Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Catarinenses marcam presença na Expointer

28/08/2018
Catarinenses marcam presença na Expointer

A partir do último (25), as cadeias produtivas do agronegócio estarão concentradas nos resultados da Expointer, considerada um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina. Como sempre, os produtores rurais de Santa Catarina marcam presença na Feira. Serão mais de 60 catarinenses expondo os animais, principalmente cavalos e ovinos.

A Expointer é uma grande vitrine para o agronegócio catarinense, que mostra a sua excelência na criação de animais. “Esta é uma oportunidade importante para que os produtores e empresas do agronegócio catarinense busquem conhecimento, tecnologias e soluções que impulsionam o desenvolvimento da nossa economia”, ressalta o secretário da Agricultura e da Pesca, Airton Spies.

Casa do Produtor Catarinense

Os produtores rurais já têm um ponto de encontro dentro da Expointer. A Secretaria da Agricultura e a Cidasc mantêm a Casa do Produtor Catarinense, que está pronta para receber os visitantes que passarem pelo Parque Assis Brasil.

Agenda

Nesta segunda-feira (27), às 14h30, acontece a Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura no Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs).

Na terça-feira (28), às 15h, lideranças do agronegócio participam de um encontro para discutir as alternativas para abastecimento de milho e cereais de inverno em Santa Catarina. E às 18h, produtores e autoridades se reúnem na Casa do Produtor Catarinense, com a presença do governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira.

Número de animais

Este ano a Expointer contará com 4.247 animais de argola e 1.817 rústicos. O número de animais é 32% maior do que na última edição. Ovinos, bovinos, zebuínos, bubalinos, equinos, caprinos e pequenos animais integram as mais de 70 raças que estarão em exposição.

Expointer

A 41ª Expointer acontece de 25 de agosto e 02 de setembro e terá mais de 400 eventos e atividades à disposição dos visitantes. O público também terá acesso à exposição de 151 raças de animais e aos pavilhões de máquinas e implementos agrícolas, da Agricultura Familiar e da Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul (Expoargs).

Para mais informações: http://www.expointer.rs.gov.br
 
 


Últimas Notícias 
27/01/2021
» Comitê Gestor da AgroBrasília cancela a edição 2021 da feira
27/01/2021
» 17ª edição da Febratex será em agosto de 2021
27/01/2021
» 10° Bienal do Livro e Caiite 2021 já têm data para acontecer em Maceió
27/01/2021
» Juruaia realiza evento 100% online para abrir temporada de vendas 2021
27/01/2021
» Iniciam as tratativas para a Faismo 2021
mais...
  buscar notícias: