Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras

 
 

 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
A Expoprag 2018 trará as principais novidades e soluções para o controle de vetores e pragas urbanas

27/08/2018
A Expoprag 2018 trará as principais novidades e soluções para o controle de vetores e pragas urbanas

Na próxima quarta-feira, dia 29, terá início o maior encontro da América Latina voltado para o mercado de controle de vetores e pragas urbanas, a 12ª Expoprag. O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, à Rua Frei Caneca, 569, Consolação, em São Paulo (SP), até 31 de agosto. São três dias de programação especial em um ambiente que alia congresso, feira, cursos técnicos, palestras e debates.

Com entrada gratuita, a feira trará muitos lançamentos e inovações para o mercado ao contar com expositores dos mais variados perfis, fabricantes de produtos, equipamentos, prestadores de serviço, software, conselhos de classes e os principais distribuidores de produtos e equipamentos do setor. A Aprag (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas), organizadora do evento, estima a visitação de 2.500 pessoas nos três dias de feira e 600 profissionais no congresso.

A Expoprag apresenta uma agenda paralela de cursos, palestras, debates, demonstrações e o congresso com temas relevantes a todos que buscam informações e conhecimentos sobre as melhores práticas de mercado com foco nas atualidades em Controle de Pragas e Saúde Pública como:

- Controle integrado de pragas na cadeia produtiva de alimentos e bebidas
Curso Técnico – Dia 30/08 às 09h00 – Palestrante: Engenheiro agrônomo Jamile Icassatti Saud, mestre em Sanidade, Segurança Alimentar e Ambiental no Agronegócio

Se boas práticas de fabricação não forem adotadas no setor de Alimentos e Bebidas o risco de contaminação se torna evidente. Neste contexto, entender e aplicar de forma correta o controle integrado de pragas se torna ferramenta primordial para obtenção da qualidade.

- Controle integrado de pragas no comércio varejista de alimentos
Curso Técnico – Dia 30/08 às 09h00 – Palestrante: Biólogo Marcelo Freitas, especialista no controle de vetores de pragas e diretor técnico da ABCVP.

O curso tem como objetivo apontar a importância do controle integrado de pragas para o comércio varejista de alimentos e as técnicas mais adequadas para o sucesso no controle das diversas pragas presentes nas edificações, equipamentos e espaços deste tipo de ambiente.

- Controle integrado de pragas em estabelecimentos de saúde e na indústria farmacêutica
Curso Técnico – Dia 29/08 às 14h00 – Palestrante: Engenheiro agrônomo Kleber Andrade.

Garantir que os ambientes de serviços de saúde, farmácias e indústrias farmacêuticas estejam livres da presença de vetores e pragas urbanas irá contribuir com os processos de reestabelecimento e preservação da saúde das pessoas.

- O controle de pragas do campo ao consumidor
Palestra do Congresso - Dia 30/08 às 16h30 – Palestrante: Drª. Adriana Labinas, professora coordenadora do Laboratório de Entomologia Agrícola - Departamento de Ciências Agrárias Unitau.

- Procedimentos para o controle de pragas no foco do órgão regulador, do consumidor e do controlador
Palestra do Congresso - Dia 29/08 às 15h45 - Palestrantes:
Prof. Dra. Elke Stedefeldt, docente Unifesp;
Engª. Agr. Sílvia Bongiovanni, especialista das áreas da Qualidade Assegurada, Facilites e Segurança Alimentar;
Biol. Ana Mary Amorim, consultora em Controle de Pragas e Segurança Alimentar.

- Palestra internacional - Estratégias básicas para alcançar programas eficazes e sustentáveis de manejo integrado de pragas
Palestra do Congresso - Dia 30/08 às 9h00 – Palestrante: Guilermo Tarelli, Inro Argentina

Confira alguns lançamentos e inovações a serem apresentados na Expoprag:

Isca de rato inteligente com monitoramento remoto, automático e em tempo real - Lançamento do porta-isca inteligente com monitoramento remoto, automático e em tempo real. O monitoramento remoto pode ser feito com isca raticida, armadilha mecânica ou com a linha de armadilhas de adesivas.

Armadilhas luminosas para insetos alados – As armadilhas luminosas são utilizadas no controle de infestação de insetos alados, especialmente moscas, visando quantificar e reduzir a infestação. Oferece o monitoramento e controle de insetos adaptáveis a qualquer ambiente.

Inseticidas e raticidas com aplicação mais segura - Lançamento do produto que em sua fórmula combina ativos que oferecem uma aplicação altamente eficiente, prática, mais segura e totalmente sem cheiro. Além da apresentação de linhas domissanitárias completas e abrangentes do mercado composta por diversas formulações de inseticidas e raticidas de altíssima qualidade.

Desalojante para morcegos - Destaque para o lançamento do desalojante para morcegos. Além de produtos para combater todos os insetos, além de pragas como ratos, lesmas, pombos, morcegos e produtos para uso em jardins.

Adesivos eco-friendly para a captura de insetos alados - Lançamento da linha Eco-Friendly de refis adesivos de papel para as armadilhas luminosas, o material é indicado para uso em locais com exigências ambientais e ecológicas para a captura de insetos alados. O produto é ecologicamente correto e fácil descarte.

Porta isca de rato para muros e paredes - O mercado já vinha pedindo há algum tempo esse tipo porta isca de rato com o corredor livre e específico para ser instalado ao longo de muros e paredes.

Inseticida líquido com baixa toxicidade - Lançamento do inseticida líquido que possui baixa toxicidade, efeito transferência e combate todo ciclo de vida da praga, e do inseticida composto por moléculas que desempenham efeito choque e desalojante que trarão o conceito de total controle.

Inseticida para baratas, mosquitos, moscas, pulgas, carrapatos - Destaque ao inseticida em suspensão concentrada, indicado para o combate de baratas, mosquitos, moscas, pulgas, carrapatos estrela, percevejos de cama, cupins de madeira seca e cupins subterrâneos.

Soluções seguras e ambientalmente corretas para o controle de pragas e agropecuária - Apresentação de soluções seguras e ambientalmente corretas para o controle de pragas e agropecuária, sendo elas: armadilha de mosca em formato de arandela, porta isca para rato e o atrativo orgânico para mosca, chamado de papa mosca.

Estação de isca para cupim - Ideal para o monitoramento no controle de cupins, a estação de isca para cupim será lançamento. Além deste, serão apresentados: termonebulizador, atomizador, pulverizador, polvilhadeira, porta iscas, ratoeiras e armadilha luminosa.

Tecnologias

Software de gestão de frotas - Solução para aumento de produtividade ao mercado de controle de pragas, o software de gestão utiliza tecnologia avançada para o monitoramento de frotas em tempo real. O software transforma toda e qualquer informação sobre a utilização de veículos e equipamentos em indicadores, possibilitando a identificação de falhas e melhorias, favorecendo uma gestão inteligente e assertiva.

Software para empresas controladoras de pragas - Software com módulos específicos que automatiza as rotinas dos setores financeiro, comercial, administrativo e operacional.

Facilidade na ordem de serviço - Plataforma digital móvel com um sistema pioneiro no mercado criada para o segmento de controle de pragas com o objetivo de otimizar o preenchimento de ordens de serviço e relatórios estatísticos para os clientes.

Serviço

Data: 29, 30 e 31 de agosto
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP.
Horário da Feira: das 12h às 20h no dia 29/08 e das 10h às 20h nos dias 30 e 31/08.
Horário do Congresso: das 09h às 18h
Entrada: Gratuita à feira
Inscrições: http://expoprag.com.br/por/inscricoes.html
Realização: Aprag (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas)
A programação completa está em www.expoprag.com.br
 
 


Últimas Notícias 
04/08/2021
» Eletrolar Show marca a retomada dos encontros de negócios face-to-face e impulsiona o mercado de eletroeletrônicos
04/08/2021
» Abertas as inscrições para o Festival CIEE da Diversidade
04/08/2021
» YAMI 2021: investir na agregação de valor da produção do campo oferece lucratividade ao produtor e qualidade ao consumidor
04/08/2021
» 14º Simpósio SAE Brasil de Novos Materiais destaca inovações para a mobilidade
04/08/2021
» Em Feirão de veículos, 20% dos carros são negociados durante a retomada das atividades
mais...
  buscar notícias: