Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Indústria brasileira de máquinas e equipamentos para mineração participa da Expomina 2018

14/08/2018
Indústria brasileira de máquinas e equipamentos para mineração participa da Expomina 2018

Entre os dias 12 a 14 de setembro, sete fabricantes brasileiras de máquinas e equipamentos para a indústria da mineração participarão da Expomina Peru 2018. A participação do setor no evento é inédita e foi organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, resultado da parceria entre Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

De acordo com a diretora de mercado externo da Abimaq e gerente do Programa BMS, Patrícia Gomes, a Expomina se configura como oportunidade para a realização de negócios, bem como de prospecção e fortalecimento da presença de nossa indústria no mercado peruano de mineração. Além disso, segundo ela, a previsão de crescimento econômico de 4,53% ao ano, um ambiente de negócios estável e uma taxa de investimento superior a 23% do PIB colocam o Peru como um dos mercados prioritários para o Brazil Machinery Solutions. “O Peru é o quarto maior importador de máquinas e equipamentos brasileiros para a indústria mineradora, com 8,8% de participação nas nossas exportações, ficando atrás apenas dos EUA, Chile e Argentina”, afirma a executiva.

As fabricantes brasileiras de máquinas e equipamentos estarão ao lado da área da Associação Nacional de Implementos Rodoviários (ANFIR), outro Projeto Setorial realizado em parceria com a Apex-Brasil, o que confirma o interesse de outros setores do Brasil naquele mercado.

A Expomina integra o calendário do BMS para fortalecer a presença no mercado peruano, já que participa também da Extemin, que acontece a cada dois anos e cuja última edição, em setembro de 2017, propiciou vendas e negócios futuros para os 12 meses seguintes na ordem de US$ 10 milhões, com compradores da Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, EUA, Panamá e Peru.

Empresas organizadas pelo Programa BMS que participarão da Expomina 2018

- Henfel Indústria Metalúrgica Ltda.
- Icon Máquinas e Equipamentos S/A.
- Neuman & Esser América do Sul Ltda.
- Steinert Latinoamericana Tecnologia de Separação Ltda.
- TKA Guindastes Indústria e Comércio Ltda.
- Utilinox Comércio e Indústria Ltda. (Fechometal)
- Zollern Transmissões Mecânicas Ltda.

Sobre a Abimaq - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar pelo fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias politicas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions - fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico. O BMS possui atualmente mais de 300 empresas-membro, que atuam em diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, máquinas-ferramenta, entre outros. Para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com
 
 


Últimas Notícias 
26/11/2020
» Rio Artes Manuais será totalmente online
26/11/2020
» Brazil Jewelry Week ganha segunda edição
26/11/2020
» As feiras FIT 0/16 e Pueri Expo lançam uma nova plataforma de suporte e negócios para o setor infantil
26/11/2020
» 2ª edição do Projeto Muído Cultural acontece no sábado, dia 28
26/11/2020
» Pequenas empresas de alimentos e bebidas podem participar do Let’s Meet: Brazil, Food & Beverage
mais...
  buscar notícias: