Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Marintec South America 2019: indústria naval já tem novo encontro confirmado em 2019

24/08/2018
Marintec South America 2019: indústria naval já tem novo encontro confirmado em 2019

A Marintec South America 2019 já tem data marcada: será realizada de 13 a 15 de agosto, mais uma vez no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. A próxima edição é a 16ª da feira de negócios, que é reconhecida como o principal evento da América do Sul dedicado aos setores da construção naval, manutenção e operações. Na mesma data e local está confirmada a 2ªedição da Man.U.Tec, feira de Manutenção e Utilidades Industriais.

Na última semana, a Marintec 2018 e a estreante Man.U.Tec 2018, receberam mais de quatro mil profissionais que puderam conferir as novidades da indústria naval e offshore, expostas por mais de 80 marcas nacionais e internacionais, e participar gratuitamente de cerca de 90 apresentações, entre palestras, workshops e treinamentos. Durante os três de evento, puderam ainda conhecer a Escola Móvel de Robótica Subaquática do Senai, que qualificou dezenas de profissionais com um curso gratuito de "Aplicações, Conceitos Básicos de Operação e Prática Operacional do ROV Teledyne Seabotix LBV300-5".

O saldo das duas feiras de negócios, entre os empresários e especialistas que marcaram presença no Centro de Convenções SulAmérica, seja com expositores ou como visitantes, foi positivo. "Há uma disposição nova de começar o quanto antes a reestruturar a dinâmica dos negócios na indústria naval brasileira. E, para nós, organizadores da Marintec/Man.U.Tec, é muito gratificante saber que colaboramos para este novo momento", comentou o diretor do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, Renan Joel.

Durante os três dias de eventos, foram diversos depoimentos que sinalizaram o começo de uma retomada dos investimentos e dos negócios no universo naval. Como a afirmação do gerente de Negócios da Pesa, Esdro Câmara Júnior, "acredito que em 2019 começarão a aparecer os primeiros resultados. Na Marintec, recebemos muitas visitas de armadores interessados em nosso catálogo de produtos".O vice-presidente de vendas da Navalex, Michael Vasallo, também comentou: "foi possível perceber que há um certo otimismo no mercado por parte dos empresários e a percepção geral é que a situação é um pouco melhor. Isso ajuda muito nos negócios".

Fechamento de novos negócios

O engenheiro naval Ricardo de Almeida comentou estar surpreso com a mudança no clima das empresas que participam do evento. "No ano passado era nítido um certo pessimismo e prostração do mercado, mas este ano foi diferente. Você percebe que os estandes estão cheios e que há uma disposição mais franca para os negócios". Almeida lamenta, entretanto, o pequeno número de empresas nacionais participando este ano da Marintec. "Infelizmente, é o reflexo das dificuldades que vivemos".

O gerente comercial da Napro Service, empresa de manutenção naval, Daniel Borges, frequenta todos os anos o evento. "Vim em busca de sistemas de propulsão e de eixo. Encontrei muitas empresas que podem nos atender".

Outro profissional que visitou a feira em busca de fornecedores foi o representante da Intertek, especializada em inspeção e certificação, Paulo Henrique da Silva. "Estamos à procura de provedores de tubos, válvulas e geradores. Todos os anos, consigo encontrar na Marintec muita variedade. A vantagem é que, aqui, otimizo meu tempo, pois há diversas empresas em um único lugar".

Para Fernando Hidalgo, diretor da CCE, empresa certificadora de conteúdo local, o evento é uma oportunidade de se atualizar sobre o que há de mais novo no mercado. "Conseguimos saber qual é o real momento da indústria naval, além de descobrir quais são as últimas novidades das maiores empresas do setor no País", conclui.

Sobre a Marintec South America - www.marintecsa.com.br

A Marintec South America é a principal plataforma de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima da América do Sul. Ponto de encontro desta indústria, reúne armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais, em prol do aumento da produtividade, da qualificação profissional, do fomento de novas tecnologias, de investimentos e da demanda e oferta para toda a cadeia. Na última edição realizada reuniu mais de 100 expositores de 7 países e contou com a circulação de 5.500 mil profissionais. A 15ª edição em 2018, acontece de 14 a 16 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). A Marintec South America é organizada pela UBM, que em junho de 2018 associada com a Informa PLC se tornou o grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos do B2B no mundo. Para saber mais e para as últimas notícias e informações, visite: www.ubmbrazil.com.br e www.informa.com

Sobre a UBM Brazil - www.ubmbrazil.com.br

A UBM recentemente tornou-se parte da Informa PLC, grupo líder em serviços de informação B2B e o maior organizador de eventos do B2B no mundo.
 
 


Últimas Notícias 
03/11/2020
» Expodireto 2021: Cotrijal começa a organizar protocolos sanitários
03/11/2020
» Estão abertas as inscrições para a Expo CIEE Virtual
03/11/2020
» Jewelry Experience: novo conceito e forma de apresentar a joalheria
03/11/2020
» Minascon 2020 apresenta inovações e tendências para a construção civil
03/11/2020
» ABSpk promove seminário internacional sobre o mercado de sprinklers no Brasil
mais...
  buscar notícias: