Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Feitintas terá ilhas de Tintas Imobiliárias e Repintura Automotiva

17/08/2018
Feitintas terá ilhas de Tintas Imobiliárias e Repintura Automotiva

Iniciativa visa concentrar a promoção de conhecimento e as novidades de cada segmento, oferecendo uma experiência diferenciada aos visitantes

A Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos terá na edição deste ano duas ilhas temáticas para promover o conhecimento em nichos bem específicos do mercado: Tintas Imobiliárias e Repintura Automotiva com os principais lançamentos dos segmentos. O evento, que ocorre de 12 a 15 de setembro no São Paulo Expo, é realizado pelo Sitivesp – Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo e organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano.

O Brasil é um dos cinco maiores mercados mundiais para tintas e, apenas em 2017, foram produzidos 1,535 bilhão de litros no país, com tinta imobiliária representando 83,3% do volume total e, repintura automotiva, 4%, de acordo com dados da Abrafati - Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas.

Com 5 mil m² de área, a Feitintas reunirá as principais marcas do setor oferecendo soluções completas e tendências de mercado de tintas e complementos com programaçãode palestras técnicas que tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor, qualificar mão de obra e fomentar novos negócios. Os interessados podem se credenciar pelo site www.feitintas.com.br.

Tintas Imobiliárias

De acordo com o gerente técnico da Universo Tintas e Vernizes Ltda., Antonio Carlos de Oliveira, a nova ilha de Tintas Imobiliárias passa a ser um diferencial tanto para o público quanto para as empresas.A Universo Tintas, que está completando 75 anos, participa da iniciativa com o objetivo de estar próxima aos clientes e pintores para apresentar seu portfólio que contempla as mais variadas tecnologias e soluções.

O educador técnico Fernando Lima Sousa, da Futura Tintas, diz que a ilha é uma maneira simples e de baixo custo para dar oportunidade a todos os fabricantes se fazerem presentes. "Um espaço prático para demonstrar novidades, agregando um ótimo acolhimento aos pintores, clientes de revenda e consumidores".

A Sherwin-Williams irá realizar entregas de flyers e brindes, tirar dúvidas sobre seus produtos, como a Linha Metalatex e a Novacor Piso Mais Resistente, tinta à base de resina acrílica para pisos cimentados, mesmo já pintados anteriormente, sendo indicada para quadras poliesportivas, demarcação de garagens, pisos comerciais, áreas de recreação etc. O produto tem grande poder de cobertura e alta durabilidade, é muito resistente ao tráfego de pessoas, carros e também a condições climáticas intensas.

Para o diretor Luiz Piva, a Feitintas é uma ferramenta importante na comunicação entre indústria, clientes e especificadores. "Estamos entusiasmados com esta edição por ter ações bem específicas e pensadas para o público visitante. É uma grande oportunidade estarmos próximos dos profissionais e lojistas dessa forma", afirma.

Repintura Automotiva

Denyson Brenha, gerente de Marketing de Repintura LAS da PPG, afirma que a participação da empresa na ilha de Repintura Automotiva visa apresentar um espaço que gere uma experiência diferente e agradável para os visitantes, profissionais de repintura, com atividades e conteúdos que promovam conhecimento sobre inovação, tecnologia e tendências para o segmento.

A empresa apresentará conteúdo sobre sistemas de pintura de alta tecnologia, como os últimos lançamentos em termos de primers, tintas, vernizes e ferramentas de cores que otimizam os processos das empresasde funilaria e pintura. "Também mostraremos os programas de marketing que oferecem certificação para os serviços de repintura prestados pelas empresas que utilizam os produtos de alta tecnologia e podem fazer parte do Programa Garantia Total e do programa Smart Repair de reparo rápido".

Já os consultores técnicos da Maxi Rubber Indústrias Químicas, além de apresentar a linha de produtos e falar sobre os lançamentos da empresa em 2018, como a linha MaxiTech, irão tirar dúvidas presenciais com clientes, prospects, vendedores e parceiros. Mariana Rodrigues, supervisora de Marketing da companhia, também ressalta a importância de gerar, na Feitintas, este encontro entre profissionais que buscam conhecimento.

Eventos simultâneos

Juntamente com a 11ª Feitintas, acontecerão mais dois eventos: a 12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias, que já teve mais de 90% do espaço comercializado, realizada pela Revista Contramarco em parceria com a Cipa Fiera Milano, tendo uma abordagem de toda a cadeia produtiva e serviços de apoio ao mercado de esquadrias.

E o 16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície, evento trienal que já teve mais de 70%do espaço comercializado, sendoreconhecido como a grande vitrine e o maior fórum da América Latina no que diz respeito à divulgação dos processos que ocorrem em todo o universo abrangido pelo segmento de tratamento de superfície.

Os organizadores da Feitintas esperam receber cerca de 40 mil pessoas e mais de 700 marcas expositoras, considerando também a Fesqua e o Ebrats. O credenciamento pode ser feito pelo site www.feitintas.com.br.

Serviço

11ª Feitintas – Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos
www.feitintas.com.br

12ª Fesqua – Feira Internacional da Indústria de Esquadrias
www.fesqua.com.br

16º Ebrats – Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície
www.ebrats.com.br

Horários: de 4ª a 6ª, das 14h às 21h, e no sábado, das 11h às 19h
Data: 12 a 15 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/SP

Sobre a Cipa Fiera Milano

A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócia majoritária da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano.NoBrasil, são realizadas 12 feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos, saúde no trabalho, tintas, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ecoenergy, Reatech e Ebrats.
 
 


Últimas Notícias 
28/10/2020
» Confira as atrações de Meet & Greet da Horror Expo Live 2020
28/10/2020
» 5G já é uma nova realidade, aponta o Futurecom Digital Week
28/10/2020
» Primavera Festival reúne música, inovação e empreendedorismo em torno da sustentabilidade socioambiental
28/10/2020
» Jonathan Zittrain abre NOW!Week da HSM Expo NOW!
28/10/2020
» Francal Feiras divulga Protocolo de Segurança Sanitária para seus eventos de 2021
mais...
  buscar notícias: