horas de conteúdo educacional e profissional nos Workshops Tecnicos da Itehpec e Technical Seminars e os produtos finais mais inovadores apresentados nas Live Demos da Mintel. A seção Marketing Trends também retorna com informações estratégicas e as maiores tendências. Destaque para o concorrido Painel Cosmetics & Toiletries Brasil, que, entre outros temas, discutirá indústria 4.0, marco regulatório 2020 – tendências Brasil e Mercosul, e a integração de ciência e tecnologia para atender às novas expectativas dos consumidores. A programação completa com dezenas de palestras pode ser conferida no link: http://bit.ly/2tlUwm6

A grande novidade para esta edição é a área Spotlight On, onde visitantes terão contato com ingredientes funcionais e ativos nas categorias haircare, anti-aging e formulações, verificando a aplicação em um produto final, que poderá ser testado.

Planeje a viagem com benefícios exclusivos

Quem é de fora de São Paulo ou do Brasil precisa programar a visita e a organização da in-cosmetics pode ajudar. A feira tem códigos especiais de descontos em passagens aéreas e reservas em hotéis próximos ao local do evento. Também disponibiliza a ferramenta digital My Event onde é possível organizar a visita de acordo com as áreas de interesse e marcar encontros de negócios. Faça o seu registro: http://bit.ly/2Lr05gU

Sobre a in-cosmetics: plataforma global de negócios voltada especificamente para o mercado de matérias-primas para a indústria de cosméticos. Teve início na Inglaterra em 1990 e já soma dezenas de eventos na Europa, na Ásia e nas Américas. É reconhecida por conectar estas regiões às principais tendências do setor, gerando relações de valor, networking, aprendizado e inovação. O Brasil recebe a quinta edição Latina da feira.

Sobre a Reed Exhibitions: principal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com
 
 


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