Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Os 110 anos da imigração japonesa no Brasil será o tema da Festa de Flores e Morangos de Atibaia 2018

27/08/2018
Os 110 anos da imigração japonesa no Brasil será o tema da Festa de Flores e Morangos de Atibaia 2018

Comemorando a integração cultural a 38ª edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia recebe a logomarca comemorativa aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, que foi cedido pela Comissão para Comemoração dos 110 anos que é coordenada pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.

Ao se comemorar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, além da festividade, a proposta é aproximar cada vez mais o publico da cultura japonesa nas mais diversas vertentes como; gastronomia, tradição, música, esporte e dança. Para isso a organização do evento trará varias curiosidades e muito entretenimento para o publico. Uma das curiosidades será a exposição com diversos painéis que conta a historia da imigração japonesa que ficará exposta no Pavilhão de Decoração, ambientando a história da imigração com mais de 1 milhão de pétalas de flores, uma verdadeira viagem na cultura e das tradições japonesas.

A deliciosa gastronomia, com pratos típicos japoneses, como tempurá, sushi, sashimi, guiozá, moti, entre tantas outras opções, são encontrados em restaurantes orientais e diversos espaços gastronômicos. Na musica e dança o publico poderá conferir o Bon Odori, que é uma dança acompanhada por tambores e canto. É um agradecimento à colheita, e às dádivas que a terra oferece.

Ao primeiro ressoar do tambor japonês, já anuncia a apresentação de Taikô. Esta belíssima e milenar arte japonesa tem o dom de encantar os espectadores, com a cadência impetuosa dos tambores numa mescla de sons vibrantes e grande desempenho cênico e corporal, para uma perfeita relação de energia e harmonia com o público.

Os trajes típicos que circulam pela Festa, a decoração primorosa, e o respeito para com cada visitante, são marcas irrefutáveis da cultura nipônica presentes na Festa de Flores e Morangos de Atibaia.O evento é realizado pela Associação Hortolandia de Atibaia e tem o apoio da Prefeitura da Estancia de Atibaia.

Serviço

38ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia
Data: de 31 de Agosto até 23 de setembro – As sextas, sábados e domingos
Horários: das 09h até 18h
Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030
Cidade: Atibaia, SP
Telefone – 0800-555-979
Site: www.floresemorangos.com.br
 
 


Últimas Notícias 
26/05/2020
» 21ª Fenarroz é adiada para outubro
26/05/2020
» MNE ON by Mulheres no Ecommerce decola com tecnologia e gigantes do mercado
26/05/2020
» PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura é adiado para 2021
25/05/2020
» Digitalks promove experiência digital no Digitalks Expo 2020
25/05/2020
» Feiras Expobor e Pneushow 2020 são adiadas
mais...
  buscar notícias: