Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Cinco dicas para os profissionais que querem vencer na indústria 4.0

16/08/2018
Cinco dicas para os profissionais que querem vencer na indústria 4.0

Congresso Abit debate as competências necessárias para este novo momento

As transformações intensas vividas na indústria têxtil e de confecção tem exigido cada vez dos profissionais que desejam se destacar nesse setor. Inovação, criatividade e resiliência já não são as únicas habilidades cobradas. É preciso ir muito além disso.

Gerente geral da TWP WorldWide, Caio Infante, um dos palestrantes do Congresso Internacional Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), evento que acontece em outubro, na cidade de São Paulo, dá cinco dicas para os profissionais que querem ter sucesso na indústria 4.0.

1. Treine sua Inteligência emocional

O profissional do futuro precisa ter equilíbrio no ambiente de trabalho, ser ponderado, saber tomar decisões importantes em momentos críticos e, principalmente, manter o sangue frio para não "se afobar".

2. Aposte no trabalho colaborativo

O trabalho nas empresas tem se tornado cada vez mais interdependente entre as áreas que as compõem. Portanto, saber se relacionar tanto virtual quanto presencialmente é fundamental para o profissional que deseja se destacar na nova indústria.

3. Aceite desafios

As tarefas mudam, as pessoas mudam, o dia a dia dentro e fora da empresa muda. Quem quer crescer e prosperar nesse novo cenário precisa não só encarar os desafios que virão, mas também aceitá-los e estar pronto para eles.

4. Esteja alinhado aos valores da empresa

Conhecer os propósitos e valores da empresa em que você está trabalhando ou deseja trabalhar é muito mais importante do que qualquer remuneração conquistada.

5. Aprenda sempre

O mercado, assim como o conhecimento, é dinâmico. Nesse novo cenário, o aprendizado será constante, pois as ferramentas estão em constante transformação. Manter-se atualizado, mais do que um simples especialista, será fundamental para ter sucesso.

O painel "O desafio de atrair e reter talentos", que contará com a participação do executivo, será realizado no dia de 18 de outubro, às 15h30, no WTC Events Center, em São Paulo.

O Congresso Internacional Abit conta com a parceria institucional da Apex Brasil, por meio do programa de promoção de exportações Texbrasil. Os patrocinadores são: Senai/Cetiqt, Capricórnio, Correios, Lycra, Rhodia, Riachuelo, Santanense, Santista S/A, Vicunha, Abrafas, Abrapa, Canatiba, Cedro, Corttex, Dohler, FCEM, Informa Exhibitions, Rosset, Sinditextil – SP, Trutzschler, Unifi, Anea, Focus Têxtil, Golden Technology, Paramount, RM2 Gráfica, SCMC, SPG Prints, TBM, Tecidos Constâncio Vieira, Alpina Têxtil, Dini Têxtil, Hondatar Advogados, Jolitex, Lectra, Grupo Lunelli, Saltorelli, Sancris, Tremembé Indústria Química.

Para acessar a programação completa, basta acessar o link www.congressoabit.com.br/programacao.

Serviço

Congresso Internacional Abit 2018
Data: 17 e 18 de outubro
Local: WTC Events Center São Paulo (Avenida Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo)
Informações: www.congressoabit.com.br
 
 


Últimas Notícias 
03/11/2020
» Expodireto 2021: Cotrijal começa a organizar protocolos sanitários
03/11/2020
» Estão abertas as inscrições para a Expo CIEE Virtual
03/11/2020
» Jewelry Experience: novo conceito e forma de apresentar a joalheria
03/11/2020
» Minascon 2020 apresenta inovações e tendências para a construção civil
03/11/2020
» ABSpk promove seminário internacional sobre o mercado de sprinklers no Brasil
mais...
  buscar notícias: