Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Couro: feira em Xangai reunirá 14 grupos empresariais do Brasil

27/08/2018
Couro: feira em Xangai reunirá 14 grupos empresariais do Brasil

O próximo grande evento mundial relacionado ao mercado do couro irá ocorrer em breve. Trata-se da feira All China Leather Exhibition (Acle), entre os dias 29 e 31 de agosto, em Xangai, na China. Serão 14 grupos empresariais brasileiros expondo couros com o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de peles do país desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Letícia Luft, gerente do projeto Brazilian Leather, destaca que o coletivo nacional estará em Xangai com uma série de recursos para potencializar sua participação: na véspera da Acle, ocorrerá uma rodada de negócios exclusiva entre curtumes brasileiros e compradores de couro chineses do segmento moveleiro (organizada com o apoio do escritório da Apex-Brasil na China) e durante a feira o estande brasileiro apresentará a mostra Preview do Couro, com uma coletânea de peles especiais de diversas indústrias nacionais. A agenda brasileira se completa com a participação nas reuniões do ICT (International Council of Tanners, o órgão mundial do setor de couros) e na celebração pelo 20º aniversário da Acle.

Nesta edição da feira, são esperadas mais de 23 mil pessoas para a visita a 1.038 expositores oriundos de 39 países. Em 2018, a Acle ocorre em um momento de muita expectativa no setor, com negócios em decréscimo em todo o mundo, apesar do saldo positivo das exportações brasileiras para a China (crescimento de 8% em área de janeiro a julho). O evento tradicionalmente traz aos seus participantes uma série de informações relevantes sobre os caminhos do setor, em especial sobre o mercado na China, que atualmente é o maior cliente do couro brasileiro, respondendo sozinho por 31,8% das exportações em valores.

Expositores da Acle que têm o apoio do Brazilian Leather / estandes:

America Leather / Gobba Leather - E1/E23b
Coming - E1/E19a
Curtume Della Torre - E1/E22a
Durlicouros - E1/E19b
Euro-América - E1/E22b
Fuga Couros - E1/E21b
Grupo Bom Retiro - E1/E24a
Grupo Minuano - E1/E20b
JBS Couros - JBS – E1/D01
Liderkoll - E1/E23a
Luiz Fuga - E1/E20a
Pacific Leather - E1/E21a
Minerva Leather - E1/E27
Institucional: Brazilian Leather - E1/E25

Sobre o Brazilian Leather - Projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro, o Brazilian Leather é conduzido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Várias são as estratégias de consolidação do produto nacional em mercados estrangeiros - incentivo à participação de curtumes nas principais feiras mundiais ligadas ao ramo e missões empresariais focadas ao estreitamento de relações entre fornecedores brasileiros e compradores de outros países são algumas delas. Mais informações em www.brazilianleather.com.br
 
 


Últimas Notícias 
02/08/2021
» RD Hostel 2021 terá quatro meses consecutivos de programação online e gratuita
02/08/2021
» A Transformação do Mercado Consumidor é tema do 12º Encoad promovido pelo CRA-SP
02/08/2021
» Acav abre inscrições e anuncia a programação do Simpósio de Avicultura
02/08/2021
» Dias de Campo Online da Fundação Procafé serão realizados em 3, 4 e 5 de agosto
02/08/2021
» 10º Congresso Andav: Andav inova e investe em conexões digitais
mais...
  buscar notícias: